Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ontem à(s) 14:23 por thiagotales

» Condições do Aquaterrário
Ontem à(s) 13:44 por norby

» Qual a espécie?
Ontem à(s) 9:47 por norby

» Espécie das minhas tartaruguinhas
Ontem à(s) 9:40 por norby

» Muitas dúvidas! Filtro TC500 e termo aquecedor eheim 50
Qui 17 Ago 2017 - 16:12 por norby

» Especie tartaruga e idade
Qui 17 Ago 2017 - 16:10 por norby

» Iniciante- Tartarugas
Qui 17 Ago 2017 - 9:26 por norby

» será que tem muita água
Qui 17 Ago 2017 - 9:09 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Qui 17 Ago 2017 - 9:03 por norby

Compartilhe | 

O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Joaoqwerty
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros   Seg 10 Jul 2017 - 17:41

Joaoqwerty
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros   Seg 10 Jul 2017 - 18:43

Joaoqwerty
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros   Seg 10 Jul 2017 - 20:41

Boas pessoal. Construí este lago com ideias que retirei deste site e não postei logo a construção pq houve alguns percalços  pelo caminho até chegar a este ponto. Mas até estou bastante contente com o resultado porque já não necessito de usar o filtro uv,  uma vez que não há sol directo, a agua está sempre clara e translucida e para limpar a porcaria que as tartarugas  fazem ( que é muita pig ) ligo o motor que vai regar a relva ou as hortas com a agua do tanque e limpo também o filtro.  

Uma duvida: tenho duas tartarugas que são ligeiramente diferentes (penso que uma é Hieroglífica e a outra Trachemys scripta scripta) e não sei o sexo das mesmas mas já vi uma delas na agua a colocar as patas á frente da cara da outra numa dança que me pareceu cortejamento.  Isso é certo que mais cedo ou mais tarde vai haver uma delas com ovos? Tenho de ter algum cuidado a ter para esse acontecimento ou nem vale a pena ?
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3175

MensagemAssunto: Re: O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros   Ter 11 Jul 2017 - 15:55

Boas

Não percebi bem o lago é submerso e tem essas aberturas, é isso?

Acho que é a primeira vez que vejo este tipo de conceito.

Podes ter ovos com apenas uma tartaruga, como podes ter um casal e nunca vir a ter ovos.

É necessário existirem as condições necessarias as posturas, isso sim é essencial. Com um lago e um local de terra/areia para posturas é possivel que isso venha a acontecer.

O que referes pode ser simplesmente uma manifestação de territorialidade.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Joaoqwerty
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros   Ter 11 Jul 2017 - 21:57

Sim, o lago é submerso e tem uma abertura na tampa que é bem mais pequena que o tanque e em forma de funil para que o sol não crie algas nas paredes interiores e no fundo do mesmo.  A ideia surgiu porque eu tenho um espaço limitado para o lago e as minhas kois sentiam-se mal no Verão nos dias de maior calor com o antigo lago.

Aproveitei um tanque antigo de lusalite que já traz a tampa e coloquei um chupador para um motor de pressão barato (60€) para não ter mais trabalho a limpar o lago.

Em relação as posturas, nunca encontrei nenhum ovo pelo jardim e elas andam livres. Talvez se colocar areia na zona onde apanham sol  as incite um pouco, a relva talvez seja demasiado rija para elas...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros   

O meu lago após 1 ano. Filtro caseiro/ rega jardim/ deposito 350 litros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: