Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ontem à(s) 14:23 por thiagotales

» Condições do Aquaterrário
Ontem à(s) 13:44 por norby

» Qual a espécie?
Ontem à(s) 9:47 por norby

» Espécie das minhas tartaruguinhas
Ontem à(s) 9:40 por norby

» Muitas dúvidas! Filtro TC500 e termo aquecedor eheim 50
Qui 17 Ago 2017 - 16:12 por norby

» Especie tartaruga e idade
Qui 17 Ago 2017 - 16:10 por norby

» Iniciante- Tartarugas
Qui 17 Ago 2017 - 9:26 por norby

» será que tem muita água
Qui 17 Ago 2017 - 9:09 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Qui 17 Ago 2017 - 9:03 por norby

Compartilhe | 

A minha Apalone precisa de ajuda!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AlexaSilva
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: A minha Apalone precisa de ajuda!!   Sab 12 Set 2015 - 17:27

Boas, eu adquiri recentemente uma tartaruga Apalone Ferox. Quando a comprei ela tinha umas manchas esbranquiçadas na carapaça superior,inferior e na cabeça, fui à loja e o sr. aconselhou-me um produto com nome Myxazin para aplicar diretamente nas manchas e deitar 1 gota por litro de água. Fiz o tratamento como recomendado durante 5 dias, e não vi melhorias na tartaruga, apenas piorou. Fui a um veterinário que me aconselhou uma pomada anti-fúngica e anti-bacteriana chamada Polisulfadê para aplicar também durante 3 a 4 dias. Apliquei durante 4 dias, e juntei à água um produto chamado ReptoSafe para melhorar a qualidade da água e fiz mudas parciais dá agua do aquaterrário. Infelizmente a minha Apalone parece que está cada vez pior. Vou juntar umas fotos dela, espero que me possam ajudar, já não sei o que fazer para ela ficar saudável. E nem tenho a certeza se são fungos, visto que não fez efeito o tratamento.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

AlexaSilva
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   Sab 12 Set 2015 - 17:37

aqui estão as fotos. Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][img]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
AlexaSilva
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   Sab 12 Set 2015 - 23:21

Alguém ???
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3175

MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   Seg 14 Set 2015 - 11:09

Boas

Basta abrir apenas um tópico para cada questao, se nao daqui a pouco ninguem se entende...

Oportunamente alguem responderá.

Parece sim ser um fungo. Acho que o melhor que tens a fazer é seguir a prescriçao do veterinario á risca. Ele tem formaçao para o efeito e teve oportunidade de a ver presencialmente. A maior parte de nós deste lado temos alguns conhecimentos, mas basicamente somos apenas entusiastas do hobby.

As apolones costumas ser muito sensiveis as condiçoes da agua e necessitam de ter areia fina para se poderem submergir. Nao forneces quaisquer referencias as condiçoes em que a mantens.

Temos um membro bastante experiente com Apolones, que costuma vir ao forum ocasionalmente que pode acrescentar mais alguma coisa. Manda-lhe uma PM. Julgo que le ajudará no que puder, é o Apolone.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
AlexaSilva
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   Seg 14 Set 2015 - 14:45

Boas, eu sou nova aqui no forum, e ainda me estou adaptando, desculpe os dois posts irei eliminar um. Postei nos cuidados e so depois reparei que tinha um grupo de doenças.

Obrigada pelas dicas. Eu tenho-a agora separada num ambiente seco, recomendado pelo vet ate os fungos desaparecerem por completo. Vou tratar de lhe arranjar areia.
Ela ja está a melhorara desde que a pus sem agua. Posteriormente publicarei umas fotos dela.

Cumprimentos, AlexaSilva
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   Ter 15 Set 2015 - 19:05

Está um bocado com mau aspeto nem sei se ainda tem solução mas eu fazia assim:

- Colocava num recipiente com água salgada (umas 30g de sal num litro de água) só pela altura da carapaça que o fungo não resiste mais de 20 a 30 min.

- Molhava uma cotonete em betadine e colocava localmente, principalmente na cabeça e deixava ao ar durante umas horas.

O aquário e a areia (sim, tem de ter areia para se esconder) tem de ser desinfetado com lixívia a 10% e deixar estar de molho pelo menos 15 min e depois lavar bem.

Depois o aquário tem de ter filtro. Eu às vezes quando mudo a água coloco uma colher de sopa de sal na água do aquário.
As minhas já são velhas e não uso filtro nenhum, só mudo a água.
Se estiver calor não é bom estarem muito tempo fora de água porque desidratam muito.

Os juvenis são mais frágeis em relação às doenças das outras mais resistentes. Nunca se deve JUNTAR com outras.

O mal já está feito para a próxima é informar-se antes de ter o bicho.
Qualquer duvida q possa ajudar é perguntar. Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   

A minha Apalone precisa de ajuda!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: