Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

AFOGAMENTO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Marcioted
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: AFOGAMENTO   Seg 12 Set 2016 - 20:56

Ganhei uma tartaruga aquática tigre filhote, que deve estar com menos de 02 meses e hoje pela manhã, fui alimentar os peixes (Carpas) do meu lago e percebi que o retorno de filtragem estava muito fraco e quando verifiquei me deparei com a tartaruga presa na entrada do tubo que puxa a água para o filtro (soltou a proteção), a pobrezinha estava afogada, não sei por quando tempo ela ficou presa embaixo da água sem respirar. Chorei e quando tirei ela de lá me deu a impressão dela ter mexido a cabeça e aberto a boca, porém parecia desfalecida.
Na dúvida, coloquei ela em um pote aberto encima de em guardanapo seco para rezar a sua sobrevivência. Por Deus que ouviu as preces ela esta respirando, porém com algumas partes do corpo inchadas, inclusive a cabeça num dos olhos e também uma patinha traseira.
Graças a Deus ela esta viva respirando, espero estar se recuperando.
Gostaria encarecidamente com a ajuda de alguém que conheça do assunto que possa me passar informações com a finalidade de tentar ajuda-lá a se recuperar.
Ela esta descansando em cima do papel, parece que urinou e defecou hoje, porém ainda não se alimentou.
Alguém pode me ajudar? Existe algo que possa fazer para ajudar na recuperação?
Obrigado a todos, mais informações me perguntem que irei respondendo.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: AFOGAMENTO   Ter 13 Set 2016 - 9:11

Boas

O melhor conselho que te posso dar é que a leves a um veterinario o quanto antes.

Revê o habitat.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Marcioted
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: AFOGAMENTO   Ter 13 Set 2016 - 12:00

Bom dia Norby.
Parece que minhas orações foram atendidas por Deus e São Francisco, padroeiro dos animais. Hoje pela manhã a tartaruga esta bem ativa inclusive nadando em aguá bem rasa, não esta mais nada inchada e nem inflada. Só estou observando se ela irá comer pois ainda não comeu.
Estou monitorando ela dentro de um pote, onde consigo controlar todas suas atividades sem coloca-la em risco.
Obrigado.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AFOGAMENTO   

AFOGAMENTO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: