Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Camarões Secos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
a2106
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Camarões Secos   Qua 12 Abr 2017 - 12:07

Boa tarde, na Pet shop onde comprei a minha tartaruga bebé, havia a venda os sticks e os camarões secos e foi me dito para dar 3 de cada todos os dias.
Numa outra Pet shop encontrei uma caixa grande de camarões que diz que é alimento completo para a tartaruga, que tem todas as necessidades nutritivas para elas e que contém cálcio. Nesse mesmo, diz também, que é para alimentar duas vezes ao dia, dando apenas aquilo que ela pode comer em cinco minutos. Tenho a tartaruga desde Fevereiro deste mês, em Portugal, já tivemos bastante frio mas já estamos a começar a ter bastante calor, será que posso continuar a dar só os camarões? E só no tempo que lá está prescrito? Ela poderá morrer se comer em demasia ou recusa a comida? No início comia muito pouco, mas conforme veio o calor ela come imenso e logo que coloco a comida no aquário... Não sei ao certo quantos centímetros têm, mas parece que já cresceu bastante desde Fevereiro e nunca deixou de ter a carapaça dura...
Obrigada desde já atenção!
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   Qua 12 Abr 2017 - 16:24

Podes dar ração própria dela (aqui usei a de peixe, aceitou bem, tem que boiar), verdura. normalmente vou dando até perceber o desinteresse delas em comer. Se for em aquário, dê um por um para evitar de sobrar e sujar o aquário. Com o calor comerá mais e diariamente, quando voltar a esfriar, caso crie ao ar livre, para de comer quando a água ficar fria. As minhas já não comem mais, a água está fria a bem fria.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3151

MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   Ter 18 Abr 2017 - 11:06

Boas

Sugiro que dês apenas ocasionalmente os camarões. Deves comprar sticks apropriados a tartarugas. Podes e deves tambem introduzir vegetais e frutas (excepto citricas).

Alimenta apenas uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
BeaPires
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   Qui 29 Jun 2017 - 18:17

Olá!
Tenho uma tartaruga há cerca de um ano e ele esteve há pouco tempo com hipovitaminose A, que consegui tratar com muita paciência, e a veterinária disse que esses camarões que vendem nas lojas de animais não têm nutrientes nenhuns para elas e deve ter sido por causa disso que ela ficou doente (tadinha, eu só lhe dava daquilo). Agora ela tem uma alimentação muito variada: como temos tartarugas já adultas e bem grandes, dou-lhe ração da que damos a essas mas partida, dou-lhe alface, fiambre de peru, pão (tudo em pequenas quantidades). E ela vê-se crescer!!
Relativamente aos camarões é para esquecer...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   

Camarões Secos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: