Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Lago natural
Ontem à(s) 22:39 por Ronaldo Coutinho

» Bico com falhas
Ontem à(s) 1:13 por Ronaldo Coutinho

» Espécie da tartaruga
Sab 27 Maio 2017 - 22:05 por Denis1157

» Monte de dúvidas
Sab 27 Maio 2017 - 20:03 por megatito

» T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi
Sab 27 Maio 2017 - 18:43 por TFPMs

» Inicio da aventura
Sab 27 Maio 2017 - 17:02 por AnimalBrutus

» Encontrei tartaruga na estrada
Sab 27 Maio 2017 - 0:39 por luismva@gmail.com

» Encontrei tartaruga na estrada
Sab 27 Maio 2017 - 0:38 por luismva@gmail.com

» Tartaruga que só quer peixe
Sex 26 Maio 2017 - 14:55 por geninho30

Compartilhe | 

Dúvida na espécie da minha tartaruga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ricardorcruzz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Sex 14 Ago 2015 - 23:13

Boa noite. Alguém me pode dizer qual é a espécie da minha tartaruga. É a cinzenta da foto.

Obrigado pela compreensão.

Cumprimentos.[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Sex 14 Ago 2015 - 23:21

É uma chinemys reevesii, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ricardorcruzz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Sex 14 Ago 2015 - 23:32

Obrigado Cristiana. Podes dar-me alguns conselhos?
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Sab 15 Ago 2015 - 0:04

De nada Ricardo. Smile
É uma tartaruga de lago chinesa.
Não é propriamente a tartaruga mais graciosa no que toca a nadar. Ou seja, não é recomendada uma coluna de água muito alta e convém ter bastantes decorações para que possa parar, descansar e respirar.
Depois é somente o habitual, termostato para manter a água a 25-27 graus, filtro, plataforma (completamente seca e de fácil acesso), lampada UV-B e uma UV-A.

Em que assunto é que tem duvidas?

p.s. - não é recomendado juntar tartarugas de continentes diferentes, não sei se mantém essas duas tartarugas juntas. Mas se calhar é melhor separa-las para evitar doenças e afins.. :s
Barbaraism
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Sab 15 Ago 2015 - 0:27

cheers

Última edição por Barbaraism em Sab 15 Ago 2015 - 0:34, editado 1 vez(es)
Ricardorcruzz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Sab 15 Ago 2015 - 0:29

Obrigado pela explicação e paciência. Qual é a diferença entre essas duas lâmpadas?
Também tens uma? Já tiveste algum problema de saúde com ela?
A minha (como dá para veres na foto) ainda é bébé. Estou a dar granulado e camarões. Chega? Ou devo alimentá-la com algo mais?
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Dom 16 Ago 2015 - 10:58

Então, em relação às lâmpadas, uma - UVB - simula os raios de Sol (bom para o desenvolvimento osseo, carapaça, etc), a outra - UVA - geram calor, que estimula o apetite, ajuda à digestão e estimula a actividade da tartaruga.

Tenho uma, mas completamente diferente das tuas, a minha é uma Graptemys, uma tartaruga americana do rio Mississipi. A tua, a castanha, é uma tartaruga de Lago Chinesa, então têm outro tipo de necessidades, que já disse na mensagem acima. Nunca tive nenhum problema com a minha, infelizmente na primeira semana que a tive (saiu numa rifa basicamente) tive-a num cemitério de tartarugas, depois comecei a ler e realmente percebi o mal que lhe estava a fazer, apartir daí tentei dar-lhe as melhores condições possíveis. Aos poucos estou a começar a fazer um setup digno de uma Graptemys.. Wink
Mas também tive que pesquisar bastante, fazer muitas perguntas etc...
Lê isto: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

É bébé mas vai crescer aos pulos se for bem cuidadinha, vais ver.

Em relação à alimentação deve variar entre: Frutas (não cítricas) - Maçã, Melancia, Meloa, etc.; Sticks das lojas de animais; Delicias do mar; Carnes Brancas como Galinha e Perú (Crus sempre); Peixes de rio e pequenos peixes (Guppies, Rosy Red Minnows são recomendados) - entre outros. Comida SEMPRE colocada na água, as tartarugas não produzem saliva e podem se engasgar.
thiago lima
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Qua 26 Ago 2015 - 20:42

alguem pode me dizer que especie de tartaruga é essa? a da foto?[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Monegascos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 129

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Qui 27 Ago 2015 - 1:22

Thiago você é de Pernambuco?
Acredito que possa ser um cágado amarelo(Acanthochelys radiolata), mas não tenho certeza, só conheço essa tartaruga por fotos...

Da uma olhada aqui nesse site e vê se é a mesma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
thiago lima
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Qui 27 Ago 2015 - 22:54

obrigado pela resposta mas não é uma cagádo, pois seu pescoço se encolhe para dentro e não para os lados

de inicio pensei que fosse outra especie de tartaruga tigre d'agua, mas acho que não, o jeito é levar a um veterinario
valeu mesmo pela ajuda!
Monegascos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 129

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    Sex 28 Ago 2015 - 16:58

Bem, cágado é um nome genérico... mas pelo que percebi o Acanthochelys radiolata também recolhe o pescoço para o lado

Mais fotos poderiam ajudar. Aonde você achou essa tartaruga? Tem muita diversidade de espécies na Amazônia então pode até ser alguma espécie de lá...
Talvez alguma dessas: Podocnemis sextuberculata, Rhinoclemmys punctularia ou Kinosternon scorpioides.

Ela não tem cara de trachemys, então duvido muito que seja uma tigre-d'água(trachemys dorbigni) ou uma tartaruga-de-ouvido-vermelho(trachemys scripta elegans) ou até mesmo uma trachemys adiutrix(essa última espécie não tem muitas informações na internet, mas é ameaçada de extinção)
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida na espécie da minha tartaruga    

Dúvida na espécie da minha tartaruga
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: