Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Entrada de Tartaruga em Portugal
Sab 21 Abr 2018 - 19:19 por Fabiana

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Sab 21 Abr 2018 - 12:20 por Miguel Palma

» Tartaruga de três quilhas
Sab 21 Abr 2018 - 11:30 por juliardinis

» Tartarugas ao Sol
Sab 21 Abr 2018 - 0:36 por Ronaldo Coutinho

» Idade de uma tartaruga chinesa de três quilhas (6cm)
Sex 20 Abr 2018 - 22:12 por juliardinis

» Angola.. Que especie é?
Sex 20 Abr 2018 - 22:10 por pedromfgomes

» As Minhas Kinixys belliana nogueyi
Sex 20 Abr 2018 - 9:54 por norby

» Iara, a senhora das águas...
Qua 18 Abr 2018 - 21:36 por EduardaRibeiro

» Tartaruga - UNHAS
Seg 16 Abr 2018 - 16:57 por norby

Compartilhe | 

Nao come nada

Ir em baixo 
AutorMensagem
Lili
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Nao come nada   Ter 7 Nov 2017 - 21:59

Boa noite, tenho 1 corcunda de mississipi com cerca de 13 anos. Achei-a na rua à 4 meses e acolhi-a.Sempre comeu bem stiks, camarão, e de resto nada mais pois rejeitava.ha umas semanas foi dimunuindo a quantidade q ingeria e ha 4 dias nao come absolutamente nada e quando lhe dou comida ela cheira e abana a cabeça muito rápido como se estivesse agoniada.Tentei varios alimentos e nada. Tenho-a numa caixa transparente de plastico da ikea com quase 1 metro X 50 cm com agua o dobro da carapaça, exposta à luz e calor por uma janela de acesso à varanda e tem uma rampa e patamar, bomba com filtro de 30 a 60 litros,mudo agua 1 vez por semana e coloco em cada muda 2ml de reptibioclear (degradação biológica de restos de comida e odores)plo que pesquisei , o verão posso aproveitar o sol e calor da rua, no fim do Verao colocar termostato e lâmpada uvb.A questao é , porque deixou ela de comer? Irá entrar em hibernação? tenho urgentemente colocar lâmpada e termoestato? Pois apesar de estar sol, a temperatura diminuiu...por favor digam-me o quê e onde comprar o que necessito e qual sera o motivo da falta de apetite pois ja pesquisei tanto e as respostas sao tao diferentes que tenho receios....muito obrigada ;-)
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 6:19

Qual a temperatura da água?
Lili
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 9:24

De momento nao tenho como saber a temperatura da agua mas vou comprar hoje um termometro para aquario.o aquario leva cerca de 33 litros de agua.sera que um termostato de 50w chega ou é muito?
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3425

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 10:41

Boas Lili,

A tua tartaruga como animal de sangue frio está a ter uma recção natural á descida de temperatura e está a entrar em hibernação.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Se não queres que ela hiberne necessitas de um termostato e de um termometro, de uma lampada de aquecimento e de uma lampada Uvb 5.0. Um BOM FILTRO, tambem é vivamente aconselhado.

Como sabes que tem 13 anos se a achaste na rua à 4 meses?

50w é mais que suficiente para 33l. 33l pode é ser pouco para a tartaruga...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lili
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 11:22

quando a achei pedi ajuda atravez de uma loja de repteis que me indicou e confirmou a idade atravez de imagens que enviei e segundo o que me indicou o proprietário, cada "mancha" na carapaça corresponde a um ano . tendo ela 13 "manchas"supostamente ter 13 anos. termoaquecedor precisao para aquarios eheim jaguer-vi este equipamento e achei bom mas la esta...nao pesco nada disto.....que sugerem 50 ou 100? Ja agora muito obrigada pla ajuda pois é msm necessaria pois isto é tudo uma novidade para mim
Lili
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 11:29

Estava a tentar por uma foto para verem o espaço dela...como faço para por foto?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 15:26

Lili escreveu:
quando a achei pedi ajuda atravez de uma loja de repteis que me indicou e confirmou a idade atravez de imagens que enviei e segundo o que me indicou o proprietário, cada "mancha" na carapaça corresponde a um ano . tendo ela 13 "manchas"supostamente ter 13 anos.  termoaquecedor precisao para aquarios eheim jaguer-vi este equipamento e achei bom mas la esta...nao pesco nada disto.....que sugerem 50 ou 100? Ja agora muito obrigada pla ajuda pois é msm necessaria pois isto é tudo uma novidade para mim

Eventualmente e em algumas tartarugas terrestres é possivel ter uma ideia do crescimento, atraves das escamas e dos aneis de crescimento, algo parecido com os aneis das arvores, mas muito longe do seu rigor.

Tenho a dizer que não se aplica as aquaticas...

A informação que te transmitiram não tem rigor nem fundamento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lili
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 15:45

Pois....como referi, as respostas sao tao diferentes nas pesquisas e por isso abri um topico aqui para ser melhor direcionada obrigada por toda a informação. De momento a agua esta a 21 graus.Devo aumentar plo menos ate quanto?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Qua 8 Nov 2017 - 18:10

Boas

Temperatura a apontar para os 24ºC como temperatura ideal. Temperaturas acima nomeadamente até aos 26, 27ºC devem reservar-se para a recuperação de enfermidades na medida que estimulam o metabolismo (a não ser claro que a temperatura ambiente seja maior).

22 a 24º será o objectivo.

Lili
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Sab 11 Nov 2017 - 13:20

Obrigada por toda a infomação! A minha corcunda esta mais ativa e ja come , pouco mas come.Experimentei dar carne branca (algo que sempre rejeitou) e devorou em segundos mas continua a rejeitar a que sempre comeu que sao os stiks.Ate o camarao que dava so como goluseima ela rejeita.Abana a tola como se tivesse enjoada é possivel?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Seg 13 Nov 2017 - 12:37

Boas

Enquanto bébés alimenta uma vez por dia.

Oferece em exclusivo apenas um alimento.

Lili
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Seg 13 Nov 2017 - 12:44

Ela tem 16 cm de carapaça.Quando a apanhei tinha 13cm....que idade tera?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   Seg 13 Nov 2017 - 12:58

Boas

Eu costumo dizer que se adivinha-se ganhava o Euromilhões todas as semanas... Shocked scratch

Considera-se normal que cresçam uns 2,3 cm/ano até aos 5/6 anos. A partir dai passam a ter um crescimento practicamente imperceptivel até ao fim da vida (nunca param de crescer).

Se não tiverem tido as devidas condições a formula pode não ser assim tão linear.

É possivel que as devidas condições expliquem esse crescimento.

Mais do que isto não posso ajudar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nao come nada   

Nao come nada
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: