Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Corcunda do Mississipi verdadeira ou falsa?
Qua 28 Jun 2017 - 14:26 por Tomás Sargento
Como posso saber se a minha tartaruga é falsa ou não?

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Corcunda do Mississipi verdadeira ou falsa?
Ontem à(s) 14:26 por Tomás Sargento

» Dou a minha tartaruga
Ontem à(s) 13:46 por JoanaAlves

» Tartaruga com carapaça branca e pedras negras
Sab 24 Jun 2017 - 19:28 por telmurcio

» Minha tartaruga não se alimenta
Qua 21 Jun 2017 - 16:04 por norby

» O que preciso para montar um aquaterrário?
Qua 21 Jun 2017 - 8:49 por norby

» Adoto tartaruga
Ter 20 Jun 2017 - 12:07 por JoanaAlves

» inicio lago exterior e duvida sobre comportamento das tartarugas
Seg 19 Jun 2017 - 11:36 por crismeme

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 19 Jun 2017 - 10:39 por norby

» o meu lago
Seg 19 Jun 2017 - 10:29 por norby

Compartilhe | 

Ajuda a escolher espécie a adoptar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ordep90
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Ajuda a escolher espécie a adoptar   Ter 30 Set 2014 - 1:36

Boa noite,

Relativamente ao meu post anterior, como não consegui confirmar ao certo a espécie da tartaruga que encontrei, e como era bastante parecida com a Mauremys Leprosa, acabei por fazer o que achei mais correcto, e voltei a deixa-la no rio perto de onde a encontrei.

No entanto.. fiquei com o bichinho de ter uma tartaruga como animal de estimação. Já tive uma a muitos anos atrás quando ainda era criança, mas acabou por morrer pouco tempo depois.
Quero uma espécie que não se torne muito grande, visto que não vou ter muito espaço para ela, e após muita pesquisa encontrei 3 espécies:
Kinosternon baurii
Chrysemys picta dorsalis
Chinemys Reevesii

Peço a vossa ajuda, para ajudar a escolher. Qual delas é mais fácil de tratar, visto que não tenho muita experiência, e se serão fáceis de encontrar (em portugal).
Adorei a Chinemys Reevesii, e pelo que li acerca delas, tem muita personalidade, além de que não crescem muito (os machos raramente passam dos 12cm) o que é ideal para mim.

Cumprimentos,
lvalerio
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher espécie a adoptar   Ter 30 Set 2014 - 9:34

Bom dia,

Tenho uma Chinemys Reevesii à 3 meses e estou entusiasmado com a tarta. Foi muito fácil encontrar esta espécie em Lisboa, a loja tinha meia dúzia de exemplares e bastaram 2 minutos a olhar para o aquário para escolher a minha (a que estava mais ativa).
Já tinha o aquário preparado com lampada uvb, termóstato e filtro e ela adaptou-se lindamente e começou logo a comer, o que por vezes pode levar alguns dias.
Segundo o que li esta espécie é sensível à qualidade da água - faço tpa todas as semanas e até à data não detetei qualquer problema com fungos ou na carapaça.
Em resumo a experiência tem sido muito positiva, é muito engraçado vê-las evoluir, no tamanho (já cresceu quase 2 cm) e na personalidade. Relativamente às outras espécies que mencionas não conheço, não são das espécies mais comuns - julgo que terás alguma dificuldade em encontrar à venda.
Felicidades neste novo hobby.
ordep90
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher espécie a adoptar   Qua 1 Out 2014 - 0:45

Boa noite,

Realmente tambem estou cheio de vontade de ter uma "bichinha" dessas Very Happy Podes dizer-me em que loja encontras-te?
Gostava também de saber mais acerca do aquaterrario a construir para ela (medidas e profundidade da água)

lvalerio
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 13

MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher espécie a adoptar   Qua 1 Out 2014 - 9:45

Bom dia,

Eu comprei na Fish Planet, liga primeiro, podes encontrar a morada e os contactos no site deles.

Relativamente ao aquaterrário, no início esta espécie não é boa nadadora, uma coluna de água de 2x o tamanho da carapaça é suficiente e uma pedra ou uma plataforma onde possam descansar. Não necessitas de algo grande, por exemplo tens no olx esta tartarugueira - na tua zona - a bom preço: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] - depois com o tempo é fácil perceber-mos se necessitam mais água ou de instalações maiores. Quando comprei a minha e a coloquei no aquario tive de retirar alguma água porque a bicha tinha muita dificuldade em chegar à supercicie, mas ao fim de uma semana já não tinha dificuldade nenhuma.

Quando adultas o ideal seria um aquário com 1,5 m, porém se pesquisares no fórum a regra para as medidas mínimas é de 5x o comprimento da carapaça, 3x a largura e 2 x a coluna de água - seguindo esta regra bastaria um aqua de 60 cm (o que me parece pequeno).

Pessoalmente, julgo que, no início não é necessário gastar muito dinheiro num aquário - uma caixa de plástico ou um usado (com paciência encontras bons preços no olx) servem perfeitamente, deves sim investir na luz uvb, no termóstato, no filtro e quando o tempo arrefecer numa lâmpada de aquecimento.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda a escolher espécie a adoptar   

Ajuda a escolher espécie a adoptar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: