Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
War_Turtles
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 9

MensagemAssunto: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Qui 11 Jun 2015 - 19:17

Olá pessoal, eu nunca tive uma tartaruga, mas comprei uma, já faz quase um ano, uma:"Graptemys Pseudogeographica Ouachitensis", e ela a uns dias para trás começou a fazer uma coisa esquisita, que sempre quando estou com ela, ela faz, que é abrir a boca, não sei se é de estar com sono, não sei se é para me intimidar, não sei mesmo o porque de ela me fazer isso, mais uma vez digo, que não sei muito sobre tartarugas e não sei o que ela tem, estou preocupado, vejam aqui neste video, ela também costuma fazer uns barulhos quando abre a boca, parece que está a ficar sem ar.
Turtles
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Qui 11 Jun 2015 - 19:37

Boas,

De facto de certeza que não se trata de problema de saúde, visto que só o faz quando te aproximas(tenta ter a certeza disso)*.Na minha opinião é provável que te esteja a tentar intimidar como disseste ou estar com medo.

*se acontecer quando te encontras ausente poderá ser falta de ar ou temperatura demasiado baixa.

Cumprimentos, Turtles
War_Turtles
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Qui 11 Jun 2015 - 20:01

Mas eu também não tenho bem a certeza se é para me intimidar, porque, eu agarro nela, dou festas e ela não me morde nem se encolhe, e assim do nada ela começa a fazer isso, e hoje quando eu estava na sala, sem estar ao lado do aquário, consigui ouvir aqueles tais barulhos que ela faz com a boca, por isso não deve ser de mim de certeza Very Happy , agora não sei o que é, de temperatura ela apanha luz solar diariamente, e temperatura a casa é quentinha, mas não será suficiente isto ???
Eu neste momento tenho a num aquário por assim dizer grande, que leva mais de 5 litros, eu meto de água uns 5 litros e meio, o aquário também tem uma parte seca e tenho daqueles blocos de cálcio, e alimento-a de sticks (granulado) e camarões só de guluseima.
Eu não ponho aquelas luzes pois apanha luz solar todos os dias, e não ponho aquecedores pois a casa não é fria, eu estou a fazer alguma coisa de errado ?
João Costa
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 157

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Qui 11 Jun 2015 - 23:50

Primeiro que tudo 5 litros de água é muito pouco mesmo!
A agua tem que ter sempre termostato para estar aquecida porque apesar de dizeres que a casa não é fria a agua nunca está a mesma temperatura ambiente, tem que estar entre os 24 25 graus. Convém ter sempre lampadas de aquecimento e uvb para os raios solares para questões de calcio. Se ela fizer esses barulhos que estas a dizer com a boca aberta e se está na parte seca quando faz isso então é porque é mau sinal, sempre ouvi isso porque tem a ver com as diferenças de temperatura e os choques de temperaturas e ela pode estar doente por isso se calhar o melhor a fazeres é pensares num sitio para a meteres com melhores condições por exemplo uma caixa de arrumação e enches com água, compras um termostato (se não tiveres claro) e metes na temperatura como te disse acima e vês se melhora se não o melhor mesmo é vet. À quanto tempo é que ela está assim?
War_Turtles
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Sex 12 Jun 2015 - 0:27

Já a uns 4 dias...
E ela parece ter mais tamanho, mas é só zoom ela tem menos de 10 cm, e o aquário tem mais de 50 cm de largura, por isso espaço é que não falta para nadar á vontade, e em questões de calcio, eu dou uns sempre sticks (granulado) que dizem ser ricos em cálcio, e tenho sempre o bloco de cálcio, e ela até agora nunca ficou com a carapaça mole,nem neste momento ela tem a carapaça mole, eu tenho atenção a isso, comprei numa loja que era mais cara, mas era mais confiavel, estavam todas saúdaveis, todas elas tinham a carapaça bem dura...
Então o que eu tou a ver que tenho de comprar é um termostato, para aquecer a água.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Sex 12 Jun 2015 - 16:41

Boas,

5 litros como foi referido é MUITO pouco.

Tens alternativas bem em conta, como caixas de arrumaçao com litragens generosas e muito em preço.

O termostato, sobretudo a esta altura do campeonato nao faz falta nenhuma. Compra-lhe antes uma lampada uvb essa sim é essencial! (uma lampada de aquecimento tambem é importante, mas no jogo das prioridades dispensavel, até ver...)

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 293

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Dom 14 Jun 2015 - 17:45

Eu no meu caso poria de parte manifestações de intimidação (já que dizes que a manuseias regularmente, elas ficam mais amistosas), e reveria as condições dela como os outros membros disseram - sobretudo ainda, começaria a procurar um veterinário de exóticos por perto - isto porque infecções respiratórias em tartarugas (cujos sintomas podem passar por aquilo que descreves) não são brincadeira e podem mesmo levar à morte do animal.

Portanto sugiro que estejas muito atento à evolução dela, ou se preferires levá-la já ao vet - tempo é dinheiro, e se for mesmo uma infecção respiratória, apanhá-la nas fases iniciais é bem diferente do que nas fases avançadas. Smile
War_Turtles
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   Sab 27 Jun 2015 - 5:04

Pessoal, já não existe nada a fazer Sad , ela morreu há 3 dias...
Eu já estava com ela há mais ou menos 1 ano... Veio para mim pequenina...
Quando eu acordei, a minha mãe deu-me a noticia que ela tinha morrido, quando eu lá foi vê la, estava ela morta...
Pûs ela hoje no rio, pois ainda estava com esperança, que ela tive-se só a hibernar, não sei, só não conseguia acreditar que ela tinha morrido...
Mesmo assim, obrigado pelas sugestões, se eu agora adquirir outra, que não vão ser agora, ainda tenho que pensar bem, irei primeiro ver de que espécie é, para pode-la manter em condições, e fazer com que ela tenha uma boa vida...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!   

Ajudem-me Pessoal URGENTE !!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: