Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
thiagodb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Ter 22 Mar 2016 - 15:30

Boa tarde,

Estou com algumas dúvidas.

Como deve ser a alimentação correta de uma tartaruga de 1 ano e 5 meses com 17cm de carapaça? Hoje em dia alimento ela de manhã e a noite, porém ela esta comendo muito pouco da ração, antes ela comia de 10 a 15 tubinhos, hoje ela come 5 e ja dispersa para o fundo do aquario, estou fazendo alguma coisa errada? (uso a ração completa para tartaruga, sempre usei a mesma).

E sobre frutas e vegetais, ela nunca comeu, devo colocar na agua, ou na parte seca ou quando ela está fora do aquario? Como devo oferecer pra ela, essas frutas e vegetais como tomate e couve?

e A ultima dúvida, hoje em dia tenho um aquaterrário com uma plataforma ja embutida, com medidas de 60x30x40, sei que já esta pequeno para ela, pois devido a parte seca, fica cheia de agua somente com 40 cm de altura. Quero comprar um aquario com medidas de 100x40x50, está bom o tamanho? e Nele colocar uma plataforma da ZOOMED, vcs recomendam essa plataforma?
Segue o link da busca do google da plataforma:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

E na opinião de voces, pois sou bem amador pra isso, será que posso manter esse aquario por um tempo ainda? Pois estou tentando vende-lo e não estou conseguindo, e so posso comprar outro depois de vender esse.

Muito obrigado pela atenção e respostas de voces!!
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3146

MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Qua 23 Mar 2016 - 15:25

Boas

Deves alimentar apenas uma vez por dia.

A alimentaçao base deve ser á base de sticks, mas os vegetais e frutas sao tambem uma boa opçao.

A comida deve ser sempre oferecida na agua.

100*40*50 nao é mau, mas se pudesses acrescentar tipo uns 20cm e passares para uns 120*40*50 era optimo. Quanto maior melhor.

Nao tenho opiniao em relaçao á plataforma.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
thiagodb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Qua 23 Mar 2016 - 15:35

Ok Norby, muito obrigado pela ajuda, e vou tentar melhorar a aliemntação do meu bichinho e providenciar um aquario maior para ela. Devo eu mesmo fazer a plataforma, pois com ela embutida, vi que perdi espaço a toa.

E nesse tamnho de aquario seria possível, colocar duas tartas? Ou futuramente ficaria pequeno o espeço, pois esse aquario de 200 litros é bem grande.

thiagodb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Qua 23 Mar 2016 - 15:39

Ah e outra dúvida, Norby ou alguém, sabe se pode colocar grama sintyética no fundo do aquario?

Pois o meu hoje em dia, fica sem nada e acho muito feio.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3146

MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    Qua 23 Mar 2016 - 16:56

Boas

Considera-se como aconselhavel que para UMA tartaruga o aquaterrario deve ter PELO MENOS 5x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em comprimento, 3x o tamanho da carapaça (em largura) - em largura, e 2x o tamanho da carapaça (em comprimento) - em altura da agua. Assim poder-se-á encontrar uma medida razoavel e o tamanho ira estar sempre adaptado ao tamanho final da especie em causa. Isto para uma tartaruga. Para mais tartarugas deve-se adicionar mais uns cm.

Tal como para os peixes existe um racio que relaciona cm com litros. O tema já foi aqui abordado no forum, já tentei pesquisar mas nao dou com o tópico. A relaçao nao é muito diferente, mas quanto maior a tartaruga, recordo-me que o metodo da relaçao litragem/tamanho adicionava mais litros.

200 L nao é mau, mas é apertado para duas tartarugas. Á que ter em conta que o factor poluidor tambem vai ser a dobrar...

Em relaçao á relva, sim é possivel, mas vai acumular muita sujidade. Aconselharia algo minimalista um tronco, uma pedra... Tudo o resto vai promover a acumulaçao de sujidade e dificultar as limpezas.

Podes tambem colocar um fundo alusivo a ambientes de rio. É facil de os encontrar á venda em pet-shops.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.    

Melhorar Alimentação, me ajuda! por favor.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: