Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Tartaruga terrestre
Hoje à(s) 15:04 por Filipe Cruz

» Ofereço tartaruga
Hoje à(s) 12:41 por lfernandes

» Carapaça a desfazer
Ontem à(s) 14:49 por RP

» tartaruga perdendo a cor da carapaça
Ontem à(s) 11:34 por RP

» Ajuda!! Acho que a Chloe quer hibernar mas ...
Ontem à(s) 11:30 por RP

» Adoção de tartarugas
Ontem à(s) 11:19 por norby

» A minha tartaruga (Marshmallow) não come há mais de 4 dias
Ontem à(s) 11:05 por norby

» ajuda com luz uva uvb 3.0 100w da exopets
Ontem à(s) 11:00 por norby

» Ofereço tartarugas
Dom 19 Nov 2017 - 10:41 por Filipe Cruz

Compartilhe | 

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Seg 15 Dez 2014 - 13:59

Bom dia, sou novo no forum e não sei se já existe esse tópico, bom gostaria de saber quais peixes que poderia colocar no terrario com tartaruga e se é possível viver em harmonia.
Obrigado.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3306

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Seg 15 Dez 2014 - 15:16

Boas Rafael,

Antes de mais como este é o teu 1º post bem vindo á comunidade!

Este é um assunto delicado. Eu mantenho peixes no meu aquaterrario, mas sao aproximadamente 500l de agua.

É importante saber a fauna e o tamanho do aquario. Se for uma tartaruga bébé e tiveres pelo menos uns 100l, até guppies podem coexistir com uma tartaruga.

Agora as vezes vejo por ai coisas que são mesmo uma verdadeira crueldade para os peixes...

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Seg 15 Dez 2014 - 18:57

Oi Norby, vou adquirir uma bebê de 3 meses, meu aquario tem 200 litros mas apenas 110 de aguá, também fiz um sump usando um aquario de 50 litros dentro do móvel. Vou manter duas tartarugas, ambas bebê. Mais tarde posto as fotos. tenho lâmpada uvb 5.0 de 90 cm na tampa e hoje vou colocar duas luminárias para a lampada que controla a temperatura (uma para dia e outra para noite), tenho termostato no sump de 200w e uma bomba de 1000 litros/hora.
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 9:46

Boas,

Parece-me que tens ai excelentes condiçoes!

Enquanto sao pequenas practicamente qualquer especie pode ser elegivel para coexistir com as tartarugas. As vezes se houver uma grande diferença de portes entre os peixes e as tartarugas, e falando em tartarugas bebes, as tartarugas tambem podem ser condicionadas.

Eu mantenho tanicties e corydoras em conjunto com a tartaruga com sucesso e já á muitos anos. Já consegui reproduzir ambas as especies lá, embora por norma coloque os tanicties num aquario á parte para reproduçao. Este ano foi o meu melhor ano de sempre. Tenho um cardume de tanicties de alguns 50 peixes que é qualquer coisa de extraordinario.

Durante os 3 primeiros anos mantive 3 orandas com a tartaruga, incluindo um telescopio. Tudo correu bem até desparecer o 1º, os outros duraram poucos dias.

Quando chega a Primavera coloco tambem alguns guppies que mantenho durante o Inverno num aquario á parte. É tambem uma questao de tempo. É uma especie tão pacata que as vezes a tartaruga até abocanha dois ao mesmo tempo...

Na minha opiniao devem ser especies pequenas, pouco coloridas e esguias (tambem podem ser peixes grandes mas ai tambem competem pleo espaço e pelos recursos com as tartarugas). Esta é a minha experiencia. O aquario deve ter refugios e plantas (com tartarugas tem que ser artificiais). Quanto menor o espaço e maior o n.o de tartarugas mais dificil vai ser a vida dos peixes.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 10:48

Como faço para colocar as fotos? Não estou conseguindo.
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 10:56

[img][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 10:57

[img][img:7d13][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][/img]rw3r7a.jpg[/img:7d13][/img]
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 11:00

norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 12:03

Tens realemente umas condiçoes espectaculares.

Só acho que a gravilha pode prejudicar nas limpezas....

Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 13:55

Vou fazer a limpeza do fundo com o sinfonador, escolhi essas maiores para ela nao conseguir engolir.
Rafael Rocha
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 16 Dez 2014 - 13:57

Essas são as lampadas de teste hoje vou comprar as corretas para controlar a temperatura do ambiente. Quando chegar a tartaruga posto mais fotos.
Abraço
lehepe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   Ter 6 Jan 2015 - 1:08

Eu coloco paulistinhas com a minha, são resistentes, rápidos, e um cardume deles movimenta bem o aquário.
Agora vira e mexe um vira comida. Mas no meu caso não ligo , pois o objetivo é eles servirem de reserva de alimento para o caso que eu não poder alimenta-los.
Além de fazer bem para ela comer alimento vivo algumas vezes. Também coloco plantas aquáticas para ela.
Meus peixes de estimação estão em outro aquário.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?   

Quais peixes posso colocar com tartaruga tigre d'agua?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: