Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Lâmpada UVB da marca nomoypet alguém conhece?
Hoje à(s) 11:34 por Ronaldo Coutinho

» Adoção / Adotar / Doar / Doação
Ontem à(s) 22:33 por Ulisses

» Identificar especie
Sab 25 Mar 2017 - 10:44 por norby

» Nova casa para a Tuxa
Sex 24 Mar 2017 - 10:08 por norby

» Preciso de ajuda!!
Qui 23 Mar 2017 - 16:46 por Ronaldo Coutinho

» Alimentação Graptemys
Qui 23 Mar 2017 - 13:52 por andre99amaral

» [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma
Seg 20 Mar 2017 - 7:38 por Ronaldo Coutinho

» Aquário e filtro conselho
Sex 17 Mar 2017 - 16:55 por FlávioCorreia

» Lâmpada para tigre d'Água
Sex 17 Mar 2017 - 16:50 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dsabba77
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 11

MensagemAssunto: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Seg 9 Nov 2015 - 15:41

Dia 25 de Abril de 2015 - O sumiço da minha tartaruga

No dia 24 de Abril viajei de volta a minha cidade natal, Taubaté no interior de São Paulo para um reencontro de 10 anos do ensino médio, dia 25 ia ter um churrasco de reencontro. Como minhas 2 tartaruga Tigre D'agua Brasileiras era muito pequenas com menos de 2 meses, eu as levei comigo na  viagem. Como podem ver abaixo tem duas diferentes uma com um ponto no final do casco, a outra com linhas retas.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Essa foto foi tirada por minha esposa quando eu as removi do aquaterrário para limpar o mesmo.

No dia 25, deixei a tartaruga dentro de uma bacia com 2 palmos de altura, sendo que eu enchi um palmo com água e uma pedra no meio para se secarem. Como nas rendondezes da casa de minha avó tem muitos gatos e gaviões, eu coloquei uma tela em volta da parte de cima da bacia, com 4 garrafas de 2l cheias de agua fazendo peso nos cantos.

Ao retornar para casa notei que uma tartaruga havia sumido, a de linhas retas, procurei ela pelo pequeno quintal de minha avó e não a encontrei, meu irmão continuou a busca por mais 2 dias. Demos ela como morta e possivelmente predada.

Dia 5 de Novembro de 2015 - O Aparecimento da minha tartaruga

Minha avó me liga estasiada, afirmando ter encontrado finalmente minha tartaruga após quase 7 meses sumida, eu achava que ela tinha encontrada somente a carcaça ou o casco dela, para minha surpresa era ela, a linhas retas, e estava viva e ativa, apesar de não ter crescido nada neste período como podem ver na foto abaixo na qual aparece ela e a de ponto.

Minha avó na hora que encontrou ela lol!

O detalhe todo é que ele ficou no patio da minha avó, que é basicamente de cimento com uma pequena area plantada de 30 cm de largura por 6 metros de comprimento, com muito pouca vegetação, ela nao teve acesso a água, nem a comida(talvez tenha pego algumas formigas e minhocas, mas deve ter as comido fora da água. Só foi descoberta pela minha avó na hora que estava vindo a equipe contra de dedetização contra mosquito da dengue, por pouco que ela não foi envenenada. affraid

Mas ela sobreviveu contra todas as adversidade, apenas não cresceu.

Comparando o tamanho entre as duas.

Como podem ver, tem uma outra tartaruga a de tamanho intermediaria, foi adquirida para a substituir, ela é mais  nova do que a outra cerca de 3 meses.

Depois de encontrada ela comeu vigorosamente carne crua, como minhas outras recusou a comer ração da alcon, apenas comem a da tetra (elas querem me levar a falência), no sabado comprei 4 peixinhos tanictis para a pequena, pra minha surpresa ela caçou e os comeu todos em menos de 1 hora. Aproveitei a viagem e peguei bastante minhocas para elas (elas adoram come-las).

Desde então minha esposa a renomeou de 'linhas retas' para 'Connor Macleod'. Agora estou com 3 tartarugas felizes, e apenas uma tem nome (estou esperando ficarem adulta para saber o sexo e assim dar nomes adequados).

Última edição por dsabba77 em Seg 30 Nov 2015 - 2:49, editado 8 vez(es) (Razão : Coloquei o link da imagem caso a mesma não abra.)
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3045

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Seg 9 Nov 2015 - 17:29

Boas

Nao se conseguem ver as fotos...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dsabba77
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Seg 9 Nov 2015 - 18:07

norby escreveu:
Boas

Nao se conseguem ver as fotos...

Corrigi o post.
jonassdp
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Seg 9 Nov 2015 - 21:14

Carambaaa Shocked
Era uma época muito fria? Pode ser que ela hibernou esse tempo todo... De qualquer forma é impressionante
dsabba77
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Seg 9 Nov 2015 - 22:40

jonassdp escreveu:
Carambaaa Shocked
Era uma época muito fria? Pode ser que ela hibernou esse tempo todo... De qualquer forma é impressionante

Ela sumiu entre no final do verão e reapareceu na primavera, ela nao ganhou peso nenhum, ela é um verdadeiro tanque, e ta comendo como doida agora, só hoje ela comeu alem da ração 3 minhocas e 2 folhas inteiras de espinafre.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Ter 10 Nov 2015 - 12:41

Boas

Atençao para nao sobre-alimentar.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dsabba77
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Ter 10 Nov 2015 - 15:58

norby escreveu:
Boas

Atençao para nao sobre-alimentar.

O veterinário amigo meu falou que podemos alimentar ela com mais comida do que o habitual para ela recuperar a saúde completa.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Ter 10 Nov 2015 - 16:11

Eu nao sou veterinario.

Mas passar de um regime de privação para um regime de excesso nao é lá muito bom.

Bom senso é essencial.

Tamires Fontes Rodrigues
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 83

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   Qui 10 Dez 2015 - 15:33

Inacreditável!
Você teve muita sorte!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Curioso caso da Minha tigre d'agua que Fugiu e ficou desaparecida por 7 meses   

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: