Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Lâmpada UVB da marca nomoypet alguém conhece?
Ontem à(s) 11:34 por Ronaldo Coutinho

» Adoção / Adotar / Doar / Doação
Seg 27 Mar 2017 - 22:33 por Ulisses

» Identificar especie
Sab 25 Mar 2017 - 10:44 por norby

» Nova casa para a Tuxa
Sex 24 Mar 2017 - 10:08 por norby

» Preciso de ajuda!!
Qui 23 Mar 2017 - 16:46 por Ronaldo Coutinho

» Alimentação Graptemys
Qui 23 Mar 2017 - 13:52 por andre99amaral

» [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma
Seg 20 Mar 2017 - 7:38 por Ronaldo Coutinho

» Aquário e filtro conselho
Sex 17 Mar 2017 - 16:55 por FlávioCorreia

» Lâmpada para tigre d'Água
Sex 17 Mar 2017 - 16:50 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Ajuda tartaruga imovel de um momento para o outro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ribeirov
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ajuda tartaruga imovel de um momento para o outro.   Qui 19 Maio 2016 - 22:47

Boa noite ,eu gostaria de saber a raça destas duas tartarugas,sexo e que cuidados deverei ter?
A maior verde e amarela estou com duvidas se hibernou ou estará doente(morta)
Ela estava activa e de um momento para o outro apareceu. quando pego nela como esta nas fotos parece que os olhos que estão abertos parecem seguir o nosso olhar, os membros inferiores e o rabo por vezes mais rígidos  e os da frente moles e parecem reagir muito ligeiramente se os puxar para a frente ,se lhes colocar para trás novamente elas vem ficam junto ao corpo. já experimentei tocar na cabeça e saem algumas bolhas das narinas mas de resto completamente imóvel.. pescoço se tentar puxar a cabeça ela oferece força.
Passei-a debaixo da torneira agua mais tépida mas nada muda, agua no terrario mais tépida também nada faz .a nao ser a pequena que anda mais activa..

ajudem-me queria reanimar a verdinha..
ela estava num sitio igual em casa de um familiar desde pequenina no Algarve e veio acerca 3 semanas oferta a um menino com parelesia cerebral.

Agradeço desde já atenção prestada .

posso enviar link de fotos por p.m o forum nao permite que adicione aqui.
Atentamente.

Vitor RIbeiro

Algum veterinario barato zona Barcelos?
Pedro67
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga imovel de um momento para o outro.   Sex 20 Maio 2016 - 20:45

Manda fotos usando a opção acima Exclamation "Inserir Imagem". Já viste a carapaça dela acima da cauda? Se está mole, veterinário com ela. Se está dura , tenta metê-la ao sol, num lugar quentinho!

Eu não sei de nenhum veterinário, ainda por cima barato lol! . Esperemos que o Norby por ai apareça!
ribeirov
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga imovel de um momento para o outro.   Sex 20 Maio 2016 - 22:26

Como posso adicionar uma pasta com conjunto fotos?

Quem é o Norby ,a tartaruga que falava acho que esta morta mesmo.:-( esta toda flacida nos membros por no fundo da carcaça perto que é a zona dos rins está inchado..e a cabeça meio dentro e dura.. parece que se solta uma especie de pele ou escama..

Abraço
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3045

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga imovel de um momento para o outro.   Sab 21 Maio 2016 - 10:26

Boas

Bem vindo á comunidade.

Nao esclareces em que situaçao mantens as tartarugas.

Necessitam de um aquario ou habitat com uma quantidade de agua generosa e com qualidade e se nao apanharem sol directo necessitam de uma lampada Uvb e outra de aquecimento.

Pelo que descreves o melhor conselho que te posso dar é que vas mesmo a um veterinario. Estive a procura no topico dos veterinarios mas nao temos nenhum veterinario ai na tua zona referenciado. O 'chefe' o tyutry tambem é de Barcelos podes tentar mandar-lhe uma mensagem a ver se ele acrescenta algo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga imovel de um momento para o outro.   

Ajuda tartaruga imovel de um momento para o outro.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: