Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» tartaruga para adoção
Hoje à(s) 11:35 por fmalzoni

» Vendo: aquaterrário 200l completo com dois filtros, iluminação, termostato (São Paulo)
Ontem à(s) 22:47 por vmbarbara

» Duvidas sobre iluminação e local do aquaterrário
Qua 17 Jan 2018 - 21:55 por vtnorton

» Qual a espécie ?
Qua 17 Jan 2018 - 16:04 por norby

» Ajuda para alimentar a minha tartaruga
Qua 17 Jan 2018 - 15:59 por norby

» Preciso doar minhas 2 tartarugas
Ter 16 Jan 2018 - 18:51 por Giuliana cirelli

» Lâmpada normal para aquecimento
Qui 11 Jan 2018 - 12:31 por TulioLeticia

» Tartarugas para adoção
Qua 10 Jan 2018 - 23:10 por EduardaRibeiro

» Adoção de tartarugas
Qua 10 Jan 2018 - 2:38 por Inês.Nesi.Alves

Compartilhe | 

Dúvidas de principiante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joaomlf
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Dúvidas de principiante   Ter 12 Jan 2016 - 22:11

Boa noite,

Comecei a ter exatamente a 5 dias uma tartaruga e ja me apaixonei pela Maria!
Tenho dúvidas e gostava que me ajudasse.... A Maria vive neste momento numa tartarugueira redonda com cerca de 25cm de diametro... E custa me tê-la assim presa. Gostava que me dissessem qual o aquario de vidro que me aconselham a comprar, uma das duvidas é se com tampa ou sem tampa.
Outra duvida é se devo utilizar algum tipo de luz para a aquecer e evitar a hibernação e semi-hibernação.

Bom ano,
João Ferreira
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3364

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Qua 13 Jan 2016 - 11:47

Bom dia

Bem vindo antes de mais Joao.

Essas tartarugueiras nao sao nada adequadas a tartarugas apesar da sua abundancia.

Nesta altura e porque suponho que é bebe, necessitas de um termostato para aquecer a agua e mante-la a uns 24ºC, pelo que necessitas tambem de um termometro. Dentro de casa sao necessarias duas lampadas, uma de aquecimento e uma Uvb. A 1ª vai estimular o metabolismo e a segunda promover a absorçao da vitamina D. Um bom filtro tambem é importante para manter a qualidade da agua.

Nesta fase nao necessitas de um aquario muito grande, mas tens que pensar que ela vai crescer e pode chegar mediante a especie a alguns 20 ou 30cm.

Um aquario, ou uma caixa de arrumaçao com alguns 10 ou 15l será suficiente, mas vai necessitar de up-grades.

Pode e deve estar tapado em cerca de 2/3, isso ajuda a manter a temperatura. No Verão pode estar todo aberto.

Boa sorte! ;

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Cristina Salvador
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ajuda   Qua 9 Nov 2016 - 23:41

Olá!
Como também sou principiante aproveito este tópico....
Ofereceram-me uma tartaruguinha, que penso não ter chegado muito bem de saúde, já a tenho a umas três semanas e ela ainda não comeu, apesar do meu esforço. Tem, também os olhos sempre fechados e inevitavelmente está sempre muito parada em cima de uma pedra que coloquei no aquário.
Vivo nos Açores, e na minha ilha não tenho acesso fácil ao material que necessito para ajudá-la, como o termóstato e a luz uv. Arranjei um termóstato, duvidoso, porque trabalha um pouco e depois desliga sem manter a temperatura, pelo que o tenho testado fora do aquário para não estar a fazer oscilações de temperatura. E em relação ao termóstato ele deve estar na horizontal, mas tem de estar todo tapado com água, como a tarta não esta bem de saúde não queria colocar muita água com medo de ela se afogar, o que me recomendam?
E o que me dizem ao facto de ela não comer, tem ração À disposição, tento oferecer colocando em frente à boca, mas nem reage.... não sei se sobreviverá muito tempo assim, mas quero muito ajudá-la....
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Qui 10 Nov 2016 - 16:49

Boas

Como estão ai as temperaturas?

A esta altura já devia estar a comer. A temperatura deve estar a 24.ºC.

Em relaçao á altura da agua deve ter pelo menos duas vezes o comprimento da carapaça em altura da agua, mas quanto mais melhor. Deve ter claro uma plataforma.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Cristina Salvador
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Sex 11 Nov 2016 - 12:45

Obrigada pela resposta!
Bom por aqui as temperaturas estão pelos 23 / 24 ºC, mas ela continua a preferir estar em cima da pedra e quase sempre de olhos fechados e sem se mexer muito.... e sem comer (esta parte esta a preocupar-me e muito....)
Duas grandes questões:
1º - Comida - tem sticks (penso serem grandes para a sua boca mas estão na água e parti-os) e camaroes, mas não come nada, ontem esteve na água com a comida mesmo À frente e nada... ja passei com a comida pela boca dela, devagarinho e não apresenta qualquer reação.....
Existe alguma tecnica para a ajudar?
2º a quantidade de água, ela tem água necessária para tapar o termostato, mas como eu acho que ela está meio debilitada, tenho medo de se afogar, será possível? ela com as patas no chão não consegue por a cabeça fora de água....

Ontem limpei a caixa e coloquei as pedras de forma a conseguir subir para a maior e ficar fora de água (tive o cuidado de colocar a água exterior, onde a coloquei para limpar, À mesma temperatura), quando a coloquei na caixa ficou na água, mas a boiar e sem se mexer, é normal? ao fim de algum tempo aproximei-a de uma pedra e logo se esticou para subir, andou até À mais alta, totalmente fora de água, e lá permaneceu toda a noite e ainda lá está.....

Para comer ela tem de estar na água certo? coloco a comida a boiar? Não sei o que fazer mais.... ideias?????
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Sab 12 Nov 2016 - 10:46

Boas

A temperatura deve estar estavel a rondar os 24ºC.

Com essas temperaturas, e passadas 3 semanas, devia já estar a comer.

Claro que a lampada de aquecimento e a lampada Uvb tambem sao importantes para imitar a radiaçao solar e o calor que estimulm o metabolismo, e podem estar a fazer falta na equaçao..

Se a esta altura ainda nao come sugiro que a leves a um veterinario o quanto antes...

Cristina Salvador
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Sab 12 Nov 2016 - 13:34

Uma vez mais obrigada!
Veterinário é que só por telefone.....
Comer é só na água?
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Seg 14 Nov 2016 - 9:51

Boas

Sim tartarugas aquaticas alimentam-se sempre na agua.

Cristina Salvador
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Seg 14 Nov 2016 - 19:16

Boa tarde e muito Obrigada!
Peço desde já desculpa de tanta pergunta, mas não tenho onde as tirar...

Esta tartaruga nunca vai sozinha para a água, devo eu colocá-la lá?

Uma dúvida sobre lâmpadas:
Tenho usado uma de amplo espectro para terrários, de 35 W, não será a mais indicada, pelo que já li, mas é a única que de momento consigo arranjar.
Um amigo que foi a outra ilha trouxe-me uma que me suscita algumas dúvidas e antes de a usar preciso de uma opinião:
Red heat (R63) de 75 W
parece-me muito forte e a luz é vermelha... e não sei se, mais uma vez, não será para terrários, apesar de falar que é para repteis, amfibios e tartarugas.... também diz que emite UVA... não sei, que me dizem?

Obrigada uma vez mais
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Qua 16 Nov 2016 - 11:00

Boas

Tartarugas sao seres vivos e tem vontade propria, se ela quiser ir para a agua vai, nao necessita de ajuda.

Pessoalmente estou a usar como lampada de aquecimento uma lampada de 25w. Mas sim existem muitas opções diponiveis comercialmente á venda em pet-shops. Já ouvi falar nessas vermelhas e penso que são adequadas sim, mas para mim é um bocado psicadelica a luz vermelha.

Necessitas de uma lampada uvb 5.0 (que é a indicada para tartarugas aquaticas) e uma lampada de aquecimento.

Todas as lampada imitem UVA. Neste caso a lampada UVB emite 5% de Uvb, sendo a maioria do restante espectro Uva.

Cristina Salvador
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Qua 16 Nov 2016 - 18:24

Boa tarde!
Obrigada pela explicação das lâmpadas.
Claro que sei que tartarugas são seres vivos... e que têm vontade própria... a minha questão estava, apenas, relacionada com o facto deste animal não comer à mais de um mês e ser muito pequeno! Se ao colocá-la na água será uma ajuda para que ela coma.
Estou preocupada...
norby
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   Sex 18 Nov 2016 - 9:48

Se tens termostato e uma temperatura estavel, isso nao é nada normal mesmo.

Uma ida ao vetereniario pode ser necessario.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas de principiante   

Dúvidas de principiante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: