Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 8:37 por norby

» Dúvidas sobre sexo e espécie.
Qui 20 Jul 2017 - 22:51 por Luís Lourenço

» Comportamento
Ter 18 Jul 2017 - 18:40 por MightyCucumber

» TARTARUGA TIGRE VOMITANDO
Ter 18 Jul 2017 - 13:18 por thiagotales

» Tigre D'agua filhote só come larvas besouro amendoim
Seg 17 Jul 2017 - 10:37 por norby

» Pontos brancos não superficial no casco
Seg 17 Jul 2017 - 10:29 por norby

» como por uma tartaruga tigre de água bebé recém comprada comer mix junior (granulado completo)
Seg 17 Jul 2017 - 10:17 por norby

» Ofereço tararuga
Dom 16 Jul 2017 - 2:19 por Luís Lourenço

» Adoto tartaruga
Qui 13 Jul 2017 - 21:55 por JoanaAlves

Compartilhe | 

Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ellora
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Qui 19 Jun 2014 - 21:38

Olá! Tenho uma tartaruga tigre d'agua a 5 anos... ela fica no aquário com suporte para tomar sol. Mas ela fica quase o dia todo fora da água no quintal aqui de casa, ela sempre comeu super bem, mas de uns dias para cá ela começou a trocar as casquinhas do casco e mudou de cor, acho que está ficando mais velha porém ela deixou de comer já deve ter quase uma semana que ela não quer comer ração que aliás é de boa qualidade... o que será que está acontecendo com ela?? Obrigada
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3149

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Sex 20 Jun 2014 - 15:37

Boas,

Isso é estranho.

Houve alguma alteraçao das rotinas? Ela fica fora da agua no quintal, mas tem acesso a agua?

Se continuar sem comer tens que a levar a um veterinario urgentemente.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ellora
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Sex 20 Jun 2014 - 22:01

Tudo normal... nada fora da rotina. Ela fica o dia todo fora do aquário mas não tem acesso a água a hora que ela quer... ela fica o dia todo andando pela casa e se escondendo e fica perto da minha mãe e quando o sol se põe ela volta para o áquario a rotina dela é assim desde que chegou aqui em casa... moro em Campo Grande-MS e aqui só faz calor... será que acontece dela enjoar da comida???
Ellora
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Sex 20 Jun 2014 - 22:04

Mas também não e todos os dias que ela fica fora do aquário... isso é umas 4 vezes na semana o restante ela fica no aquário e a gente alimenta ela duas vezes aos dias e grande quantidade de comida
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Sab 21 Jun 2014 - 9:43

Boas,

Essa rotina nao é lá muito boa...  scratch 

Estamos a falar de um animal essencialmente aquatico, que deve ter acesso incondicional a agua e a uma parte seca, se num aquario, ou idealmente num lago. Ela é que deve decidir se quer estar fora de agua e nao o contrario!

A alimentaçao deve ser dada na agua.

Bebes devem ser alimentados uma vez por dia, juvenis a cada segundo dia, e adultos 2 a 3 x semana.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ellora
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Sab 21 Jun 2014 - 14:06

Nossa... desde que ela chegou aqui em casa come duas vezes aos dias todos os dias!! Ela tem 5 anos é juvenil né? então deve comer a cada dois dias... ela nunca comeu fora da água. Ficar fora do aquário ela sempre gostou e quando voltava queria voltar pra fora... creio que estamos criando ela mal :/
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Sab 21 Jun 2014 - 15:42

Nao sei o tamanho dela, mas com 5 anos já tem idade para ser um pré-adulto.

Catarina
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 473

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   Seg 23 Jun 2014 - 12:23

"Ela fica o dia todo fora do aquário mas não tem acesso a água a hora que ela quer"???

Isso não é bom... Estas tartarugas sao aquáticas, devem ter SEMPRE acesso a água...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer   

Minha tartaruga de 5 anos não quer mais comer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: