Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Hoje à(s) 15:08 por straits007

» será que tem muita água
Hoje à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Hoje à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ontem à(s) 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

nao sei o que fazer ajudem pfvor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cocacb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: nao sei o que fazer ajudem pfvor   Seg 12 Jan 2015 - 2:43

Olá amigos, sou nova aqui e tive a dar uma olhadela no forum, ajudou-me em muita coisa mas tem tanto topico que fica dificil ver tudo, vou ser direta ao assunto!

A minha tartaruga tem 5 anos e sempre se deu muito bem com a sua casa... no entanto no ultimo mes anda com um comportamento estranho.. aqui vai uma lista de coisas que se tem passado e nao sei o que fazer:

- coça-se nos cantos da area seca do seu aquaterrario
-a sua carapaça de ha 1 ano pra ca tornou se mais de cor acastanhada do que verde e escama bastante...
- nao come ha duas semanas pelo  menos a minha frente e antes comia logo e dançava muito! come muito de vez em quando ( dou sticks , nao dou camaroes so dou camarao duas vezes por mes porque é guloseima)
- faz bolhinhas na agua.
- apesar disto tudo de ha 3 dias pra ca comecou a movimentar se muito de novo.
- ja agora que especie vos parece ser? ja ouvi 3 versoes Sad

vou colocar algumas ftgs ,por favor eu so quero saber se o meu bichinho está saudavel de aspeto e o que posso fazer por ele!

ALIMENTO: STICKS // TERMOSTATO: 24ºGraus   sunny

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3157

MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   Seg 12 Jan 2015 - 11:37

Boas,

Tens lampada Uvb e de aquecimento?

É natural haver um abrandamento no Inverno. Se achas que a situaçao é fora do normal e que persiste em nao se alimentar deves dirigir-te a um veterinario.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
cocacb
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   Seg 12 Jan 2015 - 16:26

Agora nao tenho mas vou ter de novo tenho que comprar lampada nova! , mas pelas fotografias parece saudavel? A casca , parte de baixo etc?
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 282

MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   Seg 12 Jan 2015 - 18:38

A carapaça parece um pouco baça - seria algo normal se fosse uma tartaruga mais velha (bem mais velha), mas com apenas 5 anos parece haver algum desgaste que não é normal. Outra alternativa pode ser a qualidade da água na tua zona, que provoque depósitos minerais sobre a carapaça. Já experimentaste escová-la com uma escova de dentes velha para ver se há melhorias? Smile

Pela pouca experiência e na minha ignorância, diria ainda que ela pode ter algum parasita microscópico na carapaça que cause esse ar desgastado e o aparente "coçar" nos cantos do aquário - um culpado comum é uma infecção fúngica. Normalmente os sintomas são mais óbvios, mas nunca se sabe... Sad

A última hipótese (e talvez a mais rebuscada) é que ela possa estar a tentar pôr ovos - isso explicaria em parte o comportamento agitado e o facto de tentar "coçar-se" nos cantos do aquário, o que seria nem mais nem menos que ela a tentar criar espaço para escavar. Mas só com 5 anos, não creio muito...

Se tens dúvidas o melhor é mesmo ir com ela ao veterinário - como ela não está à temperatura ambiente porque tens um termostato, essa falta de apetite é muito estranha...
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3157

MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   Ter 13 Jan 2015 - 9:31

Boas,

Para identificação são necessarias fotos melhores da cabeça. Talvez seja Pseudemys concinna, mas as fotos não ajudam muito.

Não gosto muito da tonalidade dessa carapaça... scratch

Pode ser apenas sujidade e ai como o MightyCucumber disse e bem escovar com uma escova velha (gasta) sobe um fio de agua é capaz de ajudar. De qualquer forma parece-me que tens que aumentar as trocas de agua ou melhorar o sistema de filtragem (tambem nao referes a litragem).

Quem não hiberna os animais tem que ter OBRIGATORIAMENTE lampada Uvb e uma outra de aquecimento.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   

nao sei o que fazer ajudem pfvor
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: