Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ontem à(s) 13:14 por Ronaldo Coutinho

» Rabo da minha tartaruga com problema
Sex 15 Dez 2017 - 18:59 por norby

» Marca branca num dos olhos
Qui 7 Dez 2017 - 17:09 por LinoAlves

» Ajuda por favor , bolha branca na pata
Seg 4 Dez 2017 - 15:46 por norby

» Tartaruga tigre perdendo cor do casco
Seg 4 Dez 2017 - 15:45 por norby

» Doença nas patas
Seg 4 Dez 2017 - 15:31 por norby

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Seg 4 Dez 2017 - 15:29 por norby

» AJUDA!! DUVIDA SOBRE UMA COISA PRETA SAINDO DO RABO!!!
Qua 29 Nov 2017 - 15:42 por Glaucia109

» Tartaruga não come
Sex 24 Nov 2017 - 16:06 por arq.sousapedro

Compartilhe | 

Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2489

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Seg 30 Ago 2010 - 21:18

Obrigado a todos!
(Para acasalarem é preciso conhecer as espécies, estas por exemplo podem estar o ano todo juntas que não são agressivas e acasalam facilmente no início da Primavera. Mas há espécies que precisam de ser separadas, há espécies que só se podem ver para copular, etc... cada caso é um caso)
Esmifra
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 150

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Seg 30 Ago 2010 - 21:21

Exactamente! Que espécies tem?
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Seg 30 Ago 2010 - 21:24

Tenho poucas espécies porque tenho sempre 3 ou mais exemplares de cada. tenho Rhinoclemmys, Pseudemys, Kinosternon, Geochelone e Cuora, se não me falta nenhuma.... Wink
Esmifra
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Seg 30 Ago 2010 - 21:31

Qual é a Geochlene? Carbonaria, Elegans, Pardalis, Sulcata.... Eu tenho 2 testudo Horsfield, 1 testudo Graeca, 1 Pelodiscus Sinensis e 3 Graptemys pseudogeographica. Gostava de aumentar mas......
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Ter 31 Ago 2010 - 7:43

Esmifra escreveu:
Qual é a Geochlene? Carbonaria, Elegans, Pardalis, Sulcata.... Eu tenho 2 testudo Horsfield, 1 testudo Graeca, 1 Pelodiscus Sinensis e 3 Graptemys pseudogeographica. Gostava de aumentar mas......
Isso é muita tartaruga!
Não é normal ter mais que 2 ou 3! alien
Andas a fazer colecção ou quê? lol! lol!
Esmifra
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Ter 31 Ago 2010 - 10:14

Ehehehe! lol! Very Happy Adoro tartarugas desde criança! Gostava de ter mais mas o factor esposa não deixa..... Ehehehh. As minhas Horsefield ainda são novas, vou deixa-las crescer para apurar o sexo e tentar a criação. A Graeca é um macho com 27 anos. O que também gostava era arranjar uma fêmea para a softshell.
anarsstart
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 2 Jun 2011 - 19:26

Ola ola

As kinosternon pelo que li gostam de se enterrar na areia...

Aquela areia que se vende nas lojas tipo de praia é a mais indicada?

Qual a tua opinião?

Wink
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1181

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 2 Jun 2011 - 19:36

Ainda tens as pequenas se tiveres mete fotos para ver como elas estão Very Happy
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Sex 3 Jun 2011 - 8:34

Vicente Anjos, já não tenho crias do ano passado, neste momento tenho só ovos.

Ana, eu não costumo pôr areia, acho que se puseres areia no fundo da água elas talvez não se enterrem, elas gostam mesmo é de zona pantanosa/lamacenta, mas eu não o faço senão não consigo mantê-las, borram absolutamente tudo... Twisted Evil
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Sex 3 Jun 2011 - 10:59

Ahh ok Laughing
anarsstart
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Sex 3 Jun 2011 - 20:36

RP escreveu:

Ana, eu não costumo pôr areia, acho que se puseres areia no fundo da água elas talvez não se enterrem, elas gostam mesmo é de zona pantanosa/lamacenta, mas eu não o faço senão não consigo mantê-las, borram absolutamente tudo... Twisted Evil

ok, obrigada...

Não sei que fazer as minhas, volta e meia vejo uma delas a tentar morder a outra... Sad

Pelo que andei a pesquisar poderá ser o macho.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Estou preocupada e sem saber o que fazer, ou tirar a "agredida" e colocar ao pé das outras, ou comprar mais um aquário... Rolling Eyes
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Sex 3 Jun 2011 - 21:53

E os ovos estão para eclodir mais ou menos quando Wink
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Dom 5 Jun 2011 - 17:36

anarsstart escreveu:
RP escreveu:

ok, obrigada...

Não sei que fazer as minhas, volta e meia vejo uma delas a tentar morder a outra... Sad

Pelo que andei a pesquisar poderá ser o macho.. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Estou preocupada e sem saber o que fazer, ou tirar a "agredida" e colocar ao pé das outras, ou comprar mais um aquário... Rolling Eyes

Ana, obrigadinho por me pores um texto em alemão, estou-te muito agradecido, é o mesmo que chinês para mim!... lol! lol!

Olha eu não sei se será isso, ou outro factor qq... é difícil de explicar, eu tenho muita sorte com os pais, eles não se agridem nunca, mesmo o macho não é muito agressivo... estarão em espaço suficiente para o tamanho que já têm? e têm refúgios dentro e fora de água? scratch
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qua 10 Ago 2011 - 14:31

As Kinosternon baurii nascem escurinhas e depois ao fim de alguns meses é que começam a ficar claras, como a mãe (ver imagem). Tenham cuidado, não cheguem muito a mão ao écran, que essa da direita que está com a boca aberta já me ía ficando com um dedo... lol!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nesta imagem consegue-se ver bem o plastrão já fechadinho, depois de ter sido absorvido o resto do saco vitelino, que no caso destas 3 "caramelas" era mesmo muito pequeno, ou seja, estavam preguiçosas para estalar o ovo... 105 dias de incubação!!!

Marcos
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 58

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qua 10 Ago 2011 - 15:11

Muito bonitas sim senhor!!! Aliás todas que tens tirado desta espécie são muito bonitas.

Se fosse cá em cima eu ficava com uma. É uma espécie engraçada pela forma da carapaça e como não cresce muito óptima para ter num aquaterrário dentro de casa.

Os meus parabéns.
anarsstart
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qua 10 Ago 2011 - 18:27

Parabéns.... desta vez foram 3.. Wink São lindas...
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 11 Ago 2011 - 7:44

Atenção que os buraquinhos que se vêm no plastrão não ficam assim, aquilo acabou de ser fechado (elas têm só uns 4 dias!), depois o plastrão fica fechadinho e todo lisinho! Wink Wink
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 11 Ago 2011 - 9:03

Exelente cheers parabens Wink
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 11 Ago 2011 - 12:01

parabens cheers
Renato
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2727

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 11 Ago 2011 - 12:56

Fascinante, parabens cheers
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 11 Ago 2011 - 13:06

Lindo. Pena que o RP seja dos poucos a conseguir atingir este nível, nem sei se há mais alguém em Portugal a fazer criações. cheers
abrenozes
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 11 Ago 2011 - 13:07

muito belas. tens para venda?
Pictus
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qui 11 Ago 2011 - 15:42

Apalone escreveu:
Lindo. Pena que o RP seja dos poucos a conseguir atingir este nível, nem sei se há mais alguém em Portugal a fazer criações. cheers
Em Portugal que saiba não. Em Espanha, aqui e ali a umas poucas pessoas a criar bauri. Um exemplo é um dos fundadores do infotortuga Smile
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qua 17 Ago 2011 - 12:50

Sim, um dos administradores do infotortuga pelo menos há uns anos, tinha um lago grande com várias espécies de Kinosternon. Wink
RP
Membro Regular
Membro Regular

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   Qua 17 Ago 2011 - 19:32

Vejam o machinho malandreco!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO   

Kinosternon baurii - FOTOS - REPRODUÇÃO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: