Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

A minha nova tartaruga não come

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Brain of L
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: A minha nova tartaruga não come   Seg 15 Dez 2014 - 19:46

Boas a todos,

Pela primeira vez tenho uma tartaruga. Na minha família nunca existiram tartarugas, pelo que estou completamente às cegas.

A tartaruga foi-me oferecida na passada quarta-feira (cinco dias, portanto), é pequena (tal como podem ver no meu avatar), e está num aquário de plástico com uma zona seca, algumas palmeiras e um sítio para a alimentação. A ração que vinha era a ração adequada segundo o que foi dito na loja, pequenas larvas (?) secas, que disseram para humedecer antes de dar. Ainda não comprei cálcio, mas vou fazê-o assim que me for possível.

Assim que tive a tartaruga em mãos foi uma festa, colocava-a a percorrer as mãos, os braços, os sofás, as mesas... Enfim, coisas da excitação de ter a tão desejada tartaruga. Entretanto, li por aqui que as tartarugas, quando vêm da loja podem acusar algum stress, pelo que não é recomendável mexer-lhes muito. A partir daí, deixei de a retirar do aquário.

O seu dia no aquário é sempre dentro de água, não liga minimamente à zona seca (nunca a vi ir para lá de livre vontade, e quando a meto lá ela atira-se automaticamente para a água), já na água, nada, dorme (?) e tenta escapar do aquário.

Agora a questão em si, e que me fez iniciar este tópico, é a seguinte: para além de ter sempre larvas ao seu dispor, nunca a vi comê-las nem dei pela sua falta, já lhe dei legumes, carne de frango, e nada... É assim tão normal ou devo preocupar-me? É que isto de não ter minimamente conhecimento do seu ''funcionamento'' causa-me alguma apreensão, daqui a pouco já a tenho há uma semana e comer nada...

EDIT: não tenho termóstato, lâmpada, filtro, e pelo que já percebi aqui no fórum, o aquário que me ofereceram com a tartaruga não serve. Podem dar-me algumas dicas rápidas sobre isso? Acerca do que é mesmo essencial e onde comprar? Obrigada.

Agradeço as vossas respostas.
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Seg 15 Dez 2014 - 21:09

Brain of L escreveu:

EDIT: não tenho termóstato, lâmpada, filtro

Fez bem em vir aqui procurar informação. Então já deve ter percebido que com o frio começou a hibernar. De imediato é comprar uma caixa de arrumação e um pequeno termostato. Qualquer coisa que flutue como cortiça para desenrascar. Depois um filtro pequeno e um candeeiro desses baratos para colocar uma lâmpada uvb.
E se está num desses penicos com palmeira, é deitar fora. Se são gammarus dar antes stiks.
Boa sorte com ela. Smile
Brain of L
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Seg 15 Dez 2014 - 21:24

Obrigada pela resposta!

Então a minha pequena tartaruga (já) está a (tentar) hibernar?

Pelo que pesquisei, o que tenho são os sticks que refere. Cortei em pedaços ainda mais pequenos e meti na água, a ver se é desta.
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Seg 15 Dez 2014 - 21:31

Não sei mas o que posso dizer é que quase todas as tartarugas que tenho que hibernam já há cerca de um mês que o estão fazer.
Krizz
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Sex 19 Dez 2014 - 18:33

Peço desde já desculpas ao autor do tópico mas para não repetir... Cool

As minhas, vão fazer uma semana em minha casa e ainda não consegui que comessem nada Embarassed

Não estão a hibernar porque tenho a parafernália toda: aquecedor e lâmpadas e elas fartam-se de andar de um lado para o outro... Que fazer?? Question
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Sex 19 Dez 2014 - 18:53

Boas,

Se tem todas as condiçoes, então só há uma coisa a fazer: aguardar! Wink

Provavelmente é mesmo uma questao de tempo.

Boa sorte! Wink

Ps: A alimentaçao é feita na agua. Devem ter comida á disposiçao.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
pipita
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 59

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Sex 19 Dez 2014 - 20:30

Boas !

De facto a minha pequenina também não come nada.

Já tentei pôr comida na água. Já tentei humedecer a comida e pôr na plataforma. Até já tentei colocá-la numa espécie de tupperware com água à mesma temperatura do aquário e tudo.

Ela simplesmente não toca na comida e eu acabo por tirá-la.

Já pensei se tem haver com o facto da comida poder não ser a mesma que lhe davam na loja, mas a verdade é que ela comeu logo no primeiro dia!

Vou esperar e tentar novas maneiras

norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Sab 20 Dez 2014 - 10:14

Não interfiras muito com ela. Caso contrario será ainda mais dificil a adaptaçao...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Krizz
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   Sab 20 Dez 2014 - 16:46

Obrigada, vou aguardar então Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha nova tartaruga não come   

A minha nova tartaruga não come
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum