Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jucorreia10
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente   Sex 5 Jun 2015 - 13:20

Olá boa tarde,
tenho uma tartaruga daquelas pequenas verdes doméstica (não sei o nome cientifico), ela mal se mexe e tem os olhos inchados, não consegue abri-los.E abriu a boca , não sei se é por ter dificuldade a respirar que faço ?
jucorreia10
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente   Sex 5 Jun 2015 - 13:22

diz na net que é a tartaruga Hieroglífica
jucorreia10
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente   Sex 5 Jun 2015 - 13:23

Ainda por cima não tenho nenhum veterenário perto de casa que perceba de animais exóticos! Estou impotente
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 293

MensagemAssunto: Re: O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente   Sex 5 Jun 2015 - 19:01

Abrir a boa para respirar pode ser muito provavelmente sinal de infecção respiratória. Se não tens nenhum veterinário por perto, não tenhas muitas esperanças... :/

Dito isto eu não conheço nenhum remédio "caseiro" que trate este tipo de infecções (presumo eu que seja uma infecção, pelo que descreves) - as tartarugas são animais que quando apresentam sintomas de doença normalmente já se trata de um quadro arrastado que requer uma intervenção rapidíssima, e mesmo assim é preciso sorte.

O mais provável é que venha a morrer, e agora cabe-te a ti, se comprares outra tartaruga, providenciar-lhe o que necessita: luz UVB, de aquecimento, termostato, plataforma e um aquário suficientemente grande para ela nadar à vontade, assim como uma dieta granulada variada.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente   

O meu leonardo está muito doente! Preciso de ajuda urgentemente
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: