Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Duvida com aquaterrario
Ontem à(s) 21:05 por RuiVale

» O meu lago
Ontem à(s) 19:11 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga olho inchado
Ontem à(s) 19:03 por Ronaldo Coutinho

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Sab 21 Out 2017 - 10:59 por Ana pereira

» Hibernação
Sab 21 Out 2017 - 10:57 por norby

» Tartaruga sem um bom bocado da cauda
Sab 21 Out 2017 - 10:49 por norby

» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Qua 18 Out 2017 - 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

Compartilhe | 

Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 69

MensagemAssunto: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   Qua 2 Set 2015 - 0:03

Boa noite pessoal do forum,

Já não posto nada aqui à bastante tempo, mas neste momento estava a precisar de umas sugestões. Tenho duas tartarugas, não sei se as conhecem de posts anteriores, uma pseudemys hieroglyphica (fêmea) e uma graptemys pseu. pseu. (macho), neste momento já com 8 anos mais ou menos.

O problema é que o meu aquário é de 54 litros (60x30x30) e só cheio até meio, e a minha pseudemys já se encontra com mais ou menos 20 cm de comprimento (e bastante grossa também), e a graptemys como é macho só tem 10 cm de comprimento mais ou menos.

Sei que é um problema pois  a minha pseudemys já está grande demais para o aquário, além de que é quem domina o aquário, e quem quase come toda a comida no aquário, a graptmeys coitada quase nem tem hipótese com aquele "bicho" ao lado além de que é muito mais lenta a comer.

Alguma sugestão?  Moro num apartamento, ou seja é impossível construir um terrário, lago ou assim.. e também espaço para um aquário de 100 litros não tenho..

Adoro a minha pseudemys, só me lembro dela bem pequenina, agora quando tem a carapaça mudada, é linda, gigante e laranja vivo.. mas sei que tenho de me desfazer dela.. alguma opinião? devo vender? dar?

Se me desfazer da pseudemys, estava a pensar talvez comprar uma nova companheira bébé para a minha graptemys, ela é muito calma, e tenho a certeza que não vai haver problema pois ela sempre foi a "vitima". Assim, podia dar mais espaço á graptmeys e ao mesmo tempo uma outra nova companhia. Alguma opinião sobre isto?

Obrigado desde já,
André Paiva.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3263

MensagemAssunto: Re: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   Qua 2 Set 2015 - 9:48

Boas,

E porque nao separa-las? é muito facil arranjar uma caixa de arrumaçao de boa litragem a bons preços.

Se a intençao nao é aumentar o espaço, até posso concordar com a venda ou em oferece-la, mas 'despachar' uma e arranjar outra bébé é estar a comprar novamente problemas... scratch

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
adcg02
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   Qua 2 Set 2015 - 12:05

Elas podem ter tido um crescimento diferente, mas com certeza, a graptemys ainda vai crescer, e vais acabar por ficar sem espaço para ela. Um aqua de 54L será insuficente para uma adulta, quanto mais para duas. Se dizes que só enches até metade (27L), já se está a tornar pequeno para a grap., e já é pequeno para a pseud.!

Vais sempre ser "obrigado" a arranjar um aqua ou caixa de arrumação com bastante mais espaço, seja com uma ou duas tartas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões   

Tartaruga muito grande para o aquario.. ajuda, opiniões, sugestões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: