Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Ajuda- uma das minhas tartarugas ataca a outra
Hoje à(s) 17:16 por EduardaRibeiro

» Doação de 2 tigres
Sex 22 Set 2017 - 12:05 por MightyCucumber

» Ficha: Chinemys Reevesii (Tartaruga Chinesa de 3 Quilhas, Reeve's Turtle)
Qui 21 Set 2017 - 14:49 por norby

» Qual a espécie da minha Nikita??
Qui 21 Set 2017 - 14:46 por norby

» Ajuda - tartaruga doente
Qui 21 Set 2017 - 10:35 por norby

» Pseudemys concinna hieroglifica
Seg 18 Set 2017 - 17:48 por norby

» Pálpebras inchadas e peles
Sex 15 Set 2017 - 17:03 por norby

» Carlão ou Carlinha? Dúvidas com o sexo da minha pequena
Sex 15 Set 2017 - 15:45 por norby

» Fungos ou troca de carapaça?
Sex 15 Set 2017 - 15:11 por Jotemalo

Compartilhe | 

uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
NatiiS
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 20

MensagemAssunto: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   Seg 10 Nov 2014 - 17:00

Olá, dpois de um bom tempo voltei aqui no grupo, para falar sobre a comida do meu jabuti, eu normalmente dou para ele tomate, banana, alface, ele come minhas plantinhas do jardim (umas que não sei o nome, manjericão, jasmin), hibiscos, ja tentei dar um pouco de casca de ovo (q ele n comeu) pq dizem que é bom para a carapaça e etc. Até que vi na internet ração para jabutis e decidi ir a procura por perto da minha casa, porém não achei em canto nenhum.. Ai o vendedor disse que algumas pessoas compram ração de peixe para dar para suas tartarugas, e perguntou se eu queria tentar dar para ele. Concordei, comprei um pouco e comecei dar a ele, e pra minha suspresa ele ta comendo. Sou eu colocando no pratinho, e ele indo atacar (quando tem fome).
Bom esse arrodeio todo foi para saber se posso continuar dando essa ração para ele, ou se faz algum mal para meu bichinho.

Última edição por NatiiS em Seg 10 Nov 2014 - 17:27, editado 1 vez(es)
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3229

MensagemAssunto: Re: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   Seg 10 Nov 2014 - 17:24

Boas,

A ver se o pessoal das terrestres dá umas dicas. Não me parece que ração de peixe seja adequada para terrestres.

Já as plantas de jardim e hibiscos são mais indicadas, normalmente as terrestres são essencialmente herbivoras.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   Ter 11 Nov 2014 - 19:37

Falei com um veterinário que disse que a longo prazo essas rações muito proteicas acabam por lhes dar cabo do fígado.
A minha adora banana, tb come tomate mas nem uma nem outra são bons alimentos, tb não comeu a casca nem o ovo, alface tem poucos nutrientes mas ervas do jardim é deixar comer. Neste momento com a chuva aparecem por aqui o dente de leão e as serralhas q ela come mas por aí há mais variedade até de frutas que elas tb gostam.

Felix Eduardo Rabelo Cost
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   Qui 13 Nov 2014 - 12:53

Não posso ser exemplo mas dou as minhas tudo que e natural. Menos arroz feijão e macarrão... E também ração de peixe...
Se tiverem whatts app anotem meu numero 27 9 9884-8409 Eduardo
NatiiS
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   Qui 13 Nov 2014 - 22:45

Hmmm... então vou maneirar na ração e dar mais variações de frutas e verduras para ele ^^
eu tenho whats app! mas ta com uns bugs, ai quando voltar a funcionar eu te add Very Happy
fabismc
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   Sex 9 Jan 2015 - 21:59

Gente, tenho uma dúvida a respeito da quantidade de alimento adequada para um jabuti de 2 meses. Estou um pouco perdida pois sempre indicam 85% de vegetais, 10% de fruta e 5% de proteína. Mas em termos de quantidade total, não faço a menor ideia. Se alguém souber me avise. Obrigada.
rachelroitman
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   Dom 14 Fev 2016 - 9:39

GENTE AJUDA ganhei um jabuti bebe ontem e ele nao come ele e pequeno o que devo dar pra ele comer tenho que dar na boca? to preocupada
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti   

uma dúvida sobre alimentação do meu jabuti
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Terrestres :: Alimentação-
Ir para: