Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Rabo da minha tartaruga com problema
Hoje à(s) 0:24 por Xukyzinha

» O meu lago
Ontem à(s) 16:12 por norby

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

Compartilhe | 

Apresentação e um pedido de ajuda urgente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anita_25
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Apresentação e um pedido de ajuda urgente   Dom 28 Jun 2015 - 17:41

Olá a todos, podem tratar-me por Anita.
Há uns dias atrás uma amiga minha perguntou-me se eu não queria um tartaruga. Ela tem esta tartaruga há mais de 15 anos e eu nunca a tinha visto. Imaginei que era enorme, por isso disse que não tinha condições ao que ela me disse que não media mais de 10 centímetros. Não percebo assim tanto de tartarugas mas estranhei isto. E fui vê-la. Ela disse que era uma graptemys e sim, realmente é muito pequena e esteve estes anos todos num aquário minúscula com pouca água e sem espaço nenhum. Após uma pesquisa rápida verifiquei que ela não devia ter este tamanho e não sei como ela se aguentou estes anos todos num aquário tão pequeno. Agora preciso da vossa ajuda porque quero tirá-la rapidamente! das mãos dela para lhe dar melhores condições de vida mas eu não sei o que fazer. Ela saberá nadar? Devo ter um aquário ou será melhor um terrário?
Não tenho muitas posses por isso não imagino se ter filtro e luzes sempre ligadas é caro.
Não tenho muito espaço em minha casa para construir coisas como lagos e coisas assim, e tenho 2 gatos o que não ajuda a minha vontade de a deixar andar livre. Preciso mesmo da vossa ajuda.

A tartaruga é igualzinha à deste tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obrigada!
adcg02
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Apresentação e um pedido de ajuda urgente   Dom 28 Jun 2015 - 18:34

Olá! Smile

Se queres gastar pouco dinheiro podes optar por uma caixa de arrumação. Há umas com boas litragens e a baixo preço! Precisas de um filtro adequado depois aos litros de água, e no inverno principalmente de um termostato para manteres a água a uma boa temperatura. Isso não fará muita diferença na conta da eletricidade.
Tens algum local em tua casa onde durante algumas horas seja possível ela apanhar sol? (tendo à disposição sombra e água). Se tiveres ótimo, se não terás de adquirir uma lâmpada uvB para que funcione como substituta dos raios solares.

Boa sorte com a nova inquilina Wink
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: Apresentação e um pedido de ajuda urgente   Seg 29 Jun 2015 - 12:50

Pode sempre optar por uma solução numa caixa de arrumação, algo deste genero. Assim ganha tempo para engordar o seu porquinho mealheiro.. Wink
Não é meu, retirei de um forum internacional que sigo, deixo o link em baixo..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Retirei a imagem deste forum: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ignora o Bambo, já li que é tóxico, a temperatura está alta demais, deve rondar os 25º.
Anita_25
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentação e um pedido de ajuda urgente   Ter 30 Jun 2015 - 11:09

Olá,
Obrigada pelas respostas. Vou procurar uma caixa dessas e tentar construir algo assim. Essa quantidade de água não é pouca para uma tartaruga com estes anos todos? Eu não sei se é uma eprgunta estúpida, mas será que ela (ainda) sabe nadar? Passou estes anos todos só a andar...
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: Apresentação e um pedido de ajuda urgente   Ter 30 Jun 2015 - 12:33

Acaba sempre por ter o instinto de nadar, acho. O que pode fazer é aumentar aos poucos o nível da água para assim conseguir ver como ela se adapta ao novo ambiente. Se se verificar que a tartaruga se dá bem com o nível da água vá aumentando aos poucos. Arranje 2 ou 3 superfícies onde a tartaruga, dentro de água, consiga descansar com a cabeça fora de água. E uma completamente seca onde se possa secar, ao sol ou à luz das lâmpadas UVB e de aquecimento..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação e um pedido de ajuda urgente   

Apresentação e um pedido de ajuda urgente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: