Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

(Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
tiago_gazzola
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Sab 30 Abr 2016 - 15:56

1: Mandei fazer um aquário de 130 largura, 50 comprimento e 80 altura. E uma ilha no canto, porem é uma ilha de vidro, eu quero cobrir a ilha com algum material, o que me recomendam?
PS: Estava pensando em fazer igual esse video, onde acham que posso comprar o bambu?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2: Vou utilizar um termostato de 400w... Gostaria de saber se tenho que utilizar uma lampada de aquecimento também. E quais detalhes devo cuidar na hora de escolher a lampada de aquecimento? Me indicam alguma?(Minha tartaruga é uma Tigre D'agua.)

3: Alguém me consegue uma foto da proteção do termostato? Para minha tartaruga não se queimar nele.

4: Quais detalhes devo cuidar na hora de escolher o filtro? Me indicam algum?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
PS: Ignorem o "Nova combinação"... Essa imagem eu tinha feito pra mandar pro vidraceiro.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3097

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Ter 3 Maio 2016 - 14:21

tiago_gazzola escreveu:
1: Mandei fazer um aquário de 130 largura, 50 comprimento e 80 altura. E uma ilha no canto, porem é uma ilha de vidro, eu quero cobrir a ilha com algum material, o que me recomendam?
PS: Estava pensando em fazer igual esse video, onde acham que posso comprar o bambu?

Aqui em Portugal podes encontrar em grandes superficies de bricolage, ai no Brasil nao sei dizer.

tiago_gazzola escreveu:
2: Vou utilizar um termostato de 400w... Gostaria de saber se tenho que utilizar uma lampada de aquecimento também. E quais detalhes devo cuidar na hora de escolher a lampada de aquecimento? Me indicam alguma?(Minha tartaruga é uma Tigre D'agua.)

Sim tens, o termostato nao tem nada a ver com a lampada de aquecimento. A lampada de aquecimento imite calor e a lampada Uvb a radiaçao e sao as duas essenciais. Eu uso uma incandescente de 25w, mas existem opçoes comerciais á venda em pet-shops.

tiago_gazzola escreveu:
3: Alguém me consegue uma foto da proteção do termostato? Para minha tartaruga não se queimar nele.

Se fizeres uma pesquisa on-line deves obter resultados. Podes improvisar recortando por ex.º uma gararfa de 1.5l.

tiago_gazzola escreveu:

De preferencia externo, a apontar para algo a rondar as 5 a 10x a litragem/hora do aquario.

PS: Ignorem o "Nova combinação"... Essa imagem eu tinha feito pra mandar pro vidraceiro.[/quote]

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
tiago_gazzola
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Sex 6 Maio 2016 - 7:03

norby escreveu:
tiago_gazzola escreveu:

Aqui em Portugal podes encontrar em grandes superficies de bricolage, ai no Brasil nao sei dizer.

tiago_gazzola escreveu:

Sim tens, o termostato nao tem nada a ver com a lampada de aquecimento. A lampada de aquecimento imite calor e a lampada Uvb a radiaçao e sao as duas essenciais. Eu uso uma incandescente de 25w, mas existem opçoes comerciais á venda em pet-shops.

tiago_gazzola escreveu:

Se fizeres uma pesquisa on-line deves obter resultados. Podes improvisar recortando por ex.º uma gararfa de 1.5l.

tiago_gazzola escreveu:

De preferencia externo, a apontar para algo a rondar as 5 a 10x a litragem/hora do aquario.

PS: Ignorem o "Nova combinação"... Essa imagem eu tinha feito pra mandar pro vidraceiro.
[/quote]

1: O que seria esse bricolage? Procurei no google mas não achei.

2: Achei essa lampada. Oque achas?

3: A lampada de aquecimento fica 24h ligada? Devo ligar apenas quando estiver frio? Ela oferece algum perigo?

4: Sobre o filtro você falou "5 a 10x a litragem/hora" então se eu tiver um aquario de mais ou menos 380 litros preciso de um filtro de 380x5 = 1900 L/H a 380x10 = 3800 L/H?
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Sex 6 Maio 2016 - 14:13

tiago_gazzola escreveu:

1: O que seria esse bricolage? Procurei no google mas não achei.

Significado de bricolagem.

tiago_gazzola escreveu:
2: Achei essa lampada. Oque achas?

Parece-me bem.

Necessitas tambem de uma como esta.

tiago_gazzola escreveu:
3: A lampada de aquecimento fica 24h ligada? Devo ligar apenas quando estiver frio? Ela oferece algum perigo?

Deves ter as lampadas ligadas o correspondente a um ciclo diurno, umas 10-12h. A lampada Uvb imita a radiaçao que estimula a sintetizaçao da vitamina D e a de aquecimento estimula o metabolismo que vai ajudar na digestao.

tiago_gazzola escreveu:
4: Sobre o filtro você falou "5 a 10x a litragem/hora" então se eu tiver um aquario de mais ou menos 380 litros preciso de um filtro de 380x5 = 1900 L/H  a  380x10 = 3800 L/H?

Sim. Costuma-se dizer que com tartarugas a filtragem nunca é demais...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
tiago_gazzola
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Ter 17 Maio 2016 - 4:27

Ainda estou em duvida sobre algumas coisas...

Meu aquario esta para chegar essa semana porem ainda não poderei utiliza-lo por que não tenho ainda o aquecedor, a ilha não sei oque fazer ainda.

Eu não entendi essa bricolagem, eu pesquisei no Google mas oque achei sobre é algo como "Bricolagem é artesanato" não é um material aqui no Brasil.

Não existe um outro material que eu possa utilizar para fazer a ilha?

No meu atual é um material que parece cimento, porem não tenho certeza se é por que ja veio de fabrica assim.

O aquario foi colado com silicone especifico para aquario, mas eu queria saber se tem algum processo que eu tenha que fazer antes de utiliza-lo. Tipo, algum produto que eu tenha que colocar na agua, durante certo numero de dias...

Muito obrigado.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Qua 18 Maio 2016 - 10:08

Nao percebo a complicaçao, passo a colar o artigo para o qual pus o link acima:

"Significado de Bricolagem

O que é Bricolagem:

Bricolagem é um termo com origem no francês "bricòláge" cujo significado se refere à execução de pequenos trabalhos domésticos, sem necessidade de recorrer aos serviços de um profissional.

Trabalhos de jardinagem, reciclagem de objetos, pintura de móveis, artesanato e vários outros serviços de remodelação ou decoração feitos em casa são considerados bricolagem. São atividades manuais de execução simples ou mais trabalhosa, onde o próprio consumidor é responsável pelo trabalho realizado.

O processo de bricolagem está relacionado com o conceito de DIY (Do It Yourself) que significa "Faça você mesmo", um conceito criado nos Estados Unidos, na década de 1950. Em muitos casos, o método de bricolagem funciona como hobby proporcionando momentos de prazer e satisfação em quem o executa.

No Brasil existem grandes lojas com produtos diversos para bricolagem, como por exemplo a multinacional francesa Leroy Merlin."

Podes usar Madeira, roofmate (isopor), canas, cortiça, enfim um sem numero de materiais, para fazer a plataforma.

Deves fazer a ciclagem do aquario antes de colocar a tartaruga.

tiago_gazzola
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Sab 21 Maio 2016 - 18:48

norby escreveu:
Nao percebo a complicaçao, passo a colar o artigo para o qual pus o link acima:

"Significado de Bricolagem

O que é Bricolagem:

Bricolagem é um termo com origem no francês "bricòláge" cujo significado se refere à execução de pequenos trabalhos domésticos, sem necessidade de recorrer aos serviços de um profissional.

Trabalhos de jardinagem, reciclagem de objetos, pintura de móveis, artesanato e vários outros serviços de remodelação ou decoração feitos em casa são considerados bricolagem. São atividades manuais de execução simples ou mais trabalhosa, onde o próprio consumidor é responsável pelo trabalho realizado.

O processo de bricolagem está relacionado com o conceito de DIY (Do It Yourself) que significa "Faça você mesmo", um conceito criado nos Estados Unidos, na década de 1950. Em muitos casos, o método de bricolagem funciona como hobby proporcionando momentos de prazer e satisfação em quem o executa.

No Brasil existem grandes lojas com produtos diversos para bricolagem, como por exemplo a multinacional francesa Leroy Merlin."

Podes usar Madeira, roofmate (isopor), canas, cortiça, enfim um sem numero de materiais, para fazer a plataforma.

Deves fazer a ciclagem do aquario antes de colocar a tartaruga.

Entendi, muito obrigado, estou pensando em fazer com EVA.

Sobre o processo de ciclagem o que seria isso? E como faz?

Muito obrigado.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Seg 23 Maio 2016 - 10:22

Lê o que está escrito no tópico. Rolling Eyes

tiago_gazzola
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Seg 23 Maio 2016 - 19:01

Não achei nada sobre a ciclagem, então resolvi pesquisar e achei o link a baixo.

Mas minha duvida continua, eu devo fazer alguma limpeza no aquario novo? Tipo, "botar agua com certo produto, deixar la 10 dias e repetir o processo mais 1 vez."

Agora me surgiu outras duvidas, eu tenho que me preocupar com amônia, nitritos e tudo mais?
Crio a minha num aquario sem essas coisas a quase 6 messes e ela não demonstrou nenhum problema.

Quero fazer um filtro SUMP. Ja que os canisters são quase R$1500 reais aqui no brasil.(É mais que o dobro que gastei pra montar o aquario).
Quantos litros/tamanho do SUMP você acha que seria necessário para um aquario de 380~390 litros?
Onde posso achar informação de montagem? (Ja procurei mas não achei nada muito bom)

Sobre o EVA. Pelo oque você falou, entendi que da pra usar. Porem, por eu usar silicone pra colar eu vou ter que cobrir o silicone quando eu tiver fazendo a ciclagem do aquario novo, antes de botar a tartaruga dentro?

Muito obrigado.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   Ter 24 Maio 2016 - 15:56

tiago_gazzola escreveu:
Não achei nada sobre a ciclagem, então resolvi pesquisar e achei o link a baixo.

Não te percebo. Andamos nós proprios em ciclo. Esse foi o link que coloquei no tópico para tu leres.  Rolling Eyes

tiago_gazzola escreveu:
Mas minha duvida continua, eu devo fazer alguma limpeza no aquario novo? Tipo, "botar agua com certo produto, deixar la 10 dias e repetir o processo mais 1 vez."

Tens que lavar o aquario com agua e um esfregao novo e começar os procedimentos. Nada de produtos quimicos.

tiago_gazzola escreveu:
Agora me surgiu outras duvidas, eu tenho que me preocupar com amônia, nitritos e tudo mais?
Crio a minha num aquario sem essas coisas a quase 6 messes e ela não demonstrou nenhum problema.

Sim tens. É um erro classico o que tu cometeste. No entanto em aquarios de baixa litragem e uma tartaruga nunca se vai conseguir fazer o ciclo. A agua vai estar sempre poluida. A carga biologica de uma tartaruga é muito grande.

As tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua, mas um aquario ciclado mantem a qualidade da agua por mais tempo.

tiago_gazzola escreveu:
Quero fazer um filtro SUMP. Ja que os canisters são quase R$1500 reais aqui no brasil.(É mais que o dobro que gastei pra montar o aquario).
Quantos litros/tamanho do SUMP você acha que seria necessário para um aquario de 380~390 litros?
Onde posso achar informação de montagem? (Ja procurei mas não achei nada muito bom)

Nao tenho bem a noçao. Talvez uns 60l seja suficente.

tiago_gazzola escreveu:
Sobre o EVA. Pelo oque você falou, entendi que da pra usar. Porem, por eu usar silicone pra colar eu vou ter que cobrir o silicone quando eu tiver fazendo a ciclagem do aquario novo, antes de botar a tartaruga dentro?

Desconheço o significado da sigla EVA. O silicone para aquarios é apropriado para aquarios e pode ser usado logo que seco. A ciclagem deve ser feita antes de colocar a tartaruga mas para isso teras que a fazer com peixes. Podes fazer com a tua tartaruga mas os picos vao ser enormes e vai demorar mais tempo.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.   

(Dúvidas) Utensílios para novo aquaterrario.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: