Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 11:47

Boa noite a todos, é com muito agrado que venho aqui comunicar o meu mais recente e primeiro aquário cujo objectivo é albergar uma tartaruga peixes e plantas, já está a ser construído e quase completo.

Material/Setup:

• Aquário
Tem as seguintes dimensões: 100X50X50
Vidro de 10mm

• Filtro
Fluval 405

• Aquecedor
Tecatlantis (300W)

• Areão (não considero uma decoração pois acho indespensavel)
Não muito grosso 3/4 mm

• Decoração
Troncos de sobreiro e carvalho, grutas e plataformas de cortiça (toda ela extraída por mim xD)

• Iluminação
Calha T8 com uma repti glo 5.0 e uma power glo

• Plataforma
Feita em cortiça

Deixemo-nos de paleio e passemos ás fotos de como tem evoluído o aquario (já devem estar fartos de me “ouvir”):

(plataforma feita por mim)

-HOLY CRAP, de onde veio toda esta água verde?

-Bem me parecia que era mais teimoso do que aquelas malditas algas…

Agora passemos aos habitantes:

(Oscar)

(Barbos)

(Banjo)

(Corydoras e pleco que troquei pelo synodontis que verão mais a frente)

(Tetras)

(Otto)

(Neritina, toda tuning pois tem duas cores xD)

(Synodontis)

Por fim deixo aqui uns videozinhos para se entreterem:

Cumprimentos, Rafael Silva

PS:
Caso tenham alguma questão, sobre a montagem ou de outra coisa qualquer perguntem.
Não se acanhem, elogiem, critiquem o que houver a criticar, digam o que posso melhorar, o que está mal, dêem ideias, enfim digam da vossa justiça mas acima de tudo sejam felizes xD.

Última edição por Tankado em Sex 6 Maio 2011 - 17:35, editado 2 vez(es)
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 11:53

Apenas mais umas fotos da minha estrela:

Espero que gostem e comentem...

Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 253

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 12:07

Na minha opinião está muito bonito Smile
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 12:47

Boas Rafael,

Muito bom! Very Happy

Vai-nos mantendo actualizados. Wink

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
ALves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 18:25

Dos muitos aquários que já vi este é sem dúvida dos melhores senão o melhor, só acho que o areão é pouco pequeno demais ela nunca tentou comer?
E quanto às plantas ela não trinca?
Peixinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 159

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 18:39

Parabéns, está lindo!!
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 19:30

ALves escreveu:
Dos muitos aquários que já vi este é sem dúvida dos melhores senão o melhor, só acho que o areão é pouco pequeno demais ela nunca tentou comer?
E quanto às plantas ela não trinca?

Boas,

Muito obrigado pelos elogios dados... eu fiz o melhor que pude com os conhecimentos que adquiri de forum em forum e com a contribuição de todos.

Já a vi a comer coisas de dentro do areão mas nunca o próprio.

Eu sei que se ela o comer pode haver o risco de causar compactação e por isso se alguma vêz a vir a ingerir troco-o logo.
Contudo também acho que se fosse maior, o risco seria ainda mais elevado pois se ela o quisesse engolir engolia e esse é que era morte certa (a não ser que fossem daquelas pedras mesmo grandes).
Com este areao a fase mais perigosa é mesmo quando são pequeninas (que é o caso da minha, por isso estou sempre atento), depois o risco vai diminuindo.

Até agora ainda não notei a falta de nenhuma planta, contudo de vez em quando lá me arranca algumas elodeas (não é propositadamente, só que ás vezes acontece leva-las á frente xD), mas nada de grave.

Mas que ela gosta memso é de se colocar em cima dos fetos e ficar ali a descansar ou apenas pendurada a brincar ou então pendurada na plataforma a espreitar por entre as plantas flutuantes.
Eu até acho que ela assim se sente mais segura, porque antes quando se chegava algum estranho ou mesmo eu fugia logo, ainda foge de mim ás vezes, (então se tiver em cima da plataforma tem logo o instinto de saltar) mas agora quandoe stá entre a "vegetação" a espreitar fica a olhar para o quem está á volta do aquario.

Agora vou colocar uma resting zone (uma plataforma mais pequenina em que ela fique de baixo de água e que apenas esticando a cabeça consiga respirar), só já me faltam arranjar umas ventosas fortes.
Depois actualizo.

Cumps, Rafael Silva
ALves
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 21:28

Se a minha deixasse até tinha plantas, mas exprimentei uma vez e comeu-a toda num dia.
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 585

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 22:24

parabéns. belo habitat.
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1760

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 24 Nov 2010 - 23:04

esta muito bonito parabens

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Rik
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 398

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 27 Nov 2010 - 7:41

Excelente trabalho, parabéns pelo resultado.
cheers
Guilherme...
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 78

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 27 Nov 2010 - 16:23

muito bonito seu aquario,o bom e q sua tartaruga esta sendo criada com plantas e peixe desde pequena,isso facilita na preservaçao dos peixes e plantas,esta lindo mas posteriormente tera de almentar esta plataforma.
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 8 Dez 2010 - 19:31

Boas tarde,

Já á bastante tempo que não tinha nenhuma novidade para divulgar, até hoje, não é nada de mais mas como vem sendo hábito vou publicar...

Desde o inicio que andava com a ideia de fazer uma "resting zone" (não sei como se diz em português, basicamente é uma plataforma submersa para a tartaruga descansar e dormir, mas onde consiga respirar facilmente -sem ter que nadar-), mas devido há falta de tempo e alguns esquecimentos foi passando, até hoje.

Com um dos bocadinhos de cortiça e umas ventosas bem grandes que tinha aqui em casa decidi então construir a tal resting zone.

A construção foi muito básica, consistiu apenas em ferver a cortiça, aparafusar duas ventosas a esta (o parafuso está a passar na parte de trás da ventosa, não perfura a zona que faz vácuo) e "colar" no vidro... passemos agora ás imagens do resultado final:

Mais importante do que as estética que este upgrade dá, até porque não faz assim tanta diferença (apesar de eu achar que está bonito) é a utilidade que tem, pois as tartarugas gostam de ter um sitio para ficarem a descansar e dormir pertinho da superfície, coisa que ainda não tinha.

Agora aqui vai só mais uma foto que consegui tirar ao synodontis há uns dias... não vão vocês pensar que o bicho já morreu.

Vá digam da vossa justiça.

Cumps, Rafael Silva

PS: Só falta mesmo arranjar uma foto da tartaruga na plataforma, vai ser difícil, pois esta espécie é muito tímida e quando a apanhar "sol" o primeiro instinto é sempre atirarem-se para a água, isto agrava-se com o facto de não andar sempre com a maquina fotográfica no bolso... xD

Última edição por Tankado em Dom 12 Dez 2010 - 10:27, editado 1 vez(es)
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 12 Dez 2010 - 10:23

Bom dia…

O/A Oscar já tem confiança suficiente para ir comer comigo a ver (desde que não mje mexa muito para não a asustar).
Por isso ontem fiz um vídeo… Estava um bocadinho afastado, para prevenir que fica-se desconfiada por causa da câmera, mas acho que consegui remediar isso usando o zoom (por isso se estiver tremido em algumas partes é normal).

Cumps, Rafael Silva

Última edição por Tankado em Sab 8 Jan 2011 - 13:39, editado 1 vez(es)
pauloberruga
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 194

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 12 Dez 2010 - 11:26

ola rafael vim aqui dizer que o teu aqua está espectacular! tenho inveja no bom sentido é claro Very Happy mas olha a mediçoes do/a oscar estam certas?
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 12 Dez 2010 - 11:31

Obrigado e ainda brm que gostas...

Estão certas, sim, porquê?

Houve um mês que ele mal se alimentou por causa da temperatura do ar e por causa disso não cresceu. (eu meço com uma fita métrica por isso pode haver uma variação de alguns mm's, impressível.

Ainda ando a tratar de arranjar uma tampa para o aquario, para preservar algum calor e isso não voltar a acontecer, ainda bem que foi só durante aquele mês, senão tinha que comprar uma lampada de aquecimento ou induzir á hibernação (o que não é aconcelhavel dado e o seu primeiro ano de vida)

Cumps, Rafael Silva
pauloberruga
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 12 Dez 2010 - 11:51

pois deve ser por causa disso! o que mais me intriga é que eu tenho tres e uma delas é a mais velha( corcunda do mississipi) e é mais nova que a tua, tb nao tenho tampa e mesmo axim ela ta com 7cm. mas mesmo axim a tua está linda!
pauloberruga
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 12 Dez 2010 - 12:20

quantos litros tem o aqua e quanto tempo concegues mante-lo limpo?
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Dom 12 Dez 2010 - 12:31

O aquario tem 250L brutos (100*50*50)
Eu não sei quanto tempo consigo mante-lo limpo, pois fasso limpezas regulares.

Limpo o filtro uma vês por mês, aspiro o aquario quase todas as semanas (apesar de nunca aparentar estar sujo). E é isto... há e custumo limpar os vidro de duas em duas semanas +/-

Não acho que dê lá muito trabalho, até gosto de o fazer.

Cumps, Rafael Silva
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 13 Dez 2010 - 22:29

Estive ausente durante uns tempos e agora é que dei com o teu aquário... está mais que lindo!
Está absolutamente brutal!!!!

Parabéns!
cheers
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 13 Dez 2010 - 22:39

Boas

Muito obrigado a todos, nunca pensei em obter tantas respostas e um feedback tão positivo.

Quando me registei no fórum ainda tive em dúvida se valia a pena, pois tinha a informação que estava mal organizado e muito "parado". Ao que parece quem me disse isso estava enganado, tenho que elogiar os administradores bom trabalho feito.

E é de admirar que apesar de não ter muita gente, é bem activo, tenho que começar a contribuir com o pouco que sei também.

Ainda bem que estão a gostar...

Como não tenho substrato fértil (com as escavações da tartaruga era suicídio), as elodeas estão a ir-se a baixo (julgo que já sugaram quase tudo o que havia a "comer" na zona onde estão. Vou procurar uma planta mais resistente que possa substituir esta, mas depois quando me decidir digo... Notei uma grande diferença nelas a partir do momento que introduzi as flutuantes, ao que parece estas ultimas são uma bomba a remover matéria orgânica da água e multiplicam-se exponencialmente, deito fora plantas todas as semanas.

Cumps, Rafael Silva
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 8 Jan 2011 - 13:38

Boas,

Como já vem sendo habito, continuo a medir o Oscar todos os meses, portanto aqui vai:

Nome: Oscar
Especie: Graptemys pseudogeographica pseudogeographica

8/08/2010 - 3.5cm 3 meses
8/09/2010 - 4.6cm 4 meses
8/10/2010 - 5.2cm 5 meses
8/11/2010 - 5.2cm 6 meses
8/12/2010 - 5.7cm 7 meses
8/01/2011 - 7.1cm 8 meses

Este fim de semana ainda faço um videozinho assim mais de perto para verem como ele está... como podem ver continua a crescer bem e como apoderam constactar depois no vídeo, com um aspecto saudável. (pelo menos na minha opinião e tendo por base aquilo que aprendi este tempo)

Cumps, Rafael Silva

PS: Provavelmente acham isto uma treta, mas gosto de manter o tópico actualizado.
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 8 Jan 2011 - 16:55

Alguém (já não me lembro quem xD) me perguntou se esta foi a primeira casa da minha tartaruga. Portanto aqui vão umas imagens de como evoluiu a casa da/das minhas tartarugas já que a primeira desapareceu (suspeito que ma tenham roubado), portanto a tartaruga presente no vídeo é sempre a primeira.

Cumps, Rafael Silva
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 8 Jan 2011 - 17:17

Muito gira a tartaruguinha e é engraçado ver a evolução no espaço dela...

... Offspring...
Há quanto tempo?
Grande som... affraid
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5304

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Sab 8 Jan 2011 - 23:35

Devo dizer uma coisa: quem diz que as corcundas do mississipi sao das tartarugas mais timidas acho que se enganou xD Pelo que tenho visto pela minha e pelas de outros não têm nada de timidas hahah Muito engraçada a tua Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 14Ir à página : 1, 2, 3 ... 7 ... 14  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: