Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

O que tem o Slimani?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DuarteFialho
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 5

MensagemAssunto: O que tem o Slimani?   Ter 12 Abr 2016 - 19:34

Olá a todos,

estou com uns problemas com a minha tartaruga - Slimani, da qual ainda pesquiso a espécie pelos dados da Mundo das Tartarugas xD. Já a tenho há dois anos, oferecida pelo aniversário. Comprei o aquatérrareo num kit que vinha com filtro (Superclean 40 da RENA - interior) e uma caixa de camarões, e também comprei um termostato. Comprei este kit porque tinha de o mudar para um habitat melhor, tendo em conta as minhas possibilidades. Já troquei de filtro (BOYU, FP-08E, tb interior), porque percebi que o primeiro era para peixes e passado um tempo passou a não dar vazão. Já estive a ver as dicas aqui no fórum, mas neste momento é-me difícil comprar um filtro exterior.

Neste momento o Slimani está com alguma pele a sair, manchas no ventre, apesar de estar num local no qual toma longos banhos de sol durante o dia, só faltam mesmo os óculos de sol  lol! . Realmente houve uma temporada em que não consegui limpar o filtro com regularidade. Ainda assim, continua a ser extremamente extrovertida e seeeempre cheia de fome.

Assim, peço-vos ajuda para saber se posso fazer alguma coisa de diferente para poder dar ao Slimani a melhor qualidade de vida. Estão aqui algumas fotografias sobre o local do aquaterrareo e das condições de saúde que falei:

Aquaterráreo
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Manchas

Peles e Manchas
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3002

MensagemAssunto: Re: O que tem o Slimani?   Qua 13 Abr 2016 - 11:35

Boas

Tens uma ai Trachemys scripta scripta.

O que descreves deve ter a ver com o crescimento e deve ser a tartaruga a trocar a pele.

É importante que o sol nao seja filtrado por vidros, caso contrario tens que ter uma lampada Uvb para lhe proporcionar a radiaçao Uvb.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Pedro67
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O que tem o Slimani?   Qua 13 Abr 2016 - 14:04

Tenho uma igualzinha com 3 anos ! cheers Realmente a minha ainda não trocou de pele (pelo menos que eu tenha visto) mas tá interessante o aquaterrário !
DuarteFialho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O que tem o Slimani?   Qua 13 Abr 2016 - 14:50

Norby obrigado pela resposta, já estou mais descansado em relação à pele do Slimani Very Happy
Ontem tive a ver as espécies e também pareceu que fosse uma Trachemys scripta scripta Smile
Já tinha lido que o sol filtrado pelos vidros não era o mais indicado, mas achava que a radiação lá ia ter na mesma xP Leiguisse ahah
Assim que possível vou tratar da lâmpada Wink
Obrigadão pelas dicas Smile

Relativamente aos filtros, quais recomendarias? Vejo tantos e de marcas diferentes que nem sei muito bem em qual confiar :S
DuarteFialho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O que tem o Slimani?   Qua 13 Abr 2016 - 14:57

Pedro67,

Niice! Como se chama a tua? Tens fotos?

Olha em dois dias com o aquaterrareo e na mudança de pele, a água já está a pedir outra reciclagem xD Não tenhas pressa xP

O aquaterráreo não tem muitos adereços, mas como também não tenho muito tempo e tenho um filtro que já só com o Slimani dá-me água pela barba, nos próximos tempos há-de ficar assim Razz
Pedro67
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O que tem o Slimani?   Qua 13 Abr 2016 - 17:58

Esta última não ficou bem porque foi meio apressada!! pale

Pelo o que o Norby já me disse, pode ser um macho . Mas como não tenho a certeza ainda não lhe dei nome lol!
DuarteFialho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O que tem o Slimani?   Sab 16 Abr 2016 - 15:49

Hey Pedro67!

Muito fixe! Eu também ainda não sei se é um ele ou ela, mas como se ofereceram como o Slimani, vamos a ver xD
Pelo que tenho lido só aos 5 anos é que podemos ter a certeza
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que tem o Slimani?   

O que tem o Slimani?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: