Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Qual a espécie?
Hoje à(s) 9:47 por norby

» Condições do Aquaterrário
Hoje à(s) 9:44 por norby

» Espécie das minhas tartaruguinhas
Hoje à(s) 9:40 por norby

» Muitas dúvidas! Filtro TC500 e termo aquecedor eheim 50
Ontem à(s) 16:12 por norby

» Especie tartaruga e idade
Ontem à(s) 16:10 por norby

» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 9:26 por norby

» será que tem muita água
Ontem à(s) 9:09 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 9:03 por norby

» Uma ou duas tartarugas
Ontem à(s) 9:01 por norby

Compartilhe | 

Aquaterrário, equipamentos e o seu funcionamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
iminescunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Aquaterrário, equipamentos e o seu funcionamento   Dom 25 Dez 2016 - 1:06

Boa noite, eu tenho uma tartaruga de três quilhas há pouco tempo, ainda é muito pequena. Quando a trouxe não sabia o que fazer, pelo que a mantive com condições horríveis até há cerca de 1 semana, quando decidi que devia arranjar algo melhor.

Neste momento o equipamento que tenho é:

-Um aquário de 50 litros com uma zona seca pequena, mas adequada ao tamanho dela por enquanto.

-Um termostato de 50w (Tropico 50 Wave).

-Um filtro interior (Fan Filter Mini Plus Aquael).

-Uma lâmpada led (Orion Led 8.500k Wave, que diz na embalagem 3w Ipx4 24v).

No entanto, tenho algumas dúvidas, que vou deixar aqui em baixo e agradecia que me pudessem esclarecer:

-Como é que este filtro funciona? Disseram me que sugava, filtrava e bombeava a água, mas queria ter a certeza que era o indicado.

-Esta lâmpada led é funcional? A tartaruga apanha Sol, toma vitaminas (15 gotas/semana) e tem uma tartaruga de cálcio no aquário, pelo que o senhor disse que não era necessário grandes despesas com lâmpadas, ela apenas precisava de calor. Esta lâmpada é indicada para que? Qual o seu objetivo?

Desde já agradeço imenso por estar a ler isto, para uma pessoa novata neste mundo das tartarugas é essencial irmo-nos informando Very Happy Agradecia ainda mais se me soubesse esclarecer estas dúvidas.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3174

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário, equipamentos e o seu funcionamento   Seg 26 Dez 2016 - 11:16

Boas,

O termostato parece-me bem está dimensionado 1w por litro que é o aconselhado.

O filtro deve estar dimensionado para umas 5 a 10x a litragem hora do aquario. Isto deve-se ao elevado potencial poluidor das tartarugas. Quanto mais tartarugas mais capacidade de filtragem é aconselhada.

A lampada led parece-me uma má opçao. As tartarugas necessitam de duas lampadas uma de aquecimento, para estimulaçao do metabolismo e uma Uvb para sintetizaçao da vitamina D essencial ao seu bom desenvonvimento.

Existem lampadas de aquecimento á venda em pet-shops, no entanto pessoalmente uso uma incandescente de 25w, as lampadas led sao lampadas frias nao servem para esse proposito. A Uvb indicada é a 5.0.

A tartaruga de calcio é perfeitamente dispensavel. As tartarugas se bem alimentadas e com todas as condiçoes nao necessitam de vitaminas, mas poderão  ser usadas como um complemento.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
iminescunha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário, equipamentos e o seu funcionamento   Qui 29 Dez 2016 - 1:18

Muito obrigado pela resposta, assim que puder vou comprar uma uvb 5.0, e a incandescente de 25w para o aquecimento.

norby escreveu:
Boas,

O termostato parece-me bem está dimensionado 1w por litro que é o aconselhado.

O filtro deve estar dimensionado para umas 5 a 10x a litragem hora do aquario. Isto deve-se ao elevado potencial poluidor das tartarugas. Quanto mais tartarugas mais capacidade de filtragem é aconselhada.

A lampada led parece-me uma má opçao. As tartarugas necessitam de duas lampadas uma de aquecimento, para estimulaçao do metabolismo e uma Uvb para sintetizaçao da vitamina D essencial ao seu bom desenvonvimento.

Existem lampadas de aquecimento á venda em pet-shops, no entanto pessoalmente uso uma incandescente de 25w, as lampadas led sao lampadas frias nao servem para esse proposito. A Uvb indicada é a 5.0.

A tartaruga de calcio é perfeitamente dispensavel. As tartarugas se bem alimentadas e com todas as condiçoes nao necessitam de vitaminas, mas poderão  ser usadas como um complemento.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário, equipamentos e o seu funcionamento   

Aquaterrário, equipamentos e o seu funcionamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: