Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Hoje à(s) 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Hoje à(s) 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Hoje à(s) 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
EduardaRibeiro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   Dom 24 Set 2017 - 11:55

Tenho 4 tartarugas num lago grande e no jardim. Sempre se deram muito bem todas cresceram juntas. Há uns dias para cá a minha tartaruga macho mais velha começou a morder a uma das tartarugas fêmeas é só a ela. Tenho outra fêmea mas ele não morde a essa. Não sei o que se passa porque é a primeira vez que isto acontece Sad não sei o que fazer gostava que me pudessem ajudar. Obrigada
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   Dom 24 Set 2017 - 12:36

As minhas eventualmente se estranham, mas nunca deu problema, pode ser época do acasalamento.
EduardaRibeiro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   Dom 24 Set 2017 - 17:16

Mas será que as tenho de separar?
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 290

MensagemAssunto: Re: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   Seg 25 Set 2017 - 1:39

Se fosse eu separava as tartarugas por um período alargado primeiro. Depois tentava-se novamente a re-introdução do agressor, e caso não resultasse a separação teria de ser permanente. Sad

Não conheço bem os hábitos de acasalamento das tartarugas, mas pode bem ser isso (apesar do mais provável serem disputas territoriais).

Eu com as minhas tive um problema semelhante há uns anos em que uma delas mordia as outras - separei-a durante  +- duas semanas das outras num aquário sem termostato (era outono e ela entrou num período de semi-hibernação) e a agressão cessou quando a voltei a introduzir com as outras. Pode não ter sido o método mais indicado, mas comigo resultou e por acaso nunca mais tive esses problemas. Smile

Boa sorte! Razz
EduardaRibeiro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   Seg 25 Set 2017 - 17:16

MightyCucumber escreveu:
Se fosse eu separava as tartarugas por um período alargado primeiro. Depois tentava-se novamente a re-introdução do agressor, e caso não resultasse a separação teria de ser permanente. Sad

Não conheço bem os hábitos de acasalamento das tartarugas, mas pode bem ser isso (apesar do mais provável serem disputas territoriais).

Eu com as minhas tive um problema semelhante há uns anos em que uma delas mordia as outras - separei-a durante  +- duas semanas das outras num aquário sem termostato (era outono e ela entrou num período de semi-hibernação) e a agressão cessou quando a voltei a introduzir com as outras. Pode não ter sido o método mais indicado, mas comigo resultou e por acaso nunca mais tive esses problemas. Smile

Boa sorte! Razz

Obrigada Smile , já as separei vou tentar assim.
Nunca me tinha acontecido isto e elas já estão juntas à muito tempo...
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   Seg 25 Set 2017 - 20:24

Se o ambiente for pequeno a briga tende a continuar.
thiagoelazzi
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   Sex 13 Out 2017 - 22:44

EduardaRibeiro escreveu:
Tenho 4 tartarugas num lago grande e no jardim. Sempre se deram muito bem todas cresceram juntas. Há uns dias para cá a minha tartaruga macho mais velha começou a morder a uma das tartarugas fêmeas é só a ela. Tenho outra fêmea mas ele não morde a essa. Não sei o que se passa porque é a primeira vez que isto acontece Sad não sei o que fazer gostava que me pudessem ajudar. Obrigada

Tive um problema parecido com as minhas Trachemys scripta elegans ao colocá-las juntas em um novo terrário. Identifiquei que era disputa de território, bem diferente de rituais de acasalamento, e tive que separá-las definitivamente.
Brigas muito intensas costumam apresentar mordidas fortes nas cabeças e patas, além de puxões violentos para o fundo da água. Fique atento à intensidade das agressões, pois podem resultar em lacerações e feridas que podem evoluir para infecções e até perdas de membros.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra   

Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: