Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Quero saber se minha tartaruga esta bem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gabrielvernetti
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 7

MensagemAssunto: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Ter 18 Out 2016 - 17:38

Adotei duas tartaruga faz pouco tempo,elas tem 8 meses,uma delas ( a femea) esta com o casquinho um pouquinho mole não sei porque, deixo elas perto da janela elas pegam sol serca de 3 ou 4 horas por dias , alimento com a ração reptolife baby,as vezes dou couve(bem pouquinha) e dou duas entre 2 larvas(compradas em petshop para alimentar elas) por semana(partidas em seis pedaços claro)
e normal a femea por causa da idade estar assim?
me avisem se estou fazendo algo errado porfavor, elas estão em um aquaterrario a espécie delas são tigre da agua e troco a agua delas uma vez em 5 dias.
elas ainda não tem termostato no aquario delas e tambem não possuem filtro estou com elas faz duas semanas.
e reparei agora que o casquinho da femea tem uma parte um pouquinha afundada.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3097

MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Qui 20 Out 2016 - 16:42

Boas Gabriel,

Bem vindo.

A nao ser que as tuas tartarugas tenham sido sexadas por incubação só lá para os 5 anos saberás o seu sexo.

Elas devem apanhar sol directo, nao filtrado por vidros, ou entao ter radiaçao uvb e tambem uma lampada de aquecimento.

Atençao a recipientes com pouca agua ao sol, podem aquecre rapidamente e cozer literalmente as tartarugas.

Um filtro ajuda muito na manutençao da qualidade da agua. Mediante a quantidade da agua que tenhas 5 dias pode ser pouco entre mudanças, com duas tartarugas...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Gabrielvernetti
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 7

MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Qui 20 Out 2016 - 17:03

Muito obrigado norby!

vou procurar onde posso achar um filto para minhas tartarugas, e vou abrir a janela agora para que elas poderem pegar o sol diretamente.

o aquaterrario tem 30cm por 18cm
e a altura 18

encho 8 cm de agua o aquaterrario é o suficiente?

muito obrigado pela atenção

************************************************************************************

Gabriel vernetti
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3097

MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   Sex 21 Out 2016 - 14:12

Boas,

Isso dá cerca de 43l. Para tartarugas bebes é razoavel, mas em breve vai ser pouco, siobretudo para duas...

Logo que possas ve isso do filtro. Wink

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quero saber se minha tartaruga esta bem   

Quero saber se minha tartaruga esta bem
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: