Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 189

MensagemAssunto: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Qua 16 Jul 2014 - 12:39

Olá, tenho 2 tartarugas. Uma com 8 meses e outra com 6 meses .
Ambas medem por volta de 5 cm de carapaça (a mais velha um bocadinho mais)
Eu dou lhes reptomin tetra baby e, como a embalagem é pequena e dura pouco tempo, gostaria de saber se posso passar a dar lhes de adulto.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3097

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Qua 16 Jul 2014 - 14:19

Boas,

Podes sim, claro.

Se achares que sao grandes podes simplesmente partir os sticks.

Introduz tambem vegetais na dieta.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Dom 25 Out 2015 - 16:46

olá outra vez!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Neste momento a Quirina e a Missi têm 2 anos e começo a ter algumas questões à cerca da alimentação delas.
Neste momento alimento-as duas vezes ao dia com 6 sticks a cada uma, mas sei que devem começar a comer apenas uma vez ao dia.
A que altura do dia as devo alimentar?
Com que quantidade?
Que outros alimentos lhes posso oferecer e de quanto em quanto tempo?
Devem deixar de comer uma vez por semana?

Fico a aguardar respostas
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 26 Out 2015 - 9:32

Boas

Devem comer uma vez por dia enquanto bébés, a cada segundo dia quando juvenis, e a cada terceiro dia adultas (duas a tres vezes semana), o equivalente ao tamanho da cabeça.

Podem e devem tambem comer vegetais e frutas, exceptuado as citricas. Ocasionalmente peixe de rio. Carnes tipo minhocas, grilos, gafanhotos, caracois e afins tambem pode ser oferecida.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 26 Out 2015 - 14:38

As minhas são consideradas juvenis ou já são adultas?
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 26 Out 2015 - 15:25

Boas

Juvenis.

Adultas lá para os 5, 6 anos.

ritarebelo13
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 26 Out 2015 - 15:36

então devem comer dia sim dia não... mas quanta quantidade? é que eu alimentava-as duas vezes ao dia e elas pareciam esfomeadas!
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 26 Out 2015 - 16:53

Como referi o equivalente ao tamanho da cabeça.

Provavelmente se as alimentasses 4 ou 5 x por dia elas iam parecer-te na mesma sempre esfomeadas.

Nao te preocupes, estamos a falar de repteis, nao de mamiferos.

Na natureza nao se alimentam todos os dias.

samuelmf
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Qui 12 Nov 2015 - 13:57

tenho 2 tartarugas, tem 8 meses cada , elas sujam muito água  como posso alimenta-las ?
tenho dúvida na alimentação
Arthas
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 45

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Qui 12 Nov 2015 - 16:10

Com essa idade sugiro que as alimentes duas vezes ao dia. Com idade superior a 1 ano passa a alimentar apenas uma vez ao dia. (minha sugestão)
A base da alimentação delas deve ser a ração/sticks. Contudo, deves incluir no plano de alimentação insetos (caracóis, tenebrio, grilos, etc. vivo ou enlatado), peixe cru ou cozido (sem qualquer condimento ou sal e de preferência peixe de água doce), fruta (maçã, pêra, banana, uvas e morango são boas escolhas), legumes e vegetais (cenoura, abóbora, ervilhas, couve portuguesa, pepino, courgette, etc.)
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Sex 13 Nov 2015 - 15:12

samuelmf escreveu:
tenho 2 tartarugas, tem 8 meses cada , elas sujam muito água  como posso alimenta-las ?
tenho dúvida na alimentação

norby escreveu:
Boas

Devem comer uma vez por dia enquanto bébés, a cada segundo dia quando juvenis, e a cada terceiro dia adultas (duas a tres vezes semana), o equivalente ao tamanho da cabeça.

Podem e devem tambem comer vegetais e frutas, exceptuado as citricas. Ocasionalmente peixe de rio. Carnes tipo minhocas, grilos, gafanhotos, caracois e afins tambem pode ser oferecida.

Mesmo em bébés nao recomendo alimentar mais que uma vez por dia.

herpez
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 15 Maio 2017 - 16:43

Aproveitando o topico...
A minha tem 18 anos... Alimento o tamanho da cabeca de 2 em 2 dias?
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 15 Maio 2017 - 17:10

Boas herpez,

Para as adultas a indicação é de se alimentar a cada terceiro dia (duas a tres vezes semana).

herpez
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Seg 15 Maio 2017 - 17:13

norby, peço descupa mas não entendi com cada terceiro dia.
Por ex Segunda - Quinta - Domingo - Quarta - Sábado - Terça - Sexta?
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   Ter 16 Maio 2017 - 13:36

Boas

Sim é isso mesmo.

Eventualmente poderá encurtar um dos dias (para alimentares duas a tres vezes/semana) , mas sim é isso.

Interpretas-te bem. Smile Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?   

Quantidade e tipo de comida para tartaruga jovem?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: