Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» tartaruga para adoção
Hoje à(s) 11:35 por fmalzoni

» Vendo: aquaterrário 200l completo com dois filtros, iluminação, termostato (São Paulo)
Ontem à(s) 22:47 por vmbarbara

» Duvidas sobre iluminação e local do aquaterrário
Qua 17 Jan 2018 - 21:55 por vtnorton

» Qual a espécie ?
Qua 17 Jan 2018 - 16:04 por norby

» Ajuda para alimentar a minha tartaruga
Qua 17 Jan 2018 - 15:59 por norby

» Preciso doar minhas 2 tartarugas
Ter 16 Jan 2018 - 18:51 por Giuliana cirelli

» Lâmpada normal para aquecimento
Qui 11 Jan 2018 - 12:31 por TulioLeticia

» Tartarugas para adoção
Qua 10 Jan 2018 - 23:10 por EduardaRibeiro

» Adoção de tartarugas
Qua 10 Jan 2018 - 2:38 por Inês.Nesi.Alves

Compartilhe | 

Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
modchip
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas   Qua 3 Fev 2016 - 12:03

Boas malta como disse na minha apresentação, adquiri recentemente após alguma pesquisa por aqui no forum uma tartaruga do mississipi para a minha filhota que já a baptizou de "Gonzi".

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tenho algumas duvidas que espero poder esclarecer convosco de forma a poder dar a qualidade de vida ao animal que ela merece.

Estas são as instalações dela neste momento, tem um aquario de não muito grande mas pelo que li aqui servirá até ela ter cerca de 7 cm +/- já conta com termostasto, filtro interno e lampada uv-b 5.0 e tem até uma pequena cascata ao canto que fizemos com uma bombinha que tinha lá parada  Smile

Tenho algumas duvidas, apesar da minha insistência na loja de animais que tinha lido aqui que a tartaruga iria precisar de lâmpada de aquecimento assim como a de uv-b, a rapariga da loja insistiu que não era necessário uma vez que já estava a por termostato na agua e que a lâmpada de uv-b também aquecia um pouco, eu ainda debati mas ela convenceu-me no momento a não trazer o que me pareceu correcto do ponto de vista que as lojas querem é vender, se insistiu para não trazer algo quereria dizer...

Mas não fiquei convencido de todo pelo que venho vos expor esta questão, de forma a ter o vosso aconselhamento acredito que varias opiniões me trarão uma conclusão solida para o melhor do animal.

Outra duvida que tenho é referente à alimentação, devo colocar os flocos na agua ou na parte seca? Quero ensinar uma rotina a minha filhota que está encarregue dela mas não quero ser incoerente para não a baralhar, de momento ainda sou eu a alimentá-la, que me aconselham?

A rapariga da loja aconselhou-me a dar três flocos partidos em 3 partes por ser pequenina de manhã e à noite, eu acho demais mas não tenho experiencia com tartarugas, e o que tenho feito de momento é humedecer os flocos e colocá-los em parte seca para tentar não sujar muito a agua, mas não sei se será o mais correcto até porque ela não anda a comer os flocos, pode ser pela habituação à nova casa ou o meu procedimento incorrecto, toda a informação/ajuda é bem vinda

Reparei também ontem que ela tem tipo um pontinho branco tipo uma borbulha no lado direito do pescoço ai nessa foto não se vê, logo posto uma foto para verem a fim de saber se será normal ela ja trouxe isso la da loja, não detectei logo lá na loja porque estava mais focado em trazer o restante material para lhe dar condições a minha filha é que a escolheu e eu só vi quando chegamos a casa ao colocá-la no aquário, espero que não seja nenhuma doença ou algo que a prejudique

Desculpem o testamento e desde já obrigado pela ajuda
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3364

MensagemAssunto: Re: Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas   Sex 5 Fev 2016 - 12:22

Boas,

A lampada de aquecimento tambem é necessaria. O termostato aquece a agua, nao o ambiente.

A lampada de aquecimento, estimula o metabolismo atraves do calor, a lampada Uvb promove a fixaçao da vitamina D, e sao lampadas frias, o calor que produzem é residual.

A alimetaçao deve ser sempre na agua. Deves limpar os resto para manter a qualidade da agua por mais tempo. Alimenta apenas uma vez por dia.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
modchip
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas   Sex 5 Fev 2016 - 12:33

norby escreveu:
Boas,

A lampada de aquecimento tambem é necessaria. O termostato aquece a agua, nao o ambiente.

A lampada de aquecimento, estimula o metabolismo atraves do calor, a lampada Uvb promove a fixaçao da vitamina D, e sao lampadas frias, o calor que produzem é residual.

A alimetaçao deve ser sempre na agua. Deves limpar os resto para manter a qualidade da agua por mais tempo. Alimenta apenas uma vez por dia.

Obrigado pelos esclarecimentos, vou por em pratica Very Happy
modchip
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas   Seg 8 Fev 2016 - 9:24

Obrigado pelas dicas ainda ando atrás da lampada de aquecimento, nas lojas por onde ja passei só tem daquelas de infra-vermelhos red mas não gosto nada do efeito "casa-de alterne" que aquilo dá quero adquirir uma ceramica então ja encomendei numa das lojas

Enquanto isso o Gonzi já se adaptou à nova residencia gosta muito de frutinha, tenho lhe dado maça intercalado com a comida dele e fiz-lhe um upgrade à "cascata" do aqua dele menos barulho e esteticamente mais agradavel na minha opinião

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas   

Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: