Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ajuda - tartaruga doente
Hoje à(s) 8:56 por cuquinha

» Pseudemys concinna hieroglifica
Ontem à(s) 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

» Casa do Artur
Qui 14 Set 2017 - 14:06 por norby

» Termostato
Qua 13 Set 2017 - 22:55 por Falseia

» Qual a raça da minha tartaruga
Seg 11 Set 2017 - 17:59 por norby

» Troca de placas
Seg 11 Set 2017 - 17:56 por norby

Compartilhe | 

Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rogekson
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??   Seg 2 Mar 2015 - 23:13

Trabalho numa grande empresa de rede Petshop e conheço sobre alimentação das tigre d'água.
Quando comprei a minha (com dois meses-hoje com 4 meses) legalizada a vendedora/recepcionista me recomendou a reptomin baby dizendo que era melhor...muitas pessoas dão tbm a reptolife, bem conhecida mas vi na empresa onde trabalho que existe essa poytara tigre d´água,na descrição diz que essa ração é ideal pra tartaruga na fase de jovem até adulta..bom, minha dúvida é, por essa ração da poytara levar o nome tigre d'água, será  ela melhor que a reptomin? E a reptomin, é melhor que a reptolife?
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3225

MensagemAssunto: Re: Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??   Ter 3 Mar 2015 - 9:41

Boas,

Não tenho propriamente uma opiniao formada em relaçao a esse assunto. Haverá mais um conjunto de marcas de maior ou menor renome que me parecia justo tambem serem referidas.

Diria que te recomendaram bem o reptomin bay, já que os sticks são adequados a bébés pelo seu tamanho.

Preocuparia-me em introduzir tambem referencias vegetais, e frutas. Que tambem são uma componente importante da alimentaçao. E isto mais do que pensar se a marca A e melhor que a marca B.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rogekson
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??   Qua 4 Mar 2015 - 23:20

Vlw Norby, eu dou tbm a minha tigre pedacinho de banana,maçã,pimentão amarelo, vermelho ou verde, pedacinho de carne ou frango crú uma vez no dia em duas vezes por semana..alimento ela apenas duas vezes ao dia com a ração, de manhã e noite e essa variedade no cardápio com frutas e vegetais.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??   Qui 5 Mar 2015 - 10:04

Boas,

Nao sei se o pimentão será muito aconselhado...

Pessoalmente nao sou grande apologista da carne, tem um racio calcio/fosforo desiquilibrado para as suas necessidades.  A não ser que sejam caracois, grilos, gafanhotos, bloodworms e peixe desde que de agua doce... Passaria tipo para uma vez por mes, ou de quinze em quinze dias...

Aconselho a alimentar apenas 1x por dia os bébés. Juvenis de 2 em 2 dias e adultos a cada 3º dia ( 2 a 3 vezes por semana).

Nao precisas nem deves dar tudo de uma vez. Um dia um alimento outro dia outro. Evita deperdicios e sujidade desnecessaria.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
dsabba77
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 11

MensagemAssunto: Re: Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??   Seg 9 Nov 2015 - 16:22

Se depender das minhas, Reptomin, elas simplesmente se recusam a comer outra, chegando ao ponto de ficarem de 'greve de fome' por 10 dias enquanto tentei trocar pela alcon (que custa 20% do preço da Reptomin da Tetra, elas nao aceitaram, só foi eu voltar a dar esta comida, que elas voltaram a comer com ferocidade.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??   Seg 9 Nov 2015 - 17:32

Tambem já me aconteceu algo semelhante.

O segredo é ver quem é mais teimoso...

Se nao comerem apos alguns dias (tipo 2 ou 3) oferece da raçao a que estao habituadas e recomeça.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??   

Melhor/completa ração pra Tigre D'água? Reptomin, Reptolife ou Poytara tigre d´água??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: