Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte
AutorMensagem
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sex 10 Maio 2013 - 15:56

Boa tarde malta.

O Oscar (nome dado a minha tartaruga), ao que parece gosta mesmo muito de apanhar sol ás horas de maior calor, porque já a vi por várias vezes nesse período.

Consegui tirar-lhe umas fotografias, escondido de modo a que não me visse.

Aqui estão elas:

Não são as melhores porque a aproximação ainda não é possível, mas tudo a seu tempo.

Cumps, Rafael Silva
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sex 10 Maio 2013 - 16:01

Ainda não se perdeu nesse oceano? Laughing ahah

ZeOrdep
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 242

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sex 10 Maio 2013 - 17:08

A tartaruga está nas suas sete quintas
BrEsKi
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sex 10 Maio 2013 - 18:08

Amigo em relação á cortiça nao posso só fervela?
blopes
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2110

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sex 10 Maio 2013 - 18:35

Que autentico paraíso Razz
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 12 Maio 2013 - 9:15

Bom dia.

Obrigado a todos pelos comments, faz-se o melhor que se consegue.

BrEsKi escreveu:
Amigo em relação á cortiça nao posso só fervela?

Podes só ferve-la, mas convém mesmo estar seca. O único inconveniente de apenas ferver é que te vai escurecer mais tempo e água, mas isso não é mau nem para a tartaruga nem peixes.

Alguém com experiência em ter as tartarugas em lago e peixes, tem algum truque que a tartaruga consegue alimento?

É que os peixes estão perfeitamente adaptados e vão logo ao comer e a tartaruga ainda não o está. Ainda não a vi comer, mas também ainda não passou assim tanto tempo.

Cumps, Rafael Silva
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 25 Maio 2013 - 11:04

Boa tarde a todos.

Hoje venho aqui colocar apenas uma pergunta.

Uma vês que isto é um forum virados para as tartarugas e que o meu aquário não é mais um aquaterrário mas sim um aquario de escalares, a pergunta é a seguinte.

Continuo a atualizar o aquário e o lago onde se encontra a tartaruga ou atualizo apenas o lago?
(Queria saber a vossa opinião, principalmente dos administradores)

Cumprimentos, Rafael Silva
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 25 Maio 2013 - 11:47

actualiza so o lago neste topico se quiseres continuar a actualizar o aquario crias um topico novo nos "outros animais de estimação"

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 15 Jun 2013 - 12:38

Boa tarde a todos.

Bem, hoje consegui duas fotos da tartaruga a superfície.

Como se consegue ver o fundo do lago, foi só encontra-la e depois esperar, seguindo-a até vir a superfície. xD

Aqui estão as duas:
(Na primeira apanhei-a a piscar os olhos, que pontaria)

PS:
Tenho um tópico na parte dos classificados-ofertas.
Para adoptar algumas amigas para o lago.
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 922

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 23 Jun 2013 - 10:05

Que tela é que usaste? É plastico preto normal ou é mesmo para lagos/EPDM?
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 23 Jun 2013 - 11:34

Boa dia.

Engraçado ainda a dois dias me fizeram a mesma pergunta num outro forum.

Não me lembro de muita coisa, mas vou-te tentar dar uma ideia.

Marca: EPDM Firestone se não estou em erro
m2: Rolo de 6/7m de largura com 1mm de espessura
Local de compra: Numa loja ao pé da exposalão batalha
Preço: Não me recordo, mas tive um bom desconto e foi mais barato do que se encontra pela internet

Desculpa se não foi grande ajuda, mas já passou tempo.
Leinad97.45
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 23 Jun 2013 - 16:44

Ok, obrigado:D
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 24 Jun 2013 - 10:31

Bom dia a todos.

Bem anteontem descobri uma coisa.

Ao sol e sendo a lona preta aquece muito (óbvio), ao que parece a tartaruga estava desconfortável a apanhar sol. Pela primeira vez, ontem consegui estar  bastante tempo a observa-a e chega a uma altura que começa a levantar tanto as patas da frente como de trás.

Logo me veio a ideia que se estava a queimar, porque realmente a lona atinge muita temperatura naquelas zonas.

Para resolver a situação coloquei areia onde ela toma os banhos de sol.

Cumps, Rafael Silva
Konigvs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1236

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 24 Jun 2013 - 11:41

Olha que isso delas levantarem as patas é muito normal. E uma coisa é algo nos queimar a nós que temos a pele nua, outra coisa é queimar um réptil coberto de escamas e de sangue frio. 
Não sei se será por aí, mas aguardo opiniões mais avalizadas que a minha.
http://plastrao.blogspot.pt/
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2504

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 24 Jun 2013 - 12:09

Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 24 Jun 2013 - 13:14

Konigvs escreveu:
Olha que isso delas levantarem as patas é muito normal. E uma coisa é algo nos queimar a nós que temos a pele nua, outra coisa é queimar um réptil coberto de escamas e de sangue frio. 
Não sei se será por aí, mas aguardo opiniões mais avalizadas que a minha.

Eu não vou dizer nem que tu estas errado nem eu certo.

Contudo concordo contigo que elas não sejam tão sensíveis como nós, mas também não são imunes.

Nunca a tinha visto fazer aquilo. Assim fica o problema resolvido, porque a areia não vai aquecer nem 1/3 da lona e tenho a certeza que se havia problema fica resolvido.

smokinadjoy escreveu:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com/t4738-dou-trachemys-scripta-orelhas-vermelhas#69544 vê tankado

Obrigado, vou responder ao tópico.
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 24 Jun 2013 - 18:47

Mais uma vez boa tarde.

Entretanto juntei dois pequenos vídeos, para vos manter entretidos xD

Espero que gostem, apesar de não ser nada de mais. (Até foi um pretexto para me habituar mais a focagem manual da minha máquina)

Cumps, Rafael Silva
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 1 Jul 2013 - 13:28

Boa tarde a todos.

Hoje tenho boas noticias.

Ontem a tarde quando estava a olhar para o lago vi pelo menos 4 carpas muito pequeninas a nadar no fundo do lago... tinham cerca de 4cm's.

Não estava nada a espera.

Leinad97.45
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 1 Jul 2013 - 14:48

Parabéns!Very Happy 
E a busca por mais tartarugas, como esta a correr?
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 13 Jul 2013 - 12:26

Leinad97.45 escreveu:
Parabéns!Very Happy 
E a busca por mais tartarugas, como esta a correr?

Boa tarde.

Já encontrei várias possibilidades, mas ainda não tenho nenhuma em minha posse.
Quando isso mudar farei uma actualização de imediato.

Falei de terem nascido carpas no lago já a algum tempo.
Dois/três dias depois de as ter visto fiz uma pequena filmagem e só agora tive tempo par ao upload. Julgo que ao todos são mesmo 4 pequenas carpas que sobreviveram...

O filme não está grande coisa, porque tenho usado a minha DSLR e não estou habituado a filmar com ela. Nem há focagem manual em modo de filme.
Mas espero que gostem.

Cumps, Rafael Silva
petenderness
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 25

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sex 9 Ago 2013 - 21:47

o óscar é ainda pequeno... quando for mais crescido, vai tentar comer os peixes... toma atenção.
outra coisa, as tartarugas transmitem muitas doenças aos peixes (e a nós) pode ser por isso que te morreu o outro.
quanto ao fundo, ela vai comer as pedrinhas... se foram muito pequenas, elas saem nas fezes, mas se por acaso forem maiores, acabam por obstruir os intestinos delas e acabam por morrer... eu tb tinha pedinhas e comecei a ver que as comiam... rápidamente as retirei todas e deixei o aquario sem fundo... por mais incrivel, durante quase 2 meses, retirei areão pequeno do fundo sempre que limpava o aquário... vinham das fezes deles. agora já são grandes e já não há mais perigo de "intupir" os intestinos.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sex 9 Ago 2013 - 22:19

o oscar ja é adulto,
ps: lê o topico desdo o inicio, e o topico quando o oscar era pequeno (estava no aquario)
petenderness
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 25

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 10 Ago 2013 - 19:58

Guilherme escreveu:
o oscar ja é adulto,
ps: lê o topico desdo o inicio, e o topico quando o oscar era pequeno (estava no aquario)

desculpe... ainda sou noviça aqui...
eu li tudo... o que não reparei foi nas datas... lol
Miriam
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Ter 20 Ago 2013 - 16:26

Olá!

Venho dar os mais sinceros Parabéns, pela obra muito bem pensada e executada!
Também tenho um lago escavado no jardim, que foi trabalho de equipa com a família toda, e tem vindo a evoluir bastante ao longo dos anos, inclusive nos inquilinos, pois comecei com as quatro tartarugas (originais) que os meus pais compraram em criança, e entretanto já vou em 7 adultas (3 adoções "forçadas", diria resgastes de salvamento) (Trachemys e Graptemys) mais uns bebés que já vieram enriquecer a família (total: 14 tartarugas!), algumas filhas das 4 originais.

Da minha experiência, e do que te posso adiantar, do que observei do teu lago é a ausência de uma área para escavar ninhos... Com a chegada de tartarugas fêmeas para fazer companhia ao Óscar tens que te lembrar de proporcionar as condições para as meninas, que adoram explorar os recantos todos disponíveis (entre Junho e Setembro) à procura de um espaço para depositar os ovos (basta recriar uma área tipo praia na zona seca, com mistura de areia com terra. Pelo menos, é o tipo de mistura de solo que as minhas tartas preferem.

Outra coisa, que me aconteceu, e que te irá acontecer a médio prazo (infelizmente), é a invasão das raízes do pinheiro dentro do lago. Tal como o teu lago, o meu também foi construído à sombra de um pinheiro, que tem sido um mau vizinho, causando fendas nas paredes do lago com as raízes.... de vez em quando lá tenho que reparar as fendas.... (o meu lago é de betão!).

De resto, e do que pude observar pela tua experiência, motivaste-me a tentar introduzir carpas no meu lago. Algo que já andava a considerar à algum tempo, mas fiquei mais confiante ao ver o teu exemplo. (PS: Introduzi recentemente rãs perezi, e fiquei muito contente com o resultado).

Cumprimentos e votos de muito sucesso!

Miriam
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 21 Set 2013 - 12:49

Bom tarde a todos.

Antes de mais obrigado pelo teu comment Miriam e pelos conselhos dados.

O projecto já avançou mais um pouco, há relativamente uma semana colocaram-se as pedras em volta do lago. Ainda faltam alguns toques, mas o principal está feito.

Falta por exemplo vedar a cascata, melhorar o lado direito um pouco e colocar umas plantas.

Espero que gostem.

Claro que gostaria de saber a vossa opinião.

Cumps, Rafael Silva
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: