Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

carne e stiks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
carolinafm
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: carne e stiks   Seg 30 Jun 2014 - 20:49

Tenho uma tigre d'agua de 2 anos. Nunca consegui dar somente stiks a ela pois ela não aceita. Ela ama camarão e carne. Ja tentei deixar ela com fome até comer a ração, e ja misturei a racao no pote de camarao para ficar com cheiro, mas a bichinha é teimosa,nao come. Camarao ja não dou mais porque ja ouvi dizer que não faz bem a elas. No momento, estou fazendo o seguinte: enrolo o stick reptolife com carne vermelha ou branca e jogo na agua. Ela come tudo e fica querendo mais. Estou com medo de estar fazendo errado, pois falam que carne em excesso não é recomendado. Alguém tem uma sugestão do que posso fazer? Obrigada.
Lucaspedradent
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: carne e stiks   Ter 1 Jul 2014 - 3:23

Vamos lá Carol....
A tigre D'Agua é uma espécie que se alimenta de forma bem variada inclusive de carne já li artigos que dizem ser até 70% de sua alimentação , a minha tarta também só come se tiver carne na refeição (característica dela, já deixei com fome tbm não resolveu) ... Ok vamos a técnica que utilizo pra balancear a alimentação ...
Sempre na hora de alimenta-la faço uma espécie de massa de stick e peixes, umedeço 2 sticks e amasso eles junto com a carne e algum vegetal, amasso até virar uma coisa só... Feito isso Sirvo a ela, ela come tudo que nem percebe.
3 dias da semana alimento ela com maior quantidade de carne e os outros dias alimento com maior quantidade de stick, aí está a malandragem de fazer a 'massa' ela jamais vai saber aonde está a carne e a sua quantidade ela simplesmente vai comer tudo... Os dias de dar menos carne utilize carne de peixe pois o cheiro é mais forte, mais difícil dela perceber que tem bem mais stick que carne na ração. Uso reptovit pra complementar as vitaminas necessárias em dias que uso menos ração, pois a carne tem muita proteína porém é fraca de vitaminas.
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3146

MensagemAssunto: Re: carne e stiks   Ter 1 Jul 2014 - 10:04

Boas,

Pessoalmente nao sou grande apologista em dar carne a tartarugas. Nao é um alimento racio/fosforo balanceado para as suas necessidades.

Parece-me que os criadores sao induzidos, passo a expressao numa especie de personificaçao e atribuiçao de comportamentos humanos aos repteis.

Como animais omnivoros e opurtunistas as tartarugas comem tudo o que lhes for posto á disposiçao e sempre que tiverem algo á disposiçao.

Cabe-nos a nós criadores o bom senso de colocar á disposiçao uma alimentaçao equilibrada e balanceada.

Sticks e vegetais devem ser a alimentaçao base de qualquer tartaruga. Após um ou mais dias de jejum deve ser introduzido o alimento que deve ser introduzido. Se nao funcionar pode-se dar o alimento habitual e retomar o procedimento introduzindo mais um dia de jejum. O procedimento funciona e é eficaz.

De referir que as tartarugas na natureza nao se alimentam todos os dias. Aconselha-se alimentar bebes diariamente, juvenis a cada segundo dia e adultos 2 a 3 x semana.

Pessoalmente nao uso vitaminas. Aposto apenas numa alimentaçao equilibrada e diversificada.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: carne e stiks   

carne e stiks
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: