Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Como alimentar minha tartaruga nas férias?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Edi Flor
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Seg 14 Dez 2015 - 15:21

Olá,

Tenho uma tartaruga tigre d'água de quase 09 anos. Vou ficar fora por 10 dias e não tenho ninguém para cuidar dela.
Ela se alimenta duas vezes ao dia, com ração. Tem um "paulistinha" dentro do aquário há semanas, mas ela não comeu ele (tinham dois, um ela já comeu).

Me falaram de uma alga que posso colocar pra ela comer, mas não tenho certeza dessa informação e não encontrei nada sobre o assunto.

Gostaria de saber quanto dias ela pode ficar sem ração, ou se posso colocar alguns peixes pra ela nesse período (quantos?) ou se tem outra alternativa para alimentá-la nesses dias que estarei fora.

Muito obrigada!
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3146

MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Seg 14 Dez 2015 - 16:01

Boas

Se ela tem 9 anos alimentar duas vezes por dia é MUITO. Devias alimentar por esta altura a cada segundo dia, ou como já é adulta a cada terceiro dia ( cerca de duas a tres vezes por semana).

Nao me preocuparia demasiado se sao 10 dias. Existem alimentadores automaticos, apesar de habitualmente serem dimensionados para peixes, pode ser uma opçao. Deixares peixes pode ser uma boa soluçao. Antes de ir alimenta normalmente, nao vale a pena pores comida de mais que depois vai degradar a agua do aquario muito rapidamente.

Quando voltares deves tentar criar novos habitos alimentares para a tua tartaruga.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Edi Flor
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Seg 14 Dez 2015 - 16:30

Obrigada pelas informações! Wink

E quantos bastonetes deveria dar pra ela? Hoje eu dou 5 a 6 de manhã e 5 a 6 no final do dia.

Assim que voltar das férias, pretendo regrar melhor a alimentação dela, mas não sei quantos seria o ideal. Vou seguir as suas orientações e alimentá-la umas 3x na semana. Smile

Grata!
Edi
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3146

MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   Ter 15 Dez 2015 - 15:14

Mais ou menos o equivalente ao tamanho da cabeça.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como alimentar minha tartaruga nas férias?   

Como alimentar minha tartaruga nas férias?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: