Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Lago natural
Ontem à(s) 22:39 por Ronaldo Coutinho

» Bico com falhas
Ontem à(s) 1:13 por Ronaldo Coutinho

» Espécie da tartaruga
Sab 27 Maio 2017 - 22:05 por Denis1157

» Monte de dúvidas
Sab 27 Maio 2017 - 20:03 por megatito

» T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi
Sab 27 Maio 2017 - 18:43 por TFPMs

» Inicio da aventura
Sab 27 Maio 2017 - 17:02 por AnimalBrutus

» Encontrei tartaruga na estrada
Sab 27 Maio 2017 - 0:39 por luismva@gmail.com

» Encontrei tartaruga na estrada
Sab 27 Maio 2017 - 0:38 por luismva@gmail.com

» Tartaruga que só quer peixe
Sex 26 Maio 2017 - 14:55 por geninho30

Compartilhe | 

Espécie da tartaruga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
AnnK
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Espécie da tartaruga   Dom 11 Maio 2014 - 18:55

Boa tarde a todos.
Sou nova por aqui. Primeiramente vou ser sincera: eu recebi a minha tartaruga há 10 anos. Foram compradas numa loja de animais. Eram duas, mas passados uns anos a outra morreu. Como eu não morava na cidade,não voltei a comprar uma. Primeira questão: quando me ofereceram não souberam dizer se era cágado, ou tartaruga. Como dizem que as tartarugas crescem muito, penso ser um cágado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A verdade é que sempre achei que ela tinha uma vida triste e por isso gostava de saber o que vocês sobre libertá-la. Se é aconselhado, se deve ser feito, os cuidados ou se é preferível tê-la em casa. Como mudei de casa e estou num apartamento, ela tem estado entre um aquário e a banheira onde lhe meto pedrinhas e algumas coisas compradas numa loja de animais, mas fico sempre triste quando olho para a Vénus.

O que me aconselham?

Muito obrigada por me ajudarem.
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2481

MensagemAssunto: Re: Espécie da tartaruga   Dom 11 Maio 2014 - 20:28

Cágado é o nome dado em Portugal ás duas espécies de tartarugas aquáticas que habitam no nosso país (Mauremys leprosa e Emys orbicularis).
Ambas estão em risco de extinção e são completamente proibidas.
A tua é uma Graptemys, portanto não é uma dessas, e NÃO podes libertá-la em lado nenhum, pois iria estragar o habitat de outras espécies. Wink
Tens que ponderar mantê-la, dando-lhe boas condições, ou doá-la, por exemplo, se achas que não tens condições para continuar com ela... Wink
AnnK
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Espécie da tartaruga   Dom 11 Maio 2014 - 21:13

RP escreveu:
Cágado é o nome dado em Portugal ás duas espécies de tartarugas aquáticas que habitam no nosso país (Mauremys leprosa e Emys orbicularis).
Ambas estão em risco de extinção e são completamente proibidas.
A tua é uma Graptemys, portanto não é uma dessas, e NÃO podes libertá-la em lado nenhum, pois iria estragar o habitat de outras espécies. Wink
Tens que ponderar mantê-la, dando-lhe boas condições, ou doá-la, por exemplo, se achas que não tens condições para continuar com ela... Wink

Muito obrigada pela explicação! :)Realmente não sou muito entendida em tartarugas. Smile
E o facto de ela estar sozinha? Não é bom, pois não?  
Eu gostava muito de ficar com ela, gosto bastante dela e até a minha mãe me diz que iria sentir saudades dela :p Mas queria dar-lhe outras condições que não um aquário  Sad
Posso tentar arranjar algo parecido com um lago para ter na varanda, não sei se existirá. Mas caso a pretenda doar, sabe-me dizer onde o posso fazer? Sou da zona do Norte. E ela adapta-se bem, depois de tantos anos sozinha e connosco?

Muito obrigada, mais uma vez Smile

EDITED: Após bastante pesquisa aqui no fórum apercebi-me que realmente as condições em que a tenho e tive não foram as melhores. Estou a odiar-me por isso. Gostava de perguntar que tamanho de aquário me aconselhavam.
kilava
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2968

MensagemAssunto: Re: Espécie da tartaruga   Seg 12 Maio 2014 - 12:51

Depende do tamanho dela mas no minimo 1metro por 40cm por comprimento. Quanto maior melhor.
lehepe
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Espécie da tartaruga   Seg 12 Maio 2014 - 20:47

As tartarugas não sentem falta da companhia de outras tartarugas. Em cativeiro as vezes elas acabam ate brigado entre si. Assim não se preocupe com esta questão dela está sozinha.

Em relação a doação aqui mesmo no fórum tem um local para este tipo de anúncio, sempre pode aparecer interessados.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Espécie da tartaruga   

Espécie da tartaruga
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: