Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rutita
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   Dom 26 Jun 2016 - 15:20

Ola a todos. O ano passado em Julho comprei uma Mississipi com uns 2 meses, era minuscula e consegui que não hibernasse no inverno. Mantive a agua nos 25 graus . tem comido bem e apanhado bastante sol. Tem comido a ração, legumes e frutas e parece ótima.
A minha questão é:
Este inverno vai hibernar ou ainda é jovem para isso?
Obrigada
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Rutita
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   Dom 26 Jun 2016 - 20:41

IMG][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3097

MensagemAssunto: Re: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   Seg 27 Jun 2016 - 9:50

Boas

Se se tiver alimentado bem até Outubro e estiver bem de saude nao vejo qualquer problema.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rutita
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   Seg 27 Jun 2016 - 15:06

OK, como é que sei se já está em estado de hibernação?
Qual a melhor altura para a levar ao vet para ver se está bem de saude antes do inverno?
Quero preparar tudo com antecedência .
Sei que tenho de lhe dar umas vitaminas antes e depois de hibernar, quais são as recomendadas?
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   Qua 29 Jun 2016 - 15:50

Boas

A preparaçao da hibernaçao começa agora. Deve ser uma alimentaçao variada e equilibrada, acesso a sol directo ou uma lampada Uvb e de aquecimento.

Se tiver todas as condiçoes nao terá a necessidade de vitaminas.

A altura ideal para uma consulta ao veterinario, se assim o entenderes, será em Setembro.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rutita
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   Qui 30 Jun 2016 - 14:32

Obrigada Norby.
Já agora, preciso arranhar um abrigo para ela hibernar?
E em relação aos barulhos, vai fazer-lhe diferença?
É que ela está em cima da bancada da cozinha mesmo ao lado da janela. O sol de inverno vai incomoda-la ? E tenho à mesma de manter a agua a 23graus? Sempre achei que elas hibernavam com a agua fria.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   Sex 1 Jul 2016 - 17:30

Boas

A hibernaçao é uma reacçao fisiologica á descida da temperatura. Com a descida da temperatura ao metabolismo diminui, bem como os batimentos cardiacos, e todas as funçoes vitais sao reduzidas ao minimo.

Se a temperatura estiver nos 23º C ela nao vai hibernar.

Deve estar num local fresco e de preferencia com pouca luz e sem ruidos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?   

Tarta Mississipi com 1 ano e 3 meses. Preparar hibernação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: