Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Carapaça da tartaruga e alimentação
Dom 19 Fev 2017 - 15:41 por anaquelhas3
Boa tarde.

Recebi uma tartaruga, acontece que não sei qual é o nome da espécie ao certo. Ela ainda é pequena. Mas ainda não comeu desde que veio aqui para casa. No aquário coloco a comida dela, mas comida própria, não são aqueles camarões. Tem também o cálcio, aquela tartaruga branca. Todos os dias tento po-la um bocadinho ao sol. Contudo, hoje quando peguei nela reparei que tem a …

Comentários: 0
Boa tarde.

Recebi uma tartaruga, acontece que não sei qual é o nome da espécie ao certo. Ela ainda é pequena. Mas ainda não comeu desde que veio aqui para casa. No aquário coloco a comida dela, mas comida própria, não são aqueles camarões. Tem também o cálcio, aquela tartaruga branca. Todos os dias tento po-la um bocadinho ao sol. Contudo, hoje quando peguei nela reparei que tem a …

Boa tarde.

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Apresentação e feedback

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
DiogoMarques
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 79

MensagemAssunto: Apresentação e feedback   Sab 27 Jun 2015 - 10:48

Bom dia a todos. Criei esta publicação para vos apresentar a minha tartaruga e receber um feedback que contribua para o aumento da qualidade de vida desta última.
Tenho-a comigo há sensivelmente três semanas, embora já tenha tido um par de experiências com este tipo de animais, uma vez que este gosto é de família. Como podem ver nos links, herdei esse aquário de um amigo, e está como novo. Bem sei que, por agora, estará bom, mas mais uns tempos e terei de comprar outra. Contudo, queria saber se, e é essa a minha única dúvida, neste tema, se a quantidade de água está boa. Neste momento, tem cerca de 5/6 litros, embora dê para mais, pois nem meio cheio está. Deixei-o assim, por considerar que, depois, a tartaruga, por ser pequena, não conseguiria sair da água.
Quanto à lâmpada UVB 5.0, tive de encomendar a uma loja de animais da minha zona e chegará na próxima semana. Entretanto, tenho deslocado o aquário para um local em minha casa que apanha sol, deixando parte do aquário à sombra, de modo a que possa regular a sua temperatura, nunca por um período superior a duas horas. Todavia, como disse, em pouco tempo, terei a lâmpada e tudo será mais fácil.
No que ao filtro diz respeito, ainda não comprei nenhuma, embora, repito, saiba que mais cedo ou mais tarde serei obrigado a adquirir um. Contudo, tenho trocado a água toda de 4 em 4 dias, passado com um esfregão à volta de todo o aquário. Por ser pequena, ainda não me trouxe grandes problemas de limpeza.
O termostato, como vêem nas imagens, é de 25 Watts. O único problema que me tem trazido é que, dada a falta de filtro, a água encontra-se parada e, por vezes, acaba por se desligar, voltando a ligar-se, logo que aquele sítio específico do aquário não esteja à temperatura marcada (24/25 graus). Há alguma solução para isso?
Em último ligar, queria saber, além do feedback pretendido, se alguém saberá a espécie da tartaruga.

Fico a aguardar pelos vossos conhecimentos.

Cumprimentos,

Diogo Marques

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
adcg02
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 48

MensagemAssunto: Re: Apresentação e feedback   Sab 27 Jun 2015 - 14:14

Boa tarde,

eu colocaria o máximo de água possível e vi-a como ela regia. Até porque tem onde descansar na rampa Smile
Não sou muito a favor desse tipo de aquas, principalmente quando as temperaturas começarem a baixar convinha mudares. Mas aguarda por mais respostas.
Quanto à espécie não te sei esclarecer .
DiogoMarques
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentação e feedback   Sab 27 Jun 2015 - 19:47

Boa noite, Ana, e obrigado pela tua resposta. Vou experimentar encher mais o aquário e ver como ela reage.
Fico, entretanto, a aguardar mais ajudas.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 2997

MensagemAssunto: Re: Apresentação e feedback   Seg 29 Jun 2015 - 14:31

Boas Diogo,

A esta altura nao vejo necessidade de termostato.

Para fazer a agua circular coloca um filtro.

Parece uma Ocadia sinensis.

Aconselho a aumentar o nivel da agua tanto quanto possivel.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
DiogoMarques
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Apresentação e feedback   Ter 30 Jun 2015 - 16:34

Obrigado, Norby, pela ajuda. A lâmpada UVB já chegou e a tartaruga tem gostado muito. Quanto à quantidade de água, já está a cerca de 70% da capacidade máxima e, até agora, não tem havido problema.

Cumprimentos,

Diogo Marques
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação e feedback   

Apresentação e feedback
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: