Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga (12cm) para adoção
Dom 17 Jun 2018 - 13:19 por Filipe Cruz

» A minha tartaruga tem problema???
Sex 15 Jun 2018 - 10:09 por norby

» Tartaruga ouachitensis manchas na carapaça
Qui 14 Jun 2018 - 21:34 por Barritasdonut

» Lago exterior em varanda
Qui 14 Jun 2018 - 14:30 por norby

» Limpeza Aquaterrario
Qua 13 Jun 2018 - 1:19 por AndieC

» Filhote Chelonoidis carbonaria Não come nada =(
Ter 12 Jun 2018 - 16:57 por norby

» Substrato zona seca tartarugas aquáticas
Ter 12 Jun 2018 - 16:53 por norby

» Especie e Cuidados a ter com tartaruga
Sex 8 Jun 2018 - 1:41 por Filipers97

» Ajuda: macho ou fêmea
Qua 6 Jun 2018 - 11:11 por jorcap

Compartilhe | 

Verme vermelho horrivel no aquário da tartaruga

Ir em baixo 
AutorMensagem
isabelcruz20
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Verme vermelho horrivel no aquário da tartaruga   Dom 27 Maio 2018 - 16:06

Olá, a minha tartaruga tem 7 anos e está num aquário na varanda. Hoje mudei a agua. Estava tudo normal para além da sujidade. Mudo sempre a agua de 15 em 15 dias. Hoje lavei e esfreguei o aquário e apliquei agua limpa para ela. Após uma hora, volto para ver como ela estava e para meu espanto vejo um verme vermelho horrível a torcer-se todo no aquário. Era o único e mede aproximadamente 1cm. Tirei e deixei-o preso numa caixa com água para ver o que poderá ser. Como pode ter ido lá parar? Fiquei cheia de medo que ela esteja com parasitas porque ainda a pouco mudei a agua. Será? Outra coisa, tenho dois cães que as vezes vão para a beira da tartaruga, dão se todos bem, mas já os apanhei a beber água do aquário, será que esses vermes passam para os cães? Até eu as vezes lhe dou festinhas e nunca me preocupei em ir logo a correr lavar as mãos. Será que este verme se pega? O que devo fazer? Estou muito assustada, obrigada pela ajuda.

Link imagem:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Filipers97
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: Verme vermelho horrivel no aquário da tartaruga   Dom 27 Maio 2018 - 20:11

Boa noite!
As tartarugas podem apanhar vermes intestinais, mas normalmente estes são brancos e bastante finos. O mais provável é essa larva ser de algum insecto que pousou no teu aquário, um mosquito por exemplo. Não posso dizer isto com 100% de certeza, por isso é melhor esperares pela opinião de alguem mais experiente.

Não podes é deixar os teus cães beberem a água do aquário. Eles basicamente estão a beber água contaminada com fezes de tartaruga, que pode ser prejudicial para eles. E recomendo tambem alguma precaução no contacto entre os cães e a tartaruga, alguma pessoas infelizmente já tiveram um desgosto grande.  :/
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3496

MensagemAssunto: Re: Verme vermelho horrivel no aquário da tartaruga   Ter 29 Maio 2018 - 9:29

Boas

Não vejo problema nenhum e acredito que seja uma qualquer larva ai depositada, pode até constituir um bom alimento.

Tartarugas e animais domesticos, nomeadamente cães e gatos, em conjunto não são boa opção. Tivemos muito recentemente um relato até emocionado de um utilizador que perdeu uma tartaruga, e que alertava para essa situação. Não culpando o cão pelo seu instinto, mas antes a si própria por não ter previsto a situação.

No mesmo sentido do paragrafo anterior, tambem não é nada boa ideia beberem agua do aquario... Rolling Eyes

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Verme vermelho horrivel no aquário da tartaruga   

Verme vermelho horrivel no aquário da tartaruga
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: