Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Rabo da minha tartaruga com problema
Hoje à(s) 0:24 por Xukyzinha

» O meu lago
Ontem à(s) 16:12 por norby

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

Compartilhe | 

Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kame-chan
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!   Qui 25 Ago 2016 - 16:55

Boas!

Arranjei a minha corcunda do mississipi (a Conchita) há já quase 3 anos. Ela tinha uma irmãzinha que morreu quando tinha 6 meses... Sad
Elas davam-se muito bem, tanto é que notei que a Conchita sentia falta da irmã... Julgo que ela já não se deve lembrar muito bem dela, mas mesmo assim gostava que ela tivesse companhia porque passa muito tempo sozinha em casa. Mal chega alguém a casa, ela fica toda alegre (e não, não é só pela comida xP). Ela gosta de nos ouvir falar e fica sempre atenta a olhar para nós. Acho isso muito interessante!

Ora bem, "ela" é um macho de quase 3 anos. Já foi um pouco agressiva (bufava-nos quando pegávamos nela), agora não. Será que se arranjar uma tartaruga bebé vai haver algum problema? E que sexo é preferível escolher? (Eu sei que não é possível identificar o género até aos ~2 anos)

Decidi esta altura porque agora tenho um aquaterrário novo, com 250 litros de água e muito espaço para nadar. Acho que agora tenho as condições necessárias para pôr lá mais uma tarta.

Um senhor de uma loja de animais disse-me que recebem tartarugas bebés em Setembro, por isso gostaria de me ir preparando...

Desde já obrigada! I love you
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3331

MensagemAssunto: Re: Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!   Sex 26 Ago 2016 - 17:02

Boas

250l é um aquario razoavel, mas as tartarugas crescem e á que contar com metabolismo de 2 tartarugas.

Se queres avançar recomendo apenas que seja da mesma especie.

Normalmente o sexo é identificado por volta dos 5, 6 anos, quando os disformismos sexuais se tornam evidentes.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
kame-chan
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!   Sex 26 Ago 2016 - 21:02

Enganei-me; o aquário tem capacidade para 400 litros e neste momento tem cerca de 300 litros de água.

Depois de ler sobre o assunto penso que talvez não seja muito boa ideia arranjar outra pequenina. Tenho medo que o macho seja agressivo com a nova. Elas não se sentem muito sozinhas, pois não?
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3331

MensagemAssunto: Re: Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!   Sab 27 Ago 2016 - 11:11

Boas

Como sabes que tens um macho?

As tartarugas sao animais solitarios, na natureza só se encontram para acasalar, ainda que seja normal velas a apanhar sol em conjunto.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
kame-chan
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!   Dom 28 Ago 2016 - 21:10

Deduzi o género pelo tamanho das garras e a largura da cauda. Li algures que isso indicava o sexo das tartarugas... Mas se dizes que só aos 5/6 anos se sabe ao certo, então posso estar redondamente enganada ^^'

Obrigada pelas informações!

Vou optar por tê-la apenas a ela. Tive uma ideia: como ela adora ver televisão, quando não estiver ninguém em casa deixo-a ligada para ela se entreter. Vou, também, investir em pôr o aquário mais "divertido" para ela Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!   

Quero arranjar uma amiga para a minha tartaruga!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: