Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» 2 Tartarugas
Ontem à(s) 23:24 por EduardaRibeiro

» Manchas na carapaça
Ontem à(s) 18:11 por DiogoFreitas132

» Tartaruga não come
Ontem à(s) 14:44 por arq.sousapedro

» Ofereço tartaruga
Ontem à(s) 13:25 por Filipe Cruz

» Tartaruga terrestre
Ontem à(s) 13:20 por Filipe Cruz

»  Como faço para viajar com uma tartaruga?
Ontem à(s) 11:28 por norby

» Como faço para viajar com a tartaruga?
Ontem à(s) 11:24 por norby

» Achamos uma Tartaruga
Ontem à(s) 11:23 por norby

» Ph da água
Ontem à(s) 11:20 por norby

Compartilhe | 

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 14:33

Boa tarde a todos,

duas semanas antes do Natal o meu namorado ofereceu me uma tartaruga Pseudemys concinna hieroglífica, a qual dei o nome de Núbia. Já passaram tantos dias e eu acho que ela continua sem comer Sad

Dia 24 comprei uma outro do Mississipi, a Nijo, visto que a Núbia estava num aquario tao grande e sozinha. A nijo come super bem, nada imenso, é super mexida e comilona.

Já a Núbia continua sem comer, pouco se mexe, fica horas e horas e mais horas na parte seca e so vai a agua porque eu de vez em quando vou la e pego nela, faço lhe festinhas e quando a meto de novo no aquario, ela nada ate a parte seca e fica la novamente Sad

Hoje fui comprar lhe camaroes e ela nem assim Sad enquanto que a Nijo já se consolou Wink

Preciso de ajuda, tenho medo q ela esteja doente Sad

Preciso da vossa ajuda!!!

Obrigada
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3311

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 14:50

Boas,

Referes poucos pormenores em relaçao ao habitat, a não ser que é 'grande'.

Elas devem ter um termostato que mantenha a temperatura a uns 24ºC. Necessitam tambem de uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento. Um filtro tambem é importante, e ajuda muito a manter a qualidade da agua.

As tartarugas demoram alguns dias (até uma semana) a adaptarem-se ao novo habitat, e a começar a comer, mais do que isso é de estranhar.

Claro que se nao tiverem termostato, e com este frio, vao entrar em estado de hibernaçao...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 14:59

TEm razão, peço desculpa..

Sim tem termostato, a única coisa que não tem é a lâmpada mas têm apanhado sol direto as duas..

A nijo chegou duas semanas depois e esta super a vontade, come super bem e nada imenso, já a Núbia não come nem se mexe quase Sad

norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 15:24

A esta altura do campeonato, com este frio, a lampada Uvb e uma de aquecimento são obrigatorias. Devem estar ligadas umas 8-10h por dia. Essa pode ser a razao.

Se todas as condiçoes estiverem reunidas e presistir em nao se alimentar, a consulta urgente a um veterinario pode ser necessaria.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 15:38

Mas não acha estranho q ela esteja a reagir assim e a Nijo ta completamente o oposto?!

Mesmo assim, vou comprar a lâmpada, se continuar assim levo-a ao veterinário Sad não ando muito sossegada com isto Sad

obrigada pelos conselhos
SmartBo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 15:40

Boas tardes,

por experiência própria, pode simplesmente ser de se estarem habituar ao novo habitat.
Tenho duas tartarugas, a primeira quando veio não teve problemas nenhuns comia nadava etc, etc, a segunda, a Bo quando cá chegou as 3 primeiras semanas foram horríveis, não nadava nem ia para a água, não comia, só ficava na parte seca a andar contra o vidro e tinha todas as condições.

Hoje estão as duas super saudáveis e comem imenso, até demais. Smile

Espera mais uma semana, mas tenta não lhe meteres muito as mãos para a deixar habitar ao habitat a 100%, caso continuem sem comer se calhar o norby tem razão, veterinário urgentemente.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 15:57

Estava a olhar para a foto do teu avatar. As tartarugueiras da palmeirinha não são minimamente aconselhadas para tartarugas... as vezes por aqui são apelidadas de cemitérios de tartarugas. Se for o caso deves arranjar um aquario ou em alternativa uma caixa de arrumação que costumam ser economicamente apelativas e tem boas litragens. Atençao que eu não quero ser critico apenas alertar e contribuir para o bem estar das tuas tartarugas.

Em relaçao as especies das tuas tartarugas apesar de ambas serem Americanas, tem temperamentos diferentes. Habitualmente as Pseudemys são mais pacatas.

Compra as lampadas e logo vez a reacçao. A de aquecimento pode ser uma simples lampada incandescente de 20w.

Espero ter ajudado.

aninhasimoes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   Ter 13 Jan 2015 - 22:45

Não, mas elas não estão nas tartarugueiras, alias so esteve a Pseudemy, a NUbia mas teve uma noite apenas.

Elas tem um aquario enorme so pra elas as duas, onde a única coisa q falta é mesmo a lâmpada de aquecimento, que vou comprar o quanto antes.

Ainda agora fui trabalhar e vim e ela não saiu do mesmo sitio Sad enquanto que a outra não para de nadar, e de comer. A NUbia esta na parte seca, com um camarão a frente dela e não o come Sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(   

Ajudem-me, a minha tartaruga nao come :(
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: