Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O Meu Aquaterrário ( E algumas dúvidas )
Ontem à(s) 21:02 por Simão Duarte

» Tigre d'água
Ter 17 Out 2017 - 22:13 por Klenerjf

» O meu lago
Seg 16 Out 2017 - 14:44 por Ronaldo Coutinho

» Aquario - Rasmpa e Lampadas
Seg 16 Out 2017 - 13:50 por norby

» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Sex 13 Out 2017 - 22:44 por thiagoelazzi

» Água Turva
Qua 11 Out 2017 - 22:07 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga Lucky não come
Qua 11 Out 2017 - 22:01 por Joana Lope

» Plantas silvestres - alimentação Trachemys scripta elegans
Qua 11 Out 2017 - 14:48 por thiagoelazzi

» A minha tartaruga não come
Ter 10 Out 2017 - 16:24 por Joana Lope

Compartilhe | 

Por Favor Tirem-me uma Dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
War_Turtles
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9

MensagemAssunto: Por Favor Tirem-me uma Dúvida   Ter 21 Jul 2015 - 19:38

Boas pessoal, vou começar por me apresentar, sou o Tiago, tenho 15 anos e sou de Lisboa, e sou novo neste fórum.
Eu já tive 2 tartarugas, a primeira foi uma graptemys pseudogeographica ouachitensis, que sempre teve bem de saúde e tudo, comprei-a numa loja de animais mais confiável, todas as tartarugas nessa loja tavam com a carapaça bem dura, não tinham fungos nem nada.
A segunda foi uma numa loja menos confiável, compreia por ser muito mais barata, a comparar com o preço que gastei na primeira, só que essa tartaruga tinha fungos na carapaça (reparei quando cheguei a casa) e não a quis trocar, pois pensei, que a dona da loja a fosse deitar diretamente a tartaruga pró caixote do lixo para não contaminar as outras, dúvidava muito que ela puzesse ela num aquário á parte até ela ficasse boa, por isso fiquei com ela, pensei, que com o cálcio, com uma boa alimentação e banhos de sol diários passa-sse, passado alguns meses morreu...
A primeira morreu á uns meses atrás, acho que vou da temperatura da água, foi ainda no inverno, mas continuava a apanhar sol diáramente, devia ser de uma noite muito fria, não tenho bem a certeza.
A minha dúvida é que na compra tanto numa como noutra loja comprei as e não vieram nem documentos delas nem nada, e já ouvi falar de uns tipos de documentos, o que são esse tipo de documentos,são de criadores, todas deviam de ter, podem me explicar ???
Eu estou a pensar em adquirir outra, a mim parece que essas que tem documentos, são a melhor escolha, pois devem ser saúdaveis...
Podem me explicar um bocado acerca desses documentos, e onde comprar essas tartarugas com documentos ???
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3258

MensagemAssunto: Re: Por Favor Tirem-me uma Dúvida   Qua 22 Jul 2015 - 14:25

Boas,

Bem vindo á comunidade.

As tartarugas sao animais muito resistentes se bem cuidadas e com as devidas condiçoes duram muitos muitos anos. Salvaguarda antes da proxima compra que tens tudo que necessitam.

Só os animais com cites necessitam de documentaçao. Falando de tartarugas, as vulgarmente á venda em pet-shops nao estao abrangidas, mas por outro lado muitas especies quer terrestres quer aquaticas necessitam de Cites. Considero importante pelo menos guardar a factura de compra.

A ler: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
War_Turtles
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Por Favor Tirem-me uma Dúvida   Qua 22 Jul 2015 - 20:03

Pois, mas tanto uma como outra que eu comprei, não deram nada de nada, nem fatura...
Foi só pagar e passarem a tartaruga para a mão...
War_Turtles
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Por Favor Tirem-me uma Dúvida   Qua 22 Jul 2015 - 20:27

Olhe também tenho outra dúvida.
Eu tive a fazer uma pesquisa na internet e vi uma tartaruga que é a tartaruga de três quilhas ( ), que dizem ser resistentes, conseguem suportar o inverno cá em Portugal.
Dizem também serem pequenas, as fêmeas têm uns 25 cm, enquanto os machos raramente passam dos 12cm...
Então quer dizer que um aquário, a pedra de cálcio, banhos de Sol diários, e comida equilibrada, consigo manter esta tartaruga feliz ?
Também ouvi dizer que estas tartarugas em adultas, são terrestres, mas são completamente terrestres ou também aquáticas ?
jose luis
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 510

MensagemAssunto: Re: Por Favor Tirem-me uma Dúvida   Qua 22 Jul 2015 - 22:25

Uma tartaruga aquática não se torna simplesmente aquática o meu primo tem um chinemys revesii (tartaruga de três quilhas) e ela nada e já é adulta e bem...não nada tanto como as outras pois elas também não são umas excelentes nadadoras e tem de se apoiar muito
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3258

MensagemAssunto: Re: Por Favor Tirem-me uma Dúvida   Qui 23 Jul 2015 - 8:36

Boas

As chinemys revesii sao tartarugas semi-aquaticas.

Tenho-as visto á venda. Vi uma serie delas ai do tamanho de moedas de €1 numa pet-shop aqui em Guimaraes, a minha filha adorou.

Nao requer grandes cuidados, ressalvando-se cautela com a hibernaçao, a nao ser que se saiba o local exacto de proveniencia dos ascendentes.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por Favor Tirem-me uma Dúvida   

Por Favor Tirem-me uma Dúvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: