Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Arthas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 45

MensagemAssunto: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Sex 24 Jul 2015 - 7:57

Bom dia,

Tenho esta pequenina desde dia 21/07/2015. É a minha primeira tartaruga e desde já, estou a adorar a experiência. Foi algo que sempre quis mas só agora é que consegui concretizar a ideia de ter uma tartaruga.

Aproveitei um aquário que tinha e comprei equipamento de modo a dar-lhe tudo o que ela precisa.
Sei que o aquário não é o mais apropriado mas é uma situação temporária. Por enquanto serve, visto que ela ainda é pequenina mas já ando de olho posto nas lojas para ver se aparecem umas promoções de aquários eheh

Aqui ficam algumas fotos:

Ainda não tenho a lâmpada UVB pois na loja onde costumo comprar estava esgotada. Chegam novas esta próxima semana e já está encomendada

Ainda só tenho o essencial no aquário mas irei meter umas pedrinhas no fundo. Algo pequeno mas não pequeno o suficiente para a pequenina se sentir tentada a tentar comer lol

E por enquanto é isto. Já foi complicado tirar estas fotos. Ela ainda é um bocado tímida eheh
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Sex 24 Jul 2015 - 14:22

Boas,

Parece-me bem.

Gostei de ver.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Sex 24 Jul 2015 - 14:24

Obrigado Norby Smile
Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Seg 27 Jul 2015 - 19:46

Uma semana depois, começou a comer =D

Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Dom 9 Ago 2015 - 12:44

https://m.youtube.com/watch?v=nDwHDFvPxfs

Mais um vídeo da pequenina a comer. Desta vez sem vergonha
Gabriel5105
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Dom 9 Ago 2015 - 13:23

Comprei a minha há 2 dias e comeu logo no dia que a trouxe eheh pouco mas comeu. Agora passado 5 minutos já está lá a comer apesar de não comer tudo.

A minha tartaruga não gosta é de ir para a parte seca, não faço a mínima porquê xD não sei se é de se estar a habituar ao aquário pq só a coloquei no novo ontem.
Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Dom 9 Ago 2015 - 15:24

A minha no início tb não ir para a parte seca. Penso que seja uma questão de se adaptar pois agora já vai para lá apanhar sol Very Happy
Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Seg 31 Ago 2015 - 9:07

Um mês e 1 cm maior =D

Deixo aqui mais algumas fotos:

Agora quero ver se arranjo um papel de fundo para colar no vidro traseiro e talvez um para colar no fundo. Ainda tenho de procurar. Se alguém tiver sugestões, agradeço.

Se tiverem alguma sugestão para melhorar digam Smile
Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Seg 26 Out 2015 - 8:17

Começo a achar o aquário pequeno. Pensei que ia aguentar pelo menos 1 ano mas já me incomoda e então já ando a tratar de arranjar algo novo.
Só ainda não sei se escolho um aquário ou se opto por uma caixa transparente por ser mais barato Razz a diferença é enorme e já vi fotos e opiniões de que é a mesma coisa... o que acham?

As dimensões serão aproximadamente estas:
Largura: 57 cm
Profundidade: 40 cm
Altura: 28 cm
Volume: 45 l
Estas dimensões são de um aquário mas consigo arranjar caixas com as mesmas medidas.

Acham adequadas as dimensões? A tartaruga tem cerca de 7 cm, 3 meses.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Seg 26 Out 2015 - 9:36

Boas

Gosto da tua maneira de pensar e da tua preocupaçao com o bem estar da tartaruga. Optaria se calhar por uma caixa de arrumaçao, mas pensaria desde já numa medida mais generosa...

Aquarios de vidro sao mais apelativos, mas mais dispendiosos. Quando pensares num habitat final, podes sempre fazer essa opçao.

Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Seg 26 Out 2015 - 9:45

Irei optar pela caixa de arrumação sim =)

O aquário de vidro ficará para mais tarde. Para já não quero estar a investir em algo definitivo.

Andei a ver no Leroy e no Ikea e realmente acho que devo escolher algo maior. Até porque pela diferença de preço compensa bem...

Que achas desta norby?
Largura: 60 cm
Profundidade: 40 cm
Altura: 42 cm
Capacidade: 80 L

Ou então esta:
Largura: 77 cm
Profundidade: 58 cm
Altura: 41 cm
Capacidade: 140 L

Estaria mais inclinado para a de 80 L pois teria o sitio ideal para a caixa (fica mesmo perfeito no móvel com estas dimensões). A de 140 L já me obriga a fazer umas arrumações de modo a ter espaço Razz
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Seg 26 Out 2015 - 15:13

Boas novamente,

Se calhar optaria pelo maior, mesmo que para já, nao o enchas todo. A razao é que elas nesta fase crescem muito depressa e em breve será novamente pequeno, mas é só uma opiniao.

Vai mostrando fotos do desenvolvimento. Wink

Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Ter 27 Out 2015 - 14:46

Só para meio do próximo mês é que terei desenvolvimentos. Vou ter de comprar um filtro melhor do que o que tenho neste momento. Assim quando comprar o filtro trato logo de tudo. Não quero andar passo a passo...
Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Ter 3 Nov 2015 - 16:53

Pronto. Novo aquário =D
Tem as seguintes dimensões: 60x35x35
Não são as dimensões que tinha referido mas este foi-me oferecido. Como tal, não podia recusar Razz

Agora preciso de algumas ideias antes de fazer a transferência da tartaruga para lá.
Para começar, que substrato é devo colocar? Ou será melhor manter pedras de rio?
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Ter 3 Nov 2015 - 18:59

Nao aconselho areao, dificulta muito nas limpezas.

Aconselharia algo minimalista já que o aquario é pequeno.

Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Ter 3 Nov 2015 - 19:04

Pois também acho que irá dificultar-me muito a vida.

Já andei a ver a minha coleção de pedras e acho ter suficiente para cobrir 2/3 do aquário. O que faltar será para umas plantas artificiais. Ela gosta de se segurar nas plantas mantendo apenas a cabeça de fora =)
Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Qua 4 Nov 2015 - 22:10

Aqui está o resultado =)

Aquário com 10mm de espessura. Dimensões: 60x35x35
Novo filtro: EHEIM biopower 200
Uso o mesmo termostato pois já o comprei a pensar no futuro
Fica a faltar algumas pedras para preencher o fundo e mais alguns verdes artificiais pois eu sei que ela gosta de se segurar mantendo a cabeça de fora
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Qui 5 Nov 2015 - 16:42

Nao colocaria mais pedras... quanto mais pedras pior para limpar.

Arthas
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Sex 6 Nov 2015 - 15:06

O que acham do resultado final? Acrescentei mais uns verdes artificiais. Não segui com a ideia de mais pedras por causa do que disseste norby.

Aproveito para perguntar, aos que usam filtros com matéria filtrante. Que tipo de matéria é que usam? Queria saber os melhores a usar pois o meu filtro tem dois compartimentos e de momento estou apenas a usar o que veio de origem com o filtro, cerâmica.

De momento o meu filtro (EHEIM biopower 200) está assim: esponja grande, cerâmica, cerâmica, esponja pequena.

Já me sugeriram fazer uma troca do gênero, a contar de baixo para cima (que é o movimento que a água faz): lã, cerâmica, carvão, esponja.

O que acham? Sugestões?

Obrigado!
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Sab 7 Nov 2015 - 9:13

Boas

A mim parece-me bem. Está bonito.

No meu fluval FX5, o aquario da tartaruga uso ceramicas (varios tipos de ceramicas e bioballs), em dois dos compartimentos, e carvao activo, no terceiro compartimento. Tem esponjas a toda a volta dos cestos.

mcarteiro
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Sex 22 Jan 2016 - 19:45

Boas

onde arrajnaste o aquario ?

lmmartins
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   Ter 15 Nov 2016 - 21:59

gostei do aquário....

Cpts
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi   

Arthas - Tartaruga Corcunda do Mississipi
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: