Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Barbaraism
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   Sab 5 Set 2015 - 13:00

ola pessoal. Desculpem criar um novo tópico mas pode ser que ajude outras pessoas. Resolvi separar as tartarugas como aconselhado pelo Norby (obrigada!) e então ontem comprei uma chinemys para fazer 'companhia' à outra. Ela mede dois centímetros e pouco. Mas reparem na pele, tem bolhas brancas ou manchas. Devem ser fungos não?

Já lavei o aquário com água quente, e água oxigenada (lavei com o chuveiro) porque ela passou a noite com a outra, teve um pouco na água quando veio mas depois ficou na zona seca até hoje de manhã, pelo que li é uma forma dela não piorar porque a água propaga mais rápido os fungos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img

Coloquei-a num cemitério sozinha e agora devo passar com um cotonete com betadine (diluído na água) nas zonas ou não? Que mais posso fazer? Eu li, e li, mas há sempre dúvidas.. Alguém já teve a experiência? É tratável facilmente? devo ir À loja reclamar?

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]

Obrigada!
espinhos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   Sab 5 Set 2015 - 16:06

amigo minha tartauga filhote de 4 cm passo a mesma coisa que sua tartaruga esta passando e a minha deu no mesmo fungo uma bolinha branca gelatinosa parece ate algodão tenho que te falar que isso sai mas e dificil a minha fiquei varios dias passando acool nao resolvia comprei um comprimido que diz que mata isso permanganato de potássio também não resolveu ate que tive que mudar e mudei pra uma area que bate bastante sol na mesma semana ela foi curada
espinhos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   Sab 5 Set 2015 - 16:12

estou com muita o de sua tartaruga nao desista dela ela depende de vc tenta ir passando alcool em no local da infernidade a pesar de a minha nao ter curado por completo ajudo a diminuir muito o fungo
Barbaraism
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   Sab 5 Set 2015 - 16:26

Olá! Obrigada. Desde que coloquei este post separei-a da outra e pus num aquário pequeno. Tirei a água e pus umas pedritas pequenas passadas por água para estarem húmidas. Então coloquei-a ao sol e notei logo que as bolhinhas secaram um pouco e passei com o cotonete com betadine diluído nas zonas e parece estar a ajudar. Vamos ver como corre nos próximos dias
jonasgames
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 31

MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   Sab 5 Set 2015 - 21:06

Apenas uma coisa, comida e agua limpa sempre, mas oque nao pode faltar é sol, vais ver que nao vais ter doenças Smile
Barbaraism
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   Sab 5 Set 2015 - 21:22

A coitadita chegou a minha casa no mesmo dia que chegou à loja, ainda não come!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: