Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos

Compartilhe | 

[Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
machad01
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Qua 16 Abr 2014 - 22:29

Boas.

Tenho uma tartaruga do missisipi vai fazer 10 anos, e sempre foi uma glutona, tem um apetite voraz. Mas á coisa de uma semana anda a comer muito pouco ou quase nada...
Quem a tem alimentado é minha namorada e ela deu rodelas de banana basicamente dia sim dia não. Será que a banana prendeu os intestinos da tartaruga, ou ela simplesmente voltará a comer quando lhe apetecer?
Eu basicamente todos os dias quando chegava a casa no final do dia, tinha de aspirar a águas para remover os dejetos da tartaruga, e agora a água está sempre limpa, ela não tem feito o "nº2"...

De resto a tartaruga continua com o comportamento normal, nada de um lado para o outro e apanha banhos de sol. Não sei o que dizer mais...

Cumps
norby
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 3299

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Qui 17 Abr 2014 - 10:16

Boas,

Em que condiçoes a mantens? (Aquario, Uvb, filtragem)

Qua alimentaçao lhe dás?

Não tem problema nenhum dar banana, desde que ocasionalmente.

A alimentaçao base deve ser sticks e vegetais, consulta o inamovivel da alimentaçao.

Se ela nao recomeçar a comer em poucos dias, tens que a levar a um veterinario.

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
machad01
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Qui 17 Abr 2014 - 19:03

Tenho a tartaruga num aquario de 100*60*50, com filtro externo, lampada UVB e termoestato.

A alimentação regular dela são os sticks, mas come de vez em quando fruta, insectos, miolo de camarão cozido, etc...
A única coisa que se passou é que se abusou na dosagem da banana, enfim espero que não seja nada de grave.
Hoje de manha quando saí dei um pouco de miolo de camarão cozido e ela comeu bem.

Vou dar uma leitura no topic da alimentação
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Sex 18 Abr 2014 - 8:30

A partida nao vejo nada a apontar. Parece-me que tem um bom habitat.

Aguarda mais uns dias. Concordo tambem  que possa ter sido excesso de banana. Já li acerca disso...

Se vires que nao retoma a normalidade em breve recorre a um vet.

Ofereceria o camarão, cru, e apenas ocasionalmente.

Boa sorte e vai dando noticias! Wink

Procura de topicos por palavra chave [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
machad01
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Sex 18 Abr 2014 - 10:00

Uma pergunta, la no topic inamovível sobre a alimentação refere as carnes brancas. Mas para dar carne de frango ou peru, a carne tem de ser cozinhada ou crua?
É que a carne de frango crua tem muitas bacterias
norby
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Sex 18 Abr 2014 - 10:09

Carne, carne ofereceria apenas ocasionalmente, sempre crua. O rácio calcio/fosforo nao é muito adequado as suas necessidade.

Uma melhor opçao a nivel de 'carne' sao os insectos.

machad01
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Sex 13 Jun 2014 - 19:44

Boas, é só para informar que passado uns dias minha tartaruga voltou a ter o apetite e já come de tudo.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular

Masculino Mensagens : 2540

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   Sex 13 Jun 2014 - 23:29

Ainda bem , agora posta umas fotos Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer   

[Ajuda] Tartaruga faminta deixou de comer
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: