Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Lâmpada UVB da marca nomoypet alguém conhece?
Ontem à(s) 11:34 por Ronaldo Coutinho

» Adoção / Adotar / Doar / Doação
Seg 27 Mar 2017 - 22:33 por Ulisses

» Identificar especie
Sab 25 Mar 2017 - 10:44 por norby

» Nova casa para a Tuxa
Sex 24 Mar 2017 - 10:08 por norby

» Preciso de ajuda!!
Qui 23 Mar 2017 - 16:46 por Ronaldo Coutinho

» Alimentação Graptemys
Qui 23 Mar 2017 - 13:52 por andre99amaral

» [DIY] Projeto com Caixa de Arrumação Grande - Área Exterma
Seg 20 Mar 2017 - 7:38 por Ronaldo Coutinho

» Aquário e filtro conselho
Sex 17 Mar 2017 - 16:55 por FlávioCorreia

» Lâmpada para tigre d'Água
Sex 17 Mar 2017 - 16:50 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Tartaruga com mancha branca no pescoço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 29

MensagemAssunto: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Dom 6 Set 2015 - 10:44

Amanha vai fazer um mês que tenho a minha tartaruga e estava a correr tudo bem, ela comia e fazia tudo normalmente. Mas hoje de manhã quando lhe ia dar de comer reparei que tinha umas manchinhas pequeninas no pescoço
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Eu li que poderia ser um fungo na pele e neste caso talvez por falta de apanhar sol (??) Ainda estou a espera que a lampada UVB chegue, mas costumo-a por ao sol, só que esta semana tem estado bastante frio e não tem havido sol portanto não quero correr o risco de a pôr lá fora!
Eu li aqui no fórum como tratar, mas gostaria de saber se acham que é preciso mesmo fazer esses tratamentos ou se agora ao apanhar sol todos os dias visto que deve estar mesmo a chegar, eventualmente passará? Ela hoje também ainda não comeu e não percebo bem porquê... todos os dias come normalmente sempre!

Obrigado!
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Dom 6 Set 2015 - 11:40

Eu já a coloquei ao sol hoje e a mancha parece menos visível portanto não sei bem, sabem alguma maneira de confirmar de se é fungo? Eu li que se tocasse e estivesse mole poderia ser? devo fazer isso?
Ela continua sempre a nadar e a passear pelo aquário, mas não faço a mínima ideia o porquê de hoje ainda não ter comida! Eu ponho a comida, e ela simplesmente fica a olhar para ela ou então ignora, e não come desde ontem à noite. E é isso que me faz impressão... ela está com o mesmo comportamento do costume, e reparei q tbm tinha outra coladinha ao lado da mesma, mas era só isso..
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Dom 6 Set 2015 - 14:52

Ainda ninguém me respondeu, então eu estive a ver mais tópicos e encontrei alguém que postou esta imagem (não é a minha tartaruga!!)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
E ela também tem esse tipo de manchas nas patas, e amanhã vou com ela ao veterinário porque não comeu absolutamente nada hoje! Ontem estava bem e comeu, hoje já não quer comer e esconde-se se alguém se aproxima, e isso nunca aconteceu, nem quando a trouxe!
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Seg 7 Set 2015 - 12:26

a mim ninguém me responde... eu vou c ela ao vet às 15
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3045

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Seg 7 Set 2015 - 15:01

Boas

Nao consegui ver bem o que era.

Quando crescem soltam pequenos pedaços de pele, e isso é normal, e bom sinal.

Nao é é normal que nao coma, por isso se calhar estamos a falar aqui de outra situaçao.

Ir ao vet é sempre melhor porque vais ter ai uma analise presencial, e muito mais credivel que as nossas opinoes deste lado.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Seg 7 Set 2015 - 16:39

norby escreveu:
Boas

Nao é é normal que nao coma, por isso se calhar estamos a falar aqui de outra situaçao.

Ir ao vet é sempre melhor porque vais ter ai uma analise presencial, e muito mais credivel que as nossas opinoes deste lado.
Sim eu fui ao veterinário, e ele disse que não era normal e que pareciam fungos. Ele mostrou-me como o que fazer, vou ter que diluir betadine em água e deixá-la lá durante 10-15 duas vezes por dia! E disse-me que se n melhorar para ir lá de novo para usarem anti-fugicos ou lá q é mais fortes! Mas ela ainda não quer comer :/ será relacionado c isso dos fungos? Eu esqueci-me de perguntar...
Entretanto desinfetei tudo no aquário
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Ter 8 Set 2015 - 0:55

Ok, tinha que vir aqui porque ela acabou de comer 2 sticks inteiros seguidos! E fiquei super contente porque não a quero perder, ent tinha q vir aqui dizer!
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Sab 12 Set 2015 - 19:28

norby escreveu:
Boas

A mancha no pescoço está a secar e está a ficar menos visível após 5 dias de tratamento com o betadine! Ela já come desde que começou a fazer o tratamento e está a mudar de pele nas patas!!
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3045

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   Seg 14 Set 2015 - 10:56

Isso sao boas noticias.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga com mancha branca no pescoço   

Tartaruga com mancha branca no pescoço
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: