Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga com carapaça branca e pedras negras
Sab 24 Jun 2017 - 19:28 por telmurcio

» Minha tartaruga não se alimenta
Qua 21 Jun 2017 - 16:04 por norby

» O que preciso para montar um aquaterrário?
Qua 21 Jun 2017 - 8:49 por norby

» Adoto tartaruga
Ter 20 Jun 2017 - 12:07 por JoanaAlves

» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
Seg 19 Jun 2017 - 11:36 por crismeme

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 19 Jun 2017 - 10:39 por norby

» o meu lago
Seg 19 Jun 2017 - 10:29 por norby

»  HELP- Dúvidas quanto a litragem e a voltagem do termostato
Seg 19 Jun 2017 - 10:25 por norby

» especie e sexo
Qua 14 Jun 2017 - 18:18 por Angel71

Compartilhe | 

Como conservar a agua limpa em lago exterior?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joao mota lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Sab 5 Set 2015 - 20:18

Agradeço a vossa ajuda no sentido de ter as vossas sugestões para um lago de 2000litros exterior, sem possibilidade de filtro pois não tem ponto de corrente eletrica.
1. A agua fica verde (algas) passados poucos dias. Sugestão para que não fique verde?
2. Tenho a agua cheia de larvas de mosquito, e não me parce que as tartarugas as comam. Elas podem comer ou costumam comer larvas? Penso que não faz mal, ainda assim, qual a vossa opinião?
3. sugestões para a limpeza da agua?
Mto Obg
jonasgames
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Sab 5 Set 2015 - 20:49

Boas joao, no meu lago coloquei alguns peixes para fazerem o trabalho sanitário, em relaçao á agua, ela para nao ficar suja presisa de estar constantemente a receber agua nova, ou seja a correr agua, a agua presisa de estar em movimento como nos rios, se reparares esses lagos de agua parada vao acabar por ficar verdes, algas...vais acabar por ter de o limpar varias vezes, já agora esse lago foste tu que fizeste ou é uma espécie de mini barragem?
Comprimentos.
joao mota lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Sab 5 Set 2015 - 22:14

Olá, fui eu que fiz no meu jardim. E penso que cometi uma gafe pois apenas deve ter cerca de 500l de água (nada como fazer contas).
Mas como fazer pra que não fique verde? Sugestões?
jonasgames
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Sab 5 Set 2015 - 22:31

Em relaçao a isso esquece, faz como eu, lava de semana em semana e mete um repusho para a água nao estar totalmente parada
joao mota lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Sab 5 Set 2015 - 22:39

E sobre os "seres" que andam por lá? Larvas de mosquitos e outros que ainda não percebi o que são?
jonasgames
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Dom 6 Set 2015 - 12:50

Láva o lago todo bem lavado e mete agua nova, depois apanha uns 10 ou 11 peixinhos daqueles que vez em ribeiras ou barragens que eles sertificam-se de que esses bixinhos nao se voltao a reproduzir nessa água, mas como é obvio é bom que de semana em semana vás limpando o lago e mudando agua Smile
joao mota lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Dom 6 Set 2015 - 20:16

Infelizmente, penso que nao será viável, pois na muda de água poderia perder os peixes...
jonasgames
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Dom 6 Set 2015 - 20:28

Eu comprei uma rede dessa verdes normais de aguario e sempre que vou lavar o lago apanho com cuidado os peixes (apos haver pouca água, e nao ainda nao perdi nenhum) e coloco-os dentro de um balde com água limpa, apos ter terminado volto a por os bichos la´ Smile Smile
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3132

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Seg 7 Set 2015 - 14:54

Boas

Existe um soluçao para a coloraçao verde, que é um filtro Uvc, ligado algumas horas por dia.

Existem Peixes que realmente se alimentam de larvas alguns até tem nomes que aludem a isso mesmo. Existem peixes que se tornaram em pragas em determinados sitios onde foram introduzidos para esse efeito. O bom exemplo disso em Portugal sao as gambusias.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
joao mota lopes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   Qui 10 Set 2015 - 16:56

Certo. Obg
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior?   

Como conservar a agua limpa em lago exterior?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: