Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» QUAL A ESPÉCIE DESTA TARTARUGA?
Hoje à(s) 20:09 por Thalysson

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Hoje à(s) 17:53 por norby

» Tartarugas ao Sol
Hoje à(s) 17:08 por Didi.A.A

» Alimentação
Hoje à(s) 15:43 por norby

» Ajuda na espécie
Hoje à(s) 15:35 por norby

» Entrada de Tartaruga em Portugal
Ontem à(s) 11:59 por norby

» Tartaruga de três quilhas
Ontem à(s) 11:50 por norby

» Idade de uma tartaruga chinesa de três quilhas (6cm)
Ontem à(s) 11:48 por norby

» Angola.. Que especie é?
Ontem à(s) 11:45 por norby

Compartilhe | 

Sparkie - Novo Aquário

Ir em baixo 
AutorMensagem
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 44

MensagemAssunto: Sparkie - Novo Aquário   Dom 31 Jan 2016 - 0:37

Boas pessoal,
Já não venho aqui à algum tempo e tal mas queria deixar aqui um update do aquário da minha Sparkie, é um aquário feito pelo sr. Paulo Viera Aquários, com as medidas 80x50x40, custou-me 45€, com cerca de 160L Shocked  brutos mas claro que não está cheio na totalidade.
Fiz uma plataforma com tubo pvc e ligadores e no topo tenho uma rede com umas pedras para conforto da Sparks.

Estou bastante orgulhosa do meu percurso como dona de uma criatura linda e maravilhosa como a minha Sparks. Não foi propriamente uma adopção pensada e ponderada, basicamente caiu-me nos braços depois de uma rifas passadas na faculdade (sim eu sei, também fiquei indignada pela forma como a vida de um animal foi tratada, mas no fundo fico feliz por me ter calhado a mim) e nos primeiros dias não fazia a mínima ideia do que estava a fazer. Graças a este Forum e a vocês maravilhosos membros consegui corrigir os meus erros e proporcionar as melhores condições possível e ir fazendo o upgrade lentamente para o melhor.

Sem mais demoras gostaria de partilhar algumas dessas etapas convosco, para vos provar que não precisamos de muito para fazer o melhor possível pelos nossos animais de estimação.

Aqui podemos ver o meu primeiro erro como dona de uma tartaruga, ela esteve durante 3 dias dentro deste cemitério. Este nele até encontrar este forum, por isso mais uma vez eu e a Sparkie agradecemos.

Este foi o aquário que consegui arranjar no final do 3º dia. Felizmente o meu pai e o meu tio foram praticantes de aquariofilia e consegui desenrascar um aquario pequeninito mas que deu um jeito DAQUELES!!

Sparkie no bem bom!! LINDA!!!

Depois tive que subir ligeiramente o nível da água conforme ela foi crescendo. E tornei-me uma engenhocas das plataformas.

Mais um pouquinho.

Aqui já podem ver que ela já está grandinha..

Entretanto ela cresceu tanto que não havia outro remédio a não ser arranjar alguma coisa maior. Como não tinha nada mais fundo resolvi coloca-la nesta caixa de arrumações, onde ela esteve cerca de 2 meses.

Aqui podemos ver a Sparkie já do tamanho da pedra onde estava numa das fotos acima, praticamente do tamanho da pedra, fantastico não é??

Depois consegui arranjar uma caixa de 70L, bem alta e mais uma vez a fada das engenhocas converti um tupperware em plataforma.

A usufruir da sua nova varanda virada para o "SOL".

Finalmente consegui comprar o aquário dos meus sonhos e que a Sparkie tanto precisava. Aqui vemos o aquário acabadinho de chegar a casa e o filtro externo pronto a usar, não me perguntem a marca porque não vos sei dizer, só sei que foi do aquario de 300L do meu pai à uns 10 anos atrás.

Depois de tudo montadinho a fazer a ciclagem. Esteve 1 semana vazio, quase que tinha um ataque cardiaco com a ansiedade de mudar a Sparkie para o seu novo duplex.. (x

Aquário prontinho a ser ocupado, podem ver a minha lindona no canto..

A sua nova plataforma...

Sparkie a brincar às escondidinhas.. Wink

E pronto, agora é só trabalhar no aquascape do aquário, não será nada muito elaborado porque gosto de aquários simples e minimalistas mas vou postando aqui os updates.. Wink

Desculpem lá pelo tamanho do post mas... pronto queria vos mostrar a minha evolução mais ou menos detalhada..
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3436

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   Ter 2 Fev 2016 - 9:44

Boas,

Gostei de ver! Wink

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   Qui 7 Jul 2016 - 19:24

Boas!!!
Já à algum tempo que não escrevia nada por estes lados. A Sparkie continua a crescer. Está com cerca de 1 ano e 2 meses e meio. Esta com 15CM de carapaça!!

Já me disseram que só pela taxa de crescimento é pelo plastrao é fêmea.
Que é que vocês acham ?

norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   Seg 11 Jul 2016 - 9:58

Boas,

Considera-se normal um crescimento anual de 3 a 4cm por ano. Estas a sobre alimentar a tua tartaruga, o crescimento acelerado pode ser muito prejudicial para uma tartaruga nomeadamente para os orgaos internos.

A tua tartaruga com pouco mais de um ano, está com o tamanho de um espicmen de 3, 4 anos.

Bebés devem comer uma vez por dia, juvenis a cada segundo dia, adultos 2 a 3x semana.

Alimentar com raçao, vegetais e frutas, excepto as citricas.

CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   Qui 14 Jul 2016 - 10:03

Achas mesmo. É estranho porque eu sigo o plano:
2a Ração 2 sticks de cada
3a legumes couve e cenoura
4a legumes
5a sticks 2 de cada
6a frango ou fígado ou peixe
Sab nada
Dom legumes.

Os sticks que tenho são sera carnivor e a outra que não me lembro o nome mas está na foto abaixo. E depois tenho uma ração da Ayma que é bastante equilibrada para tartarugas juvenis.
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   Qui 14 Jul 2016 - 10:42

Boas

Ofereces 4 sticks? Acho isso pouco. A relação de sticks costuma ser equivalente ao tamanho da cabeça.

Nao me parece mal a alimentação. Pessoalmente nao sou apologista de carne na sua verdadeira acepção da palavra, devido ao seu desajustado racio calcio/fosforo pouco adequado as necessidades das tartarugas. Já grilos, gafanhotos, minhocas, e afins sao uma boa opçao.

Recomendo que começas a alimentar a cada segundo dia.

A tua tartaruga em 1 ano atingiu practicamente o tamanho de adulta e isso nao é muito bom...

CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   Qui 21 Jul 2016 - 21:20

Dou cerca de 6 sticks que são 2 sticks de cada ração que tenho. Que vendo bem faz o tamanho da cabeça caso esta fosse oca..
Posso deixar de dar a carne que costumo dar (também só dou um pouco. Normalmente dois pedaços de poucos centímetros).
Grilos e assim não tenho grande acesso. E confesso que me causa espécie dar alimento vivo.
Mesmo com o calendário que mantenho? De dois em dois dias dou o quê os legumes ou os sticks ?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   Sex 22 Jul 2016 - 12:02

Boas

Quanto mais variada a alimentaçao melhor.

Eu por norma ofereço um alimento em exclusivo, de cada vez que alimento, e vou variando.

A alimentaçao base deve ser os sticks, mas a alternacia com os vegetais é muito importante. Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Sparkie - Novo Aquário   

Sparkie - Novo Aquário
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: