Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

ME AJUDEM!! DUVIDAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
thiagodb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: ME AJUDEM!! DUVIDAS   Qui 10 Dez 2015 - 15:57

Bom Dia, minha tartaruga tem apenas 1 ano de idade e já está com 17 cm de carapaça, mantenho ela em um aquaterrário de 60x30x40, com capacidade de até 72 litros, mas coloco apenas 55 litros para que a parte seca fique totalmente sem agua.e mantenho uma temperatura entre 25 a 28 graus. Queria saber se o tamanho está bom para ela?

Uma outra duvida que tenho é sobre a alimentação dela, de uns meses pra cá, ela esta agindo muito estranho, pois ela se alimenta apenas em alguns dias, tem dias que se alimenta super bem e outros dias que não come nada. Tento alimentar ela duas vezes por dia. Deixo tambem alguns peixinhos vivos, para que quando ela tiver fome se alimentar deles.O que acontece raramente tbm, ela prefere a ração. Estou estranhando, pois quando ela tinha de 3 a 8 meses, comia tudo que eu dava, duas vezes por dia. Somente ração eu dava. Gostaria de saber se está tudo certo? Ou que medidas posso tomar?

Obrigado

Fico no Aguardo.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3146

MensagemAssunto: Re: ME AJUDEM!! DUVIDAS   Qui 10 Dez 2015 - 17:07

Boas

Bem vindo.

Estas a sobre alimentar a tua tartaruga. Para teres noçao considera-se normal um crescimento anual de 3, 4cm. Seria espectavel que tivesse agora uns 7, 8cm.

Aconselho-te vivamente a começares a alimenta-la apenas uma vez, e só a cada segundo dia.

O crescimento acelerado é mau, e pode trazer implicaçoes no desenvolvimento dos orgaos internos, e efeitos serios na sua longevidade.

Introduz vegetais na sua dieta.

Acho esse aquario pequeno, algo neste momento a abordar 1m seria razoavel, mas atençao que este ainda nao é o seu tamanho final.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
thiagodb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ME AJUDEM!! DUVIDAS   Sex 11 Dez 2015 - 14:18

Muito obrigado pela resposta!
Já estou providenciando um aquaterrario maior, só estou tentando vender esse antes.

Já tentei dar a ela alguns vegetais e ela não quis comer, tentei da couve e nada feito. Quais seriam outros tipos que ela poderia aceitar melhor?

E estou fazendo certo deixando peixes vivos pra ela comer?

obrigado
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: ME AJUDEM!! DUVIDAS   Sex 11 Dez 2015 - 18:46

Boas

A forma certa, ou os vegetais para ela os aceitar devem ser oferecidos, apos um ou dois dias de jejum. Se nao resultar alimentar com o alimento habitual e repetir. O n.º de dias de jejum pode ser aumentado.

Com o seu regime alimentar tenho serias duvidas que aceite qualquer outro alimento se nao for oferecido desta forma.

Nao vejo problema nenhum com os peixes, que nao seja a propria integridade dos mesmos. Nao exageres nos peixes.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
thiagodb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: ME AJUDEM!! DUVIDAS   Seg 14 Dez 2015 - 14:39

Okk, muito obrigado pela ajuda Norby.
Vou deixar O Dino em jejum e depois vou oferecer alguns vegetais pra ele.
Poderia ser cenoura?

E deixo alguns peixinhos junto com ela.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: ME AJUDEM!! DUVIDAS   Seg 14 Dez 2015 - 15:56

Sim pode.

Quanto mais variares melhor.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ME AJUDEM!! DUVIDAS   

ME AJUDEM!! DUVIDAS
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: