Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» criadouros legalizados confiaveis
Sex 13 Jul 2018 - 17:54 por Ronaldo Coutinho

» Será que me devo preocupar ?
Qui 12 Jul 2018 - 14:46 por norby

» Um novo lar para a Mimi
Qua 11 Jul 2018 - 15:39 por CristinaC

» Ofereço linda tartaruga
Ter 10 Jul 2018 - 20:22 por Cláudia Almeida

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Seg 9 Jul 2018 - 22:12 por Filipers97

» Ajuda a identificar a espécie
Seg 9 Jul 2018 - 17:22 por norby

» Encontrei uma tartaruga.. AJUDA!
Dom 8 Jul 2018 - 9:47 por paperino

» Autorização para criar cágados
Qui 5 Jul 2018 - 15:46 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Qui 5 Jul 2018 - 15:45 por norby

Compartilhe | 

NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO

Ir em baixo 
AutorMensagem
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 21:04

aqui vos deixo o novo aquario que fiz para a minha tartaruga, acho que no final ficou muito giro mas gostava de ouvir as vossas opinioes acerca de qualquer coisa que tenham a dizer, aqui ficam as fotos das diferentes etapas da construção

k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 21:05

k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 21:06

k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 21:07

k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 21:07

k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 21:09

E aí esta ela a conhecer a nova casa... o que vos parece?
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 21:09

k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 22:06

bem amigos, como primeiras observaçoes do comportamento dela, tenho a dizer que pensava que ela nao iria para a aparte seca ja porque normalmente so vao depois de explorar um pouco mais o espaco, mas ela foi para la nos primeiros 10 minutos, e vai e salta para a agua e volta a subir a rampa e a saltar, e faz isto repetidamente, e quando esta na parte seca , nao sei se é por estar a conhecer ou se é o que eu pus a cobrir o chao da parte seca a fazer de relva a irrita, ( é um tapete de entrada , achei mais macio e menos alto que relva sintetica " mas ela poe se com as unhas a tentar escavar no tapete, e esfrega se la , e tenta escavar muito decididamente, nao sei o que significa
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 30 Abr 2014 - 22:25

e acho que o tapete lhe faz comichao pq ela morde as patas, deve ser para se acossar, nao sei mas ela faz isso
RingoF.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qui 1 Maio 2014 - 22:37

Well Done  Exclamation Exclamation Exclamation 

Só lhe alterava uma coisa ... a rampa de acesso a zona seca um pouco mais larga e colocada a um canto ...

PS: qual a capacidade (litros) da caixa ???
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Sex 2 Maio 2014 - 12:59

Eu tive medo que se colocasse a rampa num canto, rla saltasse
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Sex 2 Maio 2014 - 18:34

é de 40 litros amigo
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Sex 2 Maio 2014 - 20:57

Está muito giro e com gosto, só falta depois a lamp e o filtro. Very Happy 
k@loz
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Sex 2 Maio 2014 - 23:57

Pois, aimda vou colocar essa parte, mas obrigado :-)
tremoçoecaju
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Dom 22 Jun 2014 - 21:22

adorei a ideia!!! vou tentar fazer uma para as minhas!!!!
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Seg 23 Jun 2014 - 19:46

muito giro

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Ter 24 Jun 2014 - 19:35

Boas K@loz em tempos eu tbm já fiz um aquário mais ou menos desse género e eu tinha uma tartaruga que gostava muito de passar as tardes na plataforma.
O que aconteceu foi que um dia voltei a casa depois de um fim de semana fora e a tartaruga já não estava no aquário. Algo impossível não é ? Até que 1 dia depois de muito procurar fui encontra-la na casa de banho, local onde certamente lhe "cheirou" a agua, não sei....

Quero com isto dizer que tens ai um elevado risco da tua tartaruga escapar junto às paredes da parte seca porque eu tinha as minhas tal e qual como as tuas. Eu na altura era puto e resolvi a situação da forma mais fácil comprei umas réguas e colei de forma a prolongar a parede de forma a que ela não salta-se !

Vê isso Wink
Alexandre478
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 42

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Dom 29 Jun 2014 - 9:34

gostei muito do Aquario ! Boa ideia
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 189

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qui 3 Jul 2014 - 10:02

Olá, há algum tempo ando a querer melhorar a casinha das minhas turtles.
Não tendo tempo para o construir, contrui um pequeno aquaterrário para elas. Mal começaram as férias decidi iniciar o meu projeto.
Andei em todas as lojas de bricologe e chineses à procura do melhor preco de caixas de arrumação. Após tanto procuro conclui que era no Ikea onde são mais baratas.
Comprei logo uma caixa de 60l a 8€ para a parte da água e uma pequenina (por volta de 8l) a 2€ para a parte seca.
Após adaptar a caixas arranjei uma placa de roofmate (daquelas que costuma vir com a carne) e transformei-a numa rampa.
Apenas me faltava o filtro. Sempre que ia aos chineses apenas havia bombas de água de 600l/h e, apesar de chegar, preferia uma bomba melhor. Por sorte ontem passei lá e havia uns filtro de 1200l/h a 13€ apenas com esponjas para material filtrante. Comprei tambem aneis de cerâmica a 5€ e juntei à esponja.
Coloquei-as no novo aquário e nunca as vi tão bem
Com apenas 28€ consegui dar um belo lar ás minhas meninas
Fico à espera de opiniões

norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3512

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qui 3 Jul 2014 - 10:06

Boas,

Muito bem!

é esse mesmo o espirito! com pouco dinheiro conseguiste melhor muito a qualidade de vida dos teus animais.

Nao vi a lampada UVB na foto...

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 189

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qui 3 Jul 2014 - 10:08

Obrigada!
Nota-se uma parte do candeeiro no lado esquerdo, onde está a lampada UVB
Donatelo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 49

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Seg 28 Jul 2014 - 1:44

Muito bem feito. Precisará de um maior ao passar do tempo. Por hora está perfeito.
Marcos Vinicius
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 29 Jul 2015 - 12:13

Po.. muito legal.. Vou trabalhar num bem assim.. Pode me dizer como fez para a rampa ficar firme?
SofiaRibeiro
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 25 Out 2017 - 11:07

Este tipo de material aguenta o termostato? O meu aquário é de vidro, mas está a verter água mesmo depois de o ter vedado com silicone próprio. Vou ter de arranjar outra solução Sad o meu Buda nunca mais se adapta, com tantas mudanças...
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   Qua 25 Out 2017 - 22:56

Ficou bonito, quando der faça um bem maior, já está pequeno para ela/ele.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO   

NOVO AQUÁRIO CASEIRO CONCLUÍDO PASSO A PASSO
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: