Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» QUAL A ESPÉCIE DESTA TARTARUGA?
Hoje à(s) 20:09 por Thalysson

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Hoje à(s) 17:53 por norby

» Tartarugas ao Sol
Hoje à(s) 17:08 por Didi.A.A

» Alimentação
Hoje à(s) 15:43 por norby

» Ajuda na espécie
Hoje à(s) 15:35 por norby

» Entrada de Tartaruga em Portugal
Ontem à(s) 11:59 por norby

» Tartaruga de três quilhas
Ontem à(s) 11:50 por norby

» Idade de uma tartaruga chinesa de três quilhas (6cm)
Ontem à(s) 11:48 por norby

» Angola.. Que especie é?
Ontem à(s) 11:45 por norby

Compartilhe | 

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )

Ir em baixo 
AutorMensagem
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 6

MensagemAssunto: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Ter 17 Out 2017 - 15:59

Boas!!

Bem, para começar partilho com vocês a imagem do meu aquaterrário que tem 2 tartarugas chinesas ( o Jackie e a Shin Chan ) e 1 corcunda do mississipi ( a Nacho ).

Eu defendo a ideia de um aquaterrário sem nada, devido à sujidade que cria mais facilmente sem ter nada. Isto porque já tive 2 pedras, mas antes foram totalmente tratadas como li num tópico no fórum, e em 2 dias a água já estava muito suja. Tirei as pedras e tive 4 dias sem sujidade, com água limpa.

-> O aquaterrário tem 40cm de comp x 20cm de largura x 18cm de altura, e gostava de saber se para 3 tartarugas pequenas será bom ou preciso de fazer um upgrade;

-> A lâmpada, é uma UVB 100, até agora estou satisfeito e as tartarugas também!

-> A rampa é de fácil acesso, as tartarugas sobem sem problema, sem nenhum esforço.

-> Para alimentação diária utilizo a Sera Raffy Baby-Gran Carnívoro, e de dois em dois dias dou 1 Gammaru de petisco também da Sera.

Eu tive um bloco de cálcio dentro de água mas achei desnecessário e retirei, e a Shin Chan às vezes comia pequenos bocados e isso motivou ainda mais o retirar do bloco de cálcio.

Uma das minhas tartarugas, a mais crescida que é o Jackie Chan, come as suas fezes, não sei porquê, mas espero que seja algo dentro dos parâmetros do normal. Se não fôr, tenho todo o gosto em saber mais!

Utilizo o Tetra Repto Safe para retirar cloro e metais pesados da água do cano, e até agora, não houve problemas. Para a sujidade, aplico o Tetra ReptoFresh.

Até agora, as tartarugas demonstram um bom comportamento, são comilonas, alimento-as várias vezes ao dia ( de manhã dou 4 bolinhas a cada, depois até às 14 não comem porque estou na escola, e a partir das 14 dou sempre duas bolinhas de 2 em 2 horas ).

NOTA! Na zona onde vivo, a água do cano é altamente classificada para consumo humano, sendo muito limpa

norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3436

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Ter 17 Out 2017 - 17:56

Boas

Bem vindo á comunidade.

Se for possivel subir um pouco mais o nivel da agua, isso era optimo.

Nesta fase é suficiente, mas muito em breve vais ter um problema de espaço, elas crescem e poluem muito vais precisar de um aquario bem generoso no futuro, ou idealmente um lago..

Julgo que a lampada que referes é a 5.0 que é a indicada para a generalidade das aquaticas, é necessario tambem uma lampada de aquecimento.

Alimenta apenas uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça.

Comer as fezes é um comportamento descrito na literatura e designa-se por coprofagia. Se o puderes evitar aconselho. Um bom filtro, sobretudo com 3 tartarugas é tambem uma opção seria a ter em conta.

Parece-me bem usar a agua da torneira.

Boa sorte! Wink

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Ter 17 Out 2017 - 18:07

norby escreveu:
Boas

Bem vindo á comunidade.

Se for possivel  subir um pouco mais o nivel da agua, isso era optimo.

Nesta fase é suficiente, mas muito em breve vais ter um problema de espaço, elas crescem e poluem muito vais precisar de um aquario bem generoso no futuro, ou idealmente um lago..

Julgo que a lampada que referes é a 5.0 que é a indicada para a generalidade das aquaticas, é necessario tambem uma lampada de aquecimento.

Alimenta apenas uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça.

Comer as fezes é um comportamento descrito na literatura e designa-se por coprofagia.  Se o puderes evitar aconselho. Um bom filtro, sobretudo com 3 tartarugas é tambem uma opção seria a ter em conta.

Parece-me bem usar a agua da torneira.

Boa sorte! Wink

Primeiro que tudo, agradeço imenso pela resposta!

Se subir mais o nível da água, as tartarugas iriam perder a rampa seca :/

Já pensei em comprar um aquaterrário maior em que a rampa está mais elevada, o que possibilitava aumentar o nível da água.Penso que seria um aquaterrário de 80cm de comprimento x 35cm de largura x 30cm de altura

Quanto à alimentação, vou seguir o conselho, mas como eu as alimento agora poderá trazer problemas na saúde das tartarugas?

O filtro, eu comprei um da exoterra, o f250, useio-o durante 3 dias seguidos e já estava todo sujo. Eu gostaria de investir num filtro externo porque para além de não ocupar espaço, faz uma melhor filtragem ( estava a pensar no Eheim Classic 150 ).
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Ter 17 Out 2017 - 21:13

Em alguns anos terás que ter um ambiente bem maior.
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Ter 17 Out 2017 - 21:16

Ronaldo Coutinho escreveu:
Em alguns anos terás que ter um ambiente bem maior.

Estava a pensar em adquirir um de 80x30x30
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3436

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Qua 18 Out 2017 - 9:27

Simão Duarte escreveu:

Quanto à alimentação, vou seguir o conselho, mas como eu as alimento agora poderá trazer problemas na saúde das tartarugas?

Tartarugas bébés devem comer uma vez por dia, juvenis a cada segundo dia e adultas a cada 3.º dia (2 a 3x semna).

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Qua 18 Out 2017 - 11:02

Aqui dou comida todos os dias entre meados de outubro a março, salvo quando apura o serviço ou tenha muita chuva.
Simão Duarte
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   Qua 18 Out 2017 - 21:02

Bom, parece que o problema de espaço é de facto preocupante, principalmente para o macho que está constantemente a afastar as fêmeas para fora da rampa ( já aconteceu morder-lhes as carapaças, tentar virá-las e já trincou um bocadinho mínusculo da cauda de uma ). De resto, parecem bastante felizes Smile

Ps: já tentei dar-lhes maçã ou banana e nada, não são apreciadoras
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )   

O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: