Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
será que tem muita água
Qua 16 Ago 2017 - 14:53 por AFipasS
tenho uma tartaruga dentro de um aquario.. tem uns 10cm de agua, pedrinhas pequeninas e uma grande para subir para a rampa, será que tem muita água? não consigo postar foto aqui

Comentários: 0
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Iniciante- Tartarugas
Ontem à(s) 23:31 por Ronaldo Coutinho

» será que tem muita água
Ontem à(s) 14:53 por AFipasS

» Qual a espécie?
Ontem à(s) 8:42 por tgmendes

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Ontem à(s) 8:15 por tgmendes

» Urgente - Alimentação cagado pescoço de cobra
Ter 15 Ago 2017 - 1:58 por Eduardo Gomes da Costa

» Uma ou duas tartarugas
Seg 14 Ago 2017 - 16:19 por pedroluzio

» Ofereço tartarugas
Qui 10 Ago 2017 - 18:10 por msarmento

» Tartaruga chinesa de cauda comprida
Qui 10 Ago 2017 - 14:06 por EduardaRibeiro

» Laguinho para as tartarugas
Qua 9 Ago 2017 - 22:25 por Ronaldo Coutinho

Compartilhe | 

Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kary
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 295

MensagemAssunto: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   Sab 16 Ago 2014 - 11:10

Olá,

tenho uma tartaruga Fêmea que por volta desta altura começa a sair do aquaterrário para colocar ovos.

Por esta altura já deveria ter chegado o novo aquaterrário, mas como ainda não chegou ela consegue do aquaterrário atirar-se para o chão (que está cheio de cobertores para não se magoar) e anda pela casa a tentar arranjar um local.

Posso fazer uma caixa com areia ou terra para ver se ela mais facilmente enterra os ovos. É que já está assim desde dia 29-07-2014.

A dúvida grande que tenho é que tipo de areia ou terra. Só vermiculite ou misturada com areia de praia ou outro tipo de terra.

Ps. Já agora no novo aquaterrário é bom ter já a terra/areia para ela colocar ovos quando precisa?

Obrigada.
Carla PIres
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   Ter 1 Nov 2016 - 12:51

Pessoal bom dia, temos no nosso condomínio tartarugas, desconheço a raça, tipo etc. Ela já botou ovos no meio do do jardim da praça e as crianças ficam pegando. Existe algum modo de fazermos uma "maternidade"para ela. Temos um lago central, elas saem de lá e correm para rua do condomínio, procurando um lugar seguro, eu imagino. VOcês podem nos ajudar? Grata
Carla
Kary
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   Qua 2 Nov 2016 - 9:26

Olá, quando escrevi este tópico ainda não tinha aquário e não sabia o que fazer. Entretanto já tenho o aquario grande e optei por colocar vermiculite. Ela ainda assim só meteu um ovo lá e opta por meter todos no chão quando a tiramos para passear pela casa. Ela na fase de meter os ovos "pede" (chapinha na água) para sair do aquário. Tiramos e ela anda pela casa e mete os ovos.

Não sei qual será a melhor solução, mas seria se calhar fechar aquela parte do lago com algo que elas fiquem protegidas lá ou então meter nesse local areia própria (penso que vermiculite) ou alguma areia da praia para elas enterrarem e não terem necessidade de saírem daquele espaço protegido

Mas haverá alguém que sabe mais sobre o assunto aqui o forum.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos   

Que tipo de Areia ou Terra para meterem ovos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: